Sarah chegou até a sala comunal sentindo a cabeça doer. A conversa com Dumbledore não fora, nem de longe, como ela esperava. Parou para pensar em como havia se metido em toda aquela situação e suspirou quando percebeu que estava ainda mais perdida do que antes.
A sala estava relativamente cheia quando ela avistou Harry sentado próximo a lareira com um olhar aflito. A morena engoliu em seco quando seu olhar encontrou o dele. As palavras de Dumbledore ecoando em sua mente a deixando confusa.
"Não conte ao Harry tudo que conversamos e não fale sobre o sr. Malfoy."
"Alguns assuntos precisam permanecer em segredo."
O rapaz veio em sua direção rapidamente e, enquanto ela o via se aproximar, Sarah pensava no que faria. Queria contar a ele tudo que havia acontecido e sobre sua conversa com o diretor, mas ao mesmo tempo sabia que precisava guardar aquilo para si mesma até que encontrasse uma solução.
— Sarah, está tudo bem? - Harry perguntou preocupado — Você não apareceu pra jantar, ficamos preocupados!
"Não, eu mal consigo respirar e estou me sentindo péssima."
— Ah... Eu... - Ela parou por um instante tentando pensar em algo pra dizer — Eu não estava passando muito bem depois de sair da biblioteca.
— Aconteceu alguma coisa?
"Sim, eu descobri que Draco é um Comensal da Morte e Dumbledore jogou um monte de coisas sem sentido em cima de mim."
— Adam me convidou pra festa de passagem dele. - Comentou olhando para o chão — Acho que a realidade de que ele está se formando me atingiu mais forte do que imaginei. - Não era uma completa mentira, mas ela sabia que não era, nem de longe, o motivo de estar daquela maneira — São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo... Adam indo embora, o aniversário de morte do meu pai...
— Ei, não precisa se justificar. - Harry disse compassivo colocando uma das mãos no ombro dela — Não fique assim, vai ficar tudo bem.
"Como eu queria que estivesse certo, Harry."
Sarah deu um sorriso fraco quando encarou o rapaz que retribuiu o gesto. Se sentia extremamente mal em fazer o que fazia. Mentir para Harry lhe trazia um aperto em seu peito tão grande que sentia dificuldade de respirar.
— Acho que vou tomar um banho quente e me deitar. - Sarah disse pensativa. Sua cabeça parecia prestes a explodir — Desculpe, Harry, mas vou precisar desmarcar nosso encontro de hoje.
— Não se preocupe com isso, Sarah. - Harry disse com sinceridade — O que importa é você estar bem.
— Obrigada. - A morena disse sem graça. Antes de subir para o dormitório, beijou o rosto de Harry com ternura e retomou sua caminhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❙ A Profecia Perdida ❙ Draco Malfoy ❙ Livro 1
Fanfiction𝐀 𝐏𝐑𝐎𝐅𝐄𝐂𝐈𝐀 𝐏𝐄𝐑𝐃𝐈𝐃𝐀┃Depois de ingressar na Armada de Dumbledore em seu quinto ano, a vida de Sarah Standish muda completamente. Além de se envolver com Draco Malfoy, filho do Comensal da Morte que odeia os Standish, a grifinória se ap...