Capítulo 21

2.5K 355 93
                                    

Giovanna

Manu toma a frente, entregando a bebê para Hellen. Gustavo anda ao seu lado.

— Você tem certeza do que está dizendo? — pergunta Manu, sem conseguir expressar sentimentos.

— Tenho prima — respondo, me voltando para os jornalistas — Infelizmente Ágatha, a stripper ruiva, está morta. Mas adivinhem quem foi preso pelo crime? Claro que o André. Mais uma emboscada, onde o policial Eduardo presenciou tudo e sofreu um acidente tentando prender os verdadeiros culpados. João, um antigo namorado de Manoella, que a sequestrou no início de tudo e acabou escapando, foi quem armou a coisa toda...

— Isso não pode ser verdade — diz Manu, incrédula.

Guga a abraça forte e ela retribui.

— Se acalma, estamos todos juntos de novo — diz ele — ninguém mais irá nos separar.

— No fim das contas, quem mandou soltar André? — continuo — Não fomos nós, nem tampouco Eduardo! Quem mandou soltar o André foi a Gabriella, com seus contatos importantes.

Manu me olha de queixo caído, se vira para ele e o abraça.

— Você foi preso? — pergunta.

— Está tudo bem meu amor, o que importa é que estamos juntos novamente!

— Isso não faz o menor sentido — diz alto, Gabriella — Por que eu mandaria soltá-lo, se sua teoria estivesse certa?

— Por que André e Gustavo são irmãos de sangue...

O salão explode em diálogos paralelos e Gabriella avança em minha direção, sendo contida mais uma vez por um segurança.

O teste aparece no telão. Iolanda se põe a chorar.

— O que você está dizendo? — pergunta Guga, olhando para o telão.

— Iolanda é mãe dos dois. O exame comprova que são irmãos de sangue. Mesma mãe, pais diferentes.

— Você vai pagar muito caro por isso! Farei questão de destruir sua carreira — grita Gabriella, fora de si.

Gustavo me olha assustado, assim como André.

— Do que você está falando? — pergunta André, ainda abraçado com Manu.

— É... isso é verdade? — pergunta Guga.

— Fui conversar com Iolanda sobre toda essa situação, descobri que ela havia sido funcionária dos Gelbke, na época que Gustavo nasceu. Acabei falando que André estava preso e a vi transtornada, obviamente. Quando fui embora, percebi que havia deixado minha pasta na sala de Iolanda e retornei para pegar. Quando entrei na sala, ela falava ao telefone, gritando com Gabriella.

Matheus abre o vídeo que fiz na casa de Iolanda.

— Gabriella, você precisa fazer alguma coisa! Eu te conheço, sei que tem dedo seu nisso... Se você não soltar o André, vou contar para o Gustavo que ele é meu filho — grita ela, na gravação.

Ela ouve a resposta de Gabriella e responde.

— Pouco me importa seu dinheiro, você sabe o amor que tenho por ele e ele por mim. Se tiver que contar, não vou pensar duas vezes. Esse menino sempre precisou de amor de mãe e eu sempre dei, pois mesmo longe eu o amo com todo o meu coração.

O vídeo termina.

— No mesmo dia do vídeo, André foi solto. Conversei mais uma vez com Iolanda e ela me contou tudo. Gabriella perdeu um bebê e não pôde mais ter filhos, ambas eram jovens... Gabriella passou meses tentando convencê-la a ser barriga de aluguel, finalmente quando o pai de Iolanda estava falecendo, e ela não tinha como comprar os remédios, Gabriella investiu pesado na proposta e Iolanda acabou aceitando. Iolanda teve que ir para o exterior, fazendo toda a inseminação artificial fora do Brasil, voltou já no meio da gestação de Gustavo. Gilberto, o pai de André também trabalhava para os Gelbke e era apaixonado por Iolanda, acabaram ficando juntos e ele deu todo o amor e suporte para ela, inclusive quando ela precisou entregar Gustavo para Gabriella. Ficou depressiva e triste, por ter sido tirada de seu filho, mas Iolanda acabou engravidando de André dois meses depois.

União Inesperada - Livro 3 (Trilogia: Inesperada)Onde histórias criam vida. Descubra agora