「capítulo 28」

4.2K 434 134
                                    


Sarah desceu as escadas do dormitório e viu que Harry esperava por ela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sarah desceu as escadas do dormitório e viu que Harry esperava por ela. A segunda feira trazia um clima ainda mais frio do que os dias anteriores, o que fazia necessário o uso de cachecóis. Ela se aproximou do moreno e sorriu.

— Está aqui há muito tempo?

— Acabei de chegar. - Respondeu simplesmente — Hermione não desceu com você?

— Ela saiu mais cedo para o café. - Contou ela — E o Rony, onde está?

— É... - Começou — Ele também desceu pra tomar café... - A expressão de Sarah era de pesar. Era compreensível que Hermione havia descido mais cedo para não encontrar com o ruivo — Com a Lilá...

— Droga... - A morena disse simplesmente enquanto se encaminhava para o quadro da Mulher Gorda.

Chegaram ao salão principal e, antes de entrarem, deram uma espiada na mesa da Grifinória. Hermione sentara do lado oposto da mesa em que Rony se encontrava com Lilá.

— Como faremos agora? - Indagou Sarah pensando na melhor solução — Ela não vai sentar perto dele nem que todos os elfos da escola sejam libertos...

— Bem vinda a mais um dia na minha vida. - Brincou o moreno — Eu aprendi a lidar com isso há anos.

— Como você aguenta? - Perguntou a morena em meio a um suspiro.

— Digamos que é um dom... - Explicou ele em meio a uma risada — Mas você vai se acostumar também.

— Bom, eu vou tomar café com a Hermione... - Disse prontamente — Você pode ir encontrar com o Rony.

— Algum motivo específico pra isso? - Perguntou Harry curioso.

— Simples... Eu me recuso a tomar café com a Lilá. - Respondeu.

— Não pode ser tão ruim assim, pode? - Questionou o moreno começando a se sentir tenso.

— É porque você não ouviu o discurso dela no dormitório ontem. - Comentou a morena — Em cinco minutos tudo que eu queria fazer era enfiar uma meia na boca dessa menina.

— Não seja má, Sarah. - Implicou.

— Vai lá sentar com eles e depois vem me contar se o grude deles não vai te dar vontade de vomitar também. - Desafiou a morena finalmente entrando no salão e indo em direção a Hermione que parecia tão abalada quanto na noite anterior.

Harry passou o café da manhã e o almoço junto a Rony e Lilá. Encontrou com Sarah e Hermione no caminho da aula de poções, aula que Lilá não fazia. Se aproximou de Sarah e, sem que os outros dois amigos pudessem ouvir, sussurrou em seu ouvido.

— Você tem razão. - Brincou — Não sei como aguentei o almoço.

Sarah entrou na sala de poções em passos lentos. As palavras de Harry fizeram com que ela não conseguisse segurar o riso. Sem se virar pra ele, continuou conversando em voz baixa.

❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora