Capítulo 10

28.6K 1.7K 712
                                    

Amália Lacerda da Silva - aprovada

Fiquei paralisada ao ver meu nome ali no mural da faculdade e lá mesmo eu e a Nádia fomos fazer minha matrícula. Já começaria no dia seguinte.

Resolvemos tudo e fomos para empresa. Fiquei la em baixo e a Nadia tinha que subir

- Esqueci de te avisar que na quinta tem confraternização de 30 anos da empresa, vai ser na casa do Marcelo (dono da empresa). Eu pedi mais uma senha pra te levar.

- O que eu vou fazer lá?

- Você é da minha família, querida- rla disse e eu ri- Vai ser na quinta.

- Ta bom

- Mais tarde te mando opções de vestidos. Beijo - Ela soltou veijinhos e subiu. Vesti o uniforme e fiquei lá atendendo.

Depois do trabalho acertei meu novo horário para tarde, comprei alguns materiais e fui pra casa organizar tudo. Fiquei no quarto assistindo Orphan Black.

Acordei bem cedo, fiz todas minhas higienes, me produzi e perfumei. Vesti uma calça jeans preta e uma camisa branca, peguei meu casaco e a bolsa com as coisas para ir pro trabalho depois de lá e saí. Vi apenas a Nati na mesa.

- Chamei um uber, quer carona?

- E o Bruno?

- Ele foi mais cedo pra loja, depois vai pra facul.

- Vamos - Descemos e entramos no uber, chegamos bem rápido, ela pagou e entramos. Estava nervosa, pois era meu primeiro dia. Enquanto as aulas não começavam ficamos junto do pessoal de sempre. Matheus não disfarçou a cara de bosta pro meu lado.

- Eaí galera, tudo certo pra angra? - Thiago perguntou

- Mais que certo cara - Matheus disse - Vou passar o rodo nas carioquinhas

- Ih... esqueceu rápido a Amália foi? - Thiago disse e todos calaram a boca me olhando, senti um alguém me abraçando por trás

- Eaí minha gatinha - Bruno disse - Bom dia galera

- Ih, tá feliz da vida - Mel falou

- Não tem como não ficar - Disse me olhando e eu estava bem séria.

- Esse aí não cansa, né ? - Matheus falou o provocando

- Qual foi Matheus? Já quer arrumar briga a essa hora?

- Vai se foder cara - Matheus disse, sempre descontrolado

- Deve ta com ciúme ou inveja, entendo - Bruno falou

- Inveja? Ciúme? de que? - Matheus disse rindo

- Da Amália comigo

- eu já peguei bem antes, pra sua informação, e não quis, então faça bom proveito - Bruno me soltou na hora e todos me olharam.

- Bruno...- Falei

- Depois a gente se fala - Ele saiu, meus olhos se encheram de lágrima por causa daquela situação na frente de todo mundo. Olhei pro Matheus com raiva e ele eatava sério, dei as costas e fui pra minha sala.

Ali eu esqueci toda a situação mais cedo e me alegrei por está começando um sonho, por meus pais. Assisti cada segundo das aulas com um orgulho no coração.

Quando sai, todos estavam lá em baixo me esperando.

- O que aconteceu? - Perguntei

- Mel mandou todo mundo ficar te esperando - Nando disse

AMÁLIAOnde histórias criam vida. Descubra agora