ミ 00 | p r o l o g u e

3.2K 258 167
                                    

— [ 🌿 ] Olá meus anjinhos, quanto tempo não é?!... Estão animados com essa fanfic? Olha, eu estou um bocado.
— [ 🌾 ] Aproveitem o capítulo, leiam com todo amor porque foi dessa forma que eu o escrevi. Espero todo o apoio de vocês, boa leitura.

Um velho gritava pelas ruas de Portugal, chamando a atenção de todos que estavam ali, inclusive os soldados que prestavam atenção no mesmo ao vê-lo soltar aquelas barbaridades

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Um velho gritava pelas ruas de Portugal, chamando a atenção de todos que estavam ali, inclusive os soldados que prestavam atenção no mesmo ao vê-lo soltar aquelas barbaridades. Quando o velho, acompanhado por uma criança chegou pertos dos dois soldados portugueses, um dos teve a audácia de puxar bruscamente o papel da mão do velho, lendo-o com atenção.

— Onde achastes esse papel, velho? – perguntou o soldado.

— Estava solto pelo chão e a minha criança pegou. – O velho responde puxando a criança para perto dele.

Os soldados deixam o velho e a criança saírem, e voltam a observar o papel. O Rei de Portugal deveria saber daquilo! O vosso país estava em perigo e tudo isso era culpa de Napoleão, na qual havia tomado essa decisão porque queria tomar o poder da Inglaterra assim como fazia com outros países.

Desde que Napoleão assumiu a França através do Golpe do 18 brumário e se tornou consio vitalício, decidido pelo plebiscito, o general que era contra o absolutismo, invadia países e mais países. Porém seu foco principal era a Inglaterra, na qual tinha dois problemas: Inglaterra era inimiga da França e era um ilha. Ou seja, se Napoleão ousasse invadir Inglaterra, aconteceria uma batalha naval e ele com certeza perderia.

— Bloqueio continental? – o rei pergunta, incrédulo com o que tinha acabado de ler. – O que farei agora?

— A vossa majestade pode convocar os conselheiros para decidir sobre isso. – o braço direito do rei se pronuncia, dando lhe a sugestão.

— E assim farei, diga aos conselheiros que eles têm apenas 10 minutos para aparecer na sala de reuniões.

O braço direito sai, indo fazer o que o rei havia mandado. Em menos de dez minutos, como foi imposto pelo rei, os cinco conselheiros entravam na sala e se sentavam após reverenciar o rei.

— Então, vossa majestade, o que nos leva a vir aqui?

— Bom... – Dom João coça a garganta antes de começar e segue – Todos aqui já estão cientes do que Napoleão está fazendo?!

Alguns balançam a cabeça afirmando, outros negando.

— O general impôs o bloqueio continental, que se resume em: proibir dos países europeus, inclusive o vosso, de comercializar com a Inglaterra. E quanto a nós, o que iremos fazer?

— Se unirmos com Inglaterra, provaremos uma guerra com Napoleão e o vosso país será invadido. Se concordamos com a França, criaremos inimizades com a Inglaterra. – um dos conselheiros explica o seu ponto de vista.

— Bom, então poderemos mudaremos a côrte para o Brasil!

O rei se assusta no princípio, mas assim como os outros, passa a concordar. Quando o rei permite a saída dos conselheiros, se apressa em subir até o quarto de sua mãe Maria, que havia saído do trono a pouco tempo por estar louca e não ter a capacidade mental de governar mais. Quando chega no quarto, bate três vezes consecutivas e entra, encontrando a mãe sentada na cama enquanto penteava os seus fios quase todos brancos.

— Mamãe?!

— José? – a mulher pergunta, saindo da cama e indo em direção ao rei.

— Não, mãe. É o João, vosso filho mais velho. – ele diz, calmo.  – vim avisar-te que iremos mudar a côrte para o Brasil, devido a algumas coisas que estão a acontecer.

— Brasil?! – a mulher diz com a vontade de não ir explícita em sua face.

— [ 🍇 ] Curto, mas só para vocês entenderem o motivo que levou a irem para o Brasil

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— [ 🍇 ] Curto, mas só para vocês entenderem o motivo que levou a irem para o Brasil. Próximo capítulo já teremos um adiantamento :) 

— [ 🍑 ] Gostaram do prólogo? Próximo capítulo Lili e Cole aparecem.

BETWEEN WHIPS ৲ sprousehart ❫Onde histórias criam vida. Descubra agora