Amália
24hrs antes
Estava sozinha lavando a louça do jantar enquanto ouvia os trovões e os flashes dos relâmpagos da janela. Meus pais já tinham ido pro quarto dormir.
- Amália? - Alice apareceu na minha frente
- Vai pra cama pirralha, amanhã o pai te leva cedo pra escola.
- Tô com medo de dormir, dorme comigo?
- Tá com medo de que? - Disse enquanto secava minhas mãos no pano de prato.
- De dormir, tá chovendo tanto, por favor, dorme comigo - Ela pedia com aquela carinha carente
- Eu vou sim, meu amor, vai pra cama que eu já tô indo, ok?
- Tá bom.
Terminei de colocar todos os baldes espalhados pela casa, porque chovia mais dentro do que fora, muitas goteiras.
Passei no quarto do Arthur pra dar boa noite e ele estava todo aberto dormindo, preferi não atrapalhar e fui pro quarto dos meus pais que sorriam na cama. Eram tão apaixonados
- Atrapalho? - Disse
- Claro que não meu amor
- Vim dar boa noite - Fui até eles e dei um abraço em cada um - Amo vocês
-Também amamos você, filha - Meu pai respondeu
- essa chuva não para...
- Fica tranquila, vai parar, estamos em casa, estamos protegidos. - Minha mãe disse sorrindo e tranquilizando meu coração.
Sai do quarto e deitei com a Alice, ela já estava bêbada de sono, mas eu não conseguia dormir, então fui pra sala e me deitei no sofá, assim consegui pegar no sono.
...
Acordei com uma dor nas pernas, uma movimentação e um estrondo. Me assustei ao ver minha casa destruída e desabando.
-MÃAE - Gritei mas ninguém me ouvia- ALICE, PAAAAI- Comecei a chorar feito criança e a correr, saí da minha casa e vi de fora ela desabando com a chuva- não...
Caí de joelhos no chão e comecei a chorar.
....O dia já estava amanhecendo quando repórteres e bombeiros apareceram. Outras casas também desabaram.
- Senhorita, nos acompanhe - o policial me chamou
- moço, minha família, por favor...
-eu sei, estamos iniciando as buscas, mas agora precisamos levá-la para o hospital junto com os outros.
Comecei a chorar e o acompanhei até a ambulância.
...
Matheus
Acordei com o cabelo da Pietra me arranhando, virei pro outro lado, a chuva tava tão grande ontem que não teve como ela ir pra casa e acabei transando com ela.
Vi aquelas unhas de bruxa gigantesca vermelhas passeando pela minha barriga e senti ela beijando minha nuca.
-Caralho...
- Bom dia amorzinho -ela disse
- Bom dia, quer que eu chame um táxi pra tu ir embora? -Levantei
- Vou me arrumar e eu mesmo chamo.
Fui pro meu banheiro, tomei banho, fiz todas as minhas higienes, me arrumei e desci. Na sala de jantar estavam na mesa, Nádia, meu pai, Mel e Nati.
- Sua namoradinha passou por aqui, ela sem maquiagem é um monstro. - Mel disse e todos riram
- Ela não é minha namorada porra
Sentei na mesa e fiquei comendo de cara fechada.
- Vocês viram aquele desabamento no noticiário? - Nádia disse
- Vi, que triste né? -Natália falou, eu não vi porra nenhuma..
- Tava pensando em nós irmos visitar, Marcelo, em nome da empresa ajudar os sobreviventes com comida, lençóis...- Nádia falou e meu pai olhou pra ela
- Vai ser ótimo pra nissa imagem, chama o Bruno e vamos hoje mesmo - Sempre o filho da mãe do Bruno, levantei da mesa na hora pra sair
- Ei a gente quer carona caralho - Mel gritou e ela e a Nati vinheram atrás
...
Amália
- Senhorita, somos do serviço social da prefeitura e estamos com alguns casos dos desaparecidos, encontramos alguns e estamos passando nos quartos para o reconhecimento. A senhorita tem algum familiar, algum nome? - Eram 3 homens no quarto do hospital, já tinha feito todos os eslxames e tomado calmante, só estava descansando mas sem conseguir pregar o olho.
- Sim -Levantei rapidamente - Ana Maria Lacerda de 39 anos, Ântonio Lacerda de 45 anos, Alice Lacerda de 6 anos e Arthur Lacerda de 20 anos.
Eles ficaram procurando nos papéis por longos minutos
- Senhorita, encontramos apenas 2 pessoas vivas, os corpos que encontramos estão quase impossíveis de reconhecimento, mas pelos nossos especialistas, Ana Maria Lacerda, Ântonio Lacerda e Alice Lacerda estão entre os corpos achados, a senhora quer ir para o reconhecimento?
Meu coração gelou
- Meus pais estão vivos, eles não morreram- As lágrimas rolavam pelo meu rosto- Mas eu quero ir reconhecer mesmo assim
- Podem ser cenas fortes... E pelos dados a senhorita já é de maior, então pode ir sim reconhecer
- Me acompanhe - Outro cara falou e eu o segui até uma sala que estava cheia de sacos, que provavelmente eram corpos. Comecei a chorar
- Que tragédia, meu Deus...
- Seus possíveis familiares são os números 22, 23 e 24 ali, pois foram achados no mesmo cômodo.
- Mesmo cômodo? - Ele assentiu
Fui até os números, e abri primeiro o menor, que eu pedia de todo meu coração para que não fosse a Alice.
Assim que abri vi aqueles cabelos brilhosos e coloquei as mãos no rosto pra chorar.
- Poe favor Alice, que não seja você...
Abri mais e vi seu rosto tão agelical, todo machucado, ossos quebrados e sua pele toda suja de sangue. Fechei rapidamente e me joguei no chão aos prantos.
Fui para o do meio e abri de uma vez, estava tão feio que não tinha como reconhecer o rosto, mas eu lembrei que naquele dia meu pai estava com aquela camisa, e pelo cabelo macio e brilhoso e a pele, era ele. Fechei rapidamente e abracei aquele saco chorando
- Paizinho...você me deixou pai - Disse entre os soluços e fui para o último. - Mais um meu Deus, me dê forças
Abri de uma vez e vi minha mãe, ela ainda era linda, só seus membros estavam dilacerados, mas o rosto estava intacto. Fechei rapido e Me agarrei aos três.
Acho que a Alice correu pro quarto deles com medo, por isso foram encontrados juntos.
- Vocês me deixaram - eu estava em prantos, ai lembrei do Arthur.
O homem me levou de volta pro quarto onde eu queria gritar, mas o efeito do calmante era impossível
- Meu irmão, cadê meu irmão?
- Sinto muito senhorita, as duas pessoas vivas foram mulheres, encontramos alguns corpos e encerramos as buscas. Se você não reconheceu o seu irmão ele está sendo dado como morto.
Caí na cama e enfiei minha cara no travesseiro e continuei aos prantos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMÁLIA
Teen FictionApós um desabamento causado pela chuva em uma área bastante perigosa e restrita da cidade, Amália, perde toda sua família e passa a viver como uma refugiada. Até que sua beleza angelical, sua pureza e doçura laça o coração do filho de um importante...