1°CATARINA E LÉO - PARTE I?!

342 12 17
                                    

Todavia me lembro daquela tarde na Universidade onde recebia a graduação pelas mãos do coordenador do curso de Engenharia Civil ...

Vejo ainda meus cabelos negros longos e reluzentes tão lisos ao se portarem escorregadios nos ombros .

Os olhos azuis de meu pai Olavo Brandi se refletiam na mesma cor da minha íris herdada dele . Somente ele estava presente , mamãe que me originou a pele branca já não estava mais entre nós há muito tempo . Quanta falta Dona Esther Moraes fez e continua fazendo em minha rotina ...

Eu , Catarina Brandi , finalmente graduada , finalmente anestesiada pela felicidade do momento me tornando a profissional que sempre quis ser tendo o apoio de papai assim que saí de casa apenas com 23 anos para construir uma nova história !

Recordo do semblante de meu pai , de seus cabelos grisalhos , e incrivelmente não supero sua morte por um câncer gravíssimo de pulmão quando completei 25 anos ...

"Ah papai , por que me deixou aqui sozinha com tantos planos ?!" ...

Hoje sou uma sombra do que fui , não vejo interesse em meu rosto fitando-me no espelho e deparando-me com esse nariz fino , pescoço alongado e seios fartos nesse corpo magro que carrego por tanto estresse desde que abandonei o que mais amava na vida para sustentar a BrandiAmante , que é a fábrica da família que meu tio Luis Brandi afundou enquanto papai esteve adoentado ...

Os Brandi são donos de jazidas de diamantes em Minas Gerais e montaram a fábrica de jóias onde residimos na maior cidade do Oeste Paulista : Presidente Prudente .

Com a produção dessas jóias conseguimos que todo o mercado esteja aos nossos pés e oferecemos e fornecemos jóias de grande valor para todo o país ...

A briga da família foi enorme assim que descobrimos que Tio Luis , velho pançudo e tenebroso , havia quase acabado com o patrimônio que meu pai e ele obtinham .

Seu Olavo pressentia sua partida e me traiu deixando em seu testamento que eu deveria exercer a presidência na BrandiAmante tomando o poder de Tio Luis para reerguer a empresa da ruína que papai tinha conhecimento que sucederia se nada fosse feito ...

Há 10 anos que a caneta que desliza entre meus dedos não realiza um projeto de Engenharia Civil , desenhando e planejando prédios e arranha-céus como por dois míseros anos que tive a oportunidade de mergulhar no meu melhor.

Com tremendo esforço e garra , recuperei o patrimônio dos Brandi expulsando tio Luis de seu cargo na vice presidência que prontamente foi assumido pelo meu querido primo Heitor quem eu imaginava ter amado na adolescência , quem eu fantasiei que me seria um ótimo marido pela ilusão do velório de meu pai quando ele chegou , me tomou em seus braços apenas fortes na época dizendo que iria cuidar de mim e da minha dor ...

Relutei em acreditar nos olhos verdes dele , no olhar que eu não mais conhecia por ter passado anos e anos sem reconhecê-lo , sem ao menos vê-lo ...

Acreditei na maior idiotice de toda a minha existência , que Heitor seria novamente um porto seguro , que teríamos um romance tão inocente quanto na nossa adolescência incrédula .

Heitor me mantém casada com ele há 10 anos ... 10 intermináveis anos , onde não me encanto por seus olhos , nem por sua barba ruiva como seus cabelos , e menos por seu corpo praticamente sarado , não estruturado e nem musculoso ...

Me acostumei às nossas brigas diárias pela manhã , a falta de diálogo entre nós pela noite , a tragédia que é o compromisso que levamos nas tardes de folga que jamais passamos juntos !

O fato é que me cansei e me adaptei à exaustão. O testamento de papai e as luxúrias de Heitor me tiraram a vida e eu aceitei de mãos atadas , revoltada com a morte de Seu Olavo , indignada pela desgraça que Luis Brandi , meu tio e sogro fez na BrandiAmante a qual demorei 5 anos para estabilizar outra vez ...

Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora