— [☀️] Boa leitura, anjos.
O clima de felicidade que se instalava entre algumas pessoas ali foi embora e agora o silêncio pairava sobre o cômodo; em seguidas, algumas palavras positivas foram ditas e desejavas ao rei.
Lili permaneceu sem dizer uma palavra, ela estava brigando muito com o pai ultimamente e ainda assim, estava preocupada com a ida dele até Portugal.
Mesmo ele sendo rude e preconceituoso, ainda era o seu pai e não desejava que ele morresse como inúmeros reis, na qual eram obrigados a guerrear para defender o seu país e o seu povo.
Não demorou para que o jantar fosse iniciado e todos mudassem a sua atenção para as inúmeras comidas que estavam expostas sobre a mesa; diferente dos demais, a loira colocou no prato, mas não ingeriu nem um terço do que estava nele.
A preocupação lhe corroía e isso era alguns de seus defeitos em ter o coração mole.
Quando o jantar terminou e todos estavam de levantando, Pedro perguntou: — Você não comeu nada, filha.
— Eu apenas estou sem apetite, pai — justificou e recebeu um sorriso fraco dele.
Após retribuir e fazer a reverência, pediu licença a todos e seguiu para o seu quarto. Naquela noite, ela não iria encontrar com Cole; apenas queria ficar quieta em seu cantinho.
Em pouco tempo após ela entrar dentro de seu quarto, batidas na porta ecoaram e em seguida, a sua mãe entrou no quarto.
— Você estava calada hoje, o que aconteceu? — perguntou, sentando na cama.
— Eu sempre sou calada, mãe — disse e riu fraco — eu só estou preocupada.
— O que vos aflinge? — perguntou e passou a mão nos fios desajeitados da filha.
— O papai ir guerrear e acaba como alguns que morreram nos confrontos.
— Não se preocupe com isso, há outros mil soldados que irão guerrear e proteger o vosso pai.
Lili não respondeu, apenas fechou os olhos e sentiu os toques delicados de sua mãe; ela cresceu longe de sua mãe e sentiu tanta falta de um carinho materno, que aquele momento estava fazendo-a voltar até os dias anteriores.
— Mãe? — perguntou, ainda de olhos fechados e ouviu um murmuro em resposta — Por que deixastes meu pai me enviar a Portugal?
— Eu era nova, seguia tudo o que seu pai fazia e para mim, ele só queria o seu melhor — explicou —, eu me arrependi tanto. Passei dias chorando pelos cantos sentindo falta da minha menina traquina!
— Eu também senti muita falta, de tudo — sussurrou, mas alto o suficiente para que a mãe ouvisse.
— Você era tão esperta, sempre saía escondido para encontrar o filho de Anastácia — riu — A propósito, por causa de sua carta, ele quis aprender a ler. Você sabia?
Lili abriu os olhos, arregalando-os.
— Sério? Eu não sabia! — respondeu animada — E quem o ensinou?
— Como você não sabe coisas do próprio namorado? — apertou os olhos e riu, vendo a filha corar — Você acha que eu não percebo?! Apesar do nosso tempo longe, você é a minha filha. Sei bem que você sai a noite para encontrá-lo!
— E por que não contou ao papai? Isso é algo que você faria...
— Eu quero a sua felicidade, minha filha — disse deitando na cama — independente se for alguém nobre ou não. E respondendo a sua pergunta... Eu que o ensinei.
— Você? — perguntou, custando acreditar naquilo.
Antes que Tereza confirmasse, alguém bateu na porta e quando ela foi aberta, pôde ver a figura masculina de seu pai.
— Você está bem? — perguntou, entrando no quarto e dirigindo-se a Lili.
— Estou pai, apenas preocupada com a sua ida até Portugal — explicou, mais uma vez.
— Não fique preocupada, nada de ruim irá acontecer — garantiu — e se acontecer, não se esqueça que eu lhe amo.
Pedro pediu espaço, que foi cedido por Reinhart e então, os três se abraçaram enquanto estavam deitados sobre a cama que naquele momento havia se tornado minúscula.
Tudo o que Lili precisava era de um momento como aquele, de um abraço quentinho dos seus pais e de um momento em que apenas o amor estivesse presente. Ali, não havia ódio, preconceito e nenhum resquício de riqueza real; ali, só havia amor e amor.
Em seguida, os pais de Lili se despediram dela e saíram do quarto para que ela fosse descansar em paz e feliz.
— [☀️] É oficial, está no fim da fic :( depois de muito pensar, resolvi o desfecho da história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BETWEEN WHIPS ৲ sprousehart ❫
Fiksi Penggemarㅤㅤ❛ 𝐁𝐄𝐓𝐖𝐄𝐄𝐍 𝐖𝐇𝐈𝐏𝐒 ❪ 👸 ❫ ー + 𝗱ezoito; + sejam bem vindos ⁺ノ 𝟸𝟶𝟷𝟾! ㅤㅤfic. 𝘀𝗽𝗿𝗼𝘂𝘀𝗲𝗵𝗮𝗿𝘁 ৲ O que fazer quando o seu ㅤㅤcoração é acorrentado pela princesa? + ✨ ❫ ㅤㅤ━━ Após Napoleão impor o bloqueio ㅤㅤcontinental, a reale...