- Eu não entendi o lance da poção, mas podemos pegar pesado já que Lily não estará aqui. - Comemorava James.
Caminhando pelas passarelas suspensas do colégio, retornavam aos dormitórios. O maquiavélico sorriso cultivado no redondo rosto era capaz de amedrontar pequenas crianças. De esguelha, espionava a desprezível presença no jardim: Recostado contra a árvore lendo desprevenido, Snape não imaginava como seus dias tranquilos estavam contados e, muito menos, quem seria o responsável por finalizá-los.
- Não. - Interrompeu Sirius. Diante os olhos confusos, continuou. - Ele te atingiu no quadribol, a coisa que você mais ama. Vamos devolver na mesma moeda, mas mirando no coração. James... - Retirando o pequeno frasco de poção do bolso interno da capa, estendeu para a contraparte. - Está na cara que este infeliz gosta da Lily, então você se transformará nela e o rejeitará.
- Como assim? – Assustou-se. Realmente, Sirius era um demônio quando se tratava de vingança. - E quando ela retornar?
- Isto só depende de você. – Piscando o olho, sorriu despreocupado. Fechando o punho ao ar, indicava o inimigo com um leve balançar de cabeça. –Você tem que machucar tanto este maldito que... – Pensando melhor, levou a mão ao queixo.
Durante um tempo, avaliou o amigo desde os cabelos desgrenhados aos sapatos amarrados de modo estranho. Fazendo um sinal negativo, evidentemente desacreditado, trouxe o frasco novamente para si.
- Acho que farei este serviço. – Informou, já retirando a tampa para beber. - Você, definitivamente, vai estragar tudo.
- Duvida que não consigo machucá-lo tanto que ele não aguentará mais olhar para a cara dela?
- Para falar a verdade, James, eu duvido. Você não tem estratégia e...
Arrancando o frasco transparente enquanto o amigo ainda discursava, bebeu uns goles com voracidade sem nem se importar com o gosto terrível.
Limpando o canto da boca com o dorso da mão, importunou:
- Ainda se intitula o meu melhor amigo?
- Se você falhar, eu quebro a sua cara, amigo. - Se era para soar como brincadeira, Sirius fracassou abruptamente pela expressão de "me decepcione e eu te mato".
Embora um tanto descrente sobre aquilo fazer efeito, James sentiu o estômago borbulhar. Buscando suprimir o vômito, notou como as mãos estavam mais finas, assim como, a visão havia melhorado significativamente sendo atrapalhado pelos fios ruivos que insistiam em cair sobre os olhos.
A incômoda sensação foi substituída por um frio na barriga.
Vestido naquelas vestes folgadas de garoto, ele era Lily. A melhor amiga, ou melhor, a única pessoa que Snape abaixava a guarda e sorria despreocupado pelos corredores de Hogwarts.
Sacando a varinha, Sirius enfeitiçou as roupas do colega.
Satisfeito com o excelente trabalho, terminou lhe dando uma tapa nas costas enquanto reclamava:
- Ajeita esta postura!
- Calma!
- Deveria ter pensado nisto antes de beber tão impulsivamente. Fala, qual a sua estratégia?
- Eu pretendo conquistá-lo com meu charme natural. – Confessou com certo orgulho.
- Claro. Por que o Ranhoso te ama e guarda isto em segredo.
- Óbvio.
- Por que Lily nunca te deu uma chance mesmo?
- Padfoot, aposto que até você me ama... – Brincou, e o amigo o fitou seriamente. Os estreitos olhos avançavam sobre a garota, conduzindo-a até a parede. – Eu vou quebrar sua cara, Sirius...!
No entanto, ele não retrocedeu. Admirando o apreensivo olhar, tracejava a linha da mandíbula com o dedo indicador. Soprando levemente os ruivos cabelos, comentou sedutoramente o delicado ouvido esquerdo:
- Você é um fracasso como Lily. – Cinicamente acrescentou. - Aliás, um fracasso como garota.
- Não faz nem dois minutos que sou uma garota.
- Mas você não ama a Lily...? – Questionou. "Por sorte, o Ranhoso não perceberia a diferença, pois não somos tão críticos quando estamos apaixonados. Cada dia, um aprendizado, uma admiração". E em nostalgia, explicou. – Logo, você deve saber bastante sobre ela, pois é o que pessoas apaixonadas fazem.
- Você sabe sobre a pessoa que você gosta, por acaso?
- Ah, Potter... – Afastando-se, conferia a vítima, agradecendo por esta permanecer no mesmo lugar. Vangloriando-se com um intrigante sorriso, admitia. - Mais do que você imagina.
- Nossa! - Interessando-se, sorria curiosamente. - Isto quer dizer que você gosta de alguém?
O amigo só retribuiu o riso, deixando a dúvida pairar no ar.
Empurrando o animado rapaz pelos ombros, não havia tempo para perder naquela missão.
- Fontes seguras me garantiram que Snape não sabe sobre esta atividade e a ausência de Lily. Por isto, não desperdice a nossa vingança perfeita.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete dias sem ela
RomansaLily e Remus tem uma viagem urgente. Deste modo, Sirius e James aproveitam a oportunidade para, com a ajuda de algumas doses de poção polisuco, efetivar a vingança contra um certo sonserino. Aviso: Yaoi. James X Severus