18°Capítulo

60 3 0
                                    

- Léo , a questão não é essa , não tenho que te perdoar , eu errei primeiro , estava acostumada que as coisas acontecessem ao me gosto . Hoje somos outras pessoas , com outros compromissos , e não se esqueça do seu casamento ...

Felipe repousa a cabecinha no ombro de seu pai e Léo acaricia os cabelos dele me fitando desconcertado !

- Eu quero conviver com vocês , e Camila me dará o divórcio , meu casamento foi uma fachada , já conservamos sobre isso ...

Ele sussurra , pois , o bebê vai fechando os olhinhos !

- Me surpreende que você tenha mudado tanto , o que ouvi da sua boca ainda atormenta a minha cabeça . Sua mulher não quis ter filhos nesse período por causa desse seu mesmo desprezo , suponho ...

Vejo a expressão cansada dele e me retraio com a verdade que carrego dentro de mim encarando-o !

- Eu posso te compreender , sei que falei demais , até o que não deveria , mas , estou tentando acertar . Irei resolver minha situação com Camila , serei categórico ...

Lipe se acomoda nos braços grandes do pai dele que acolhem confortavelmente , e se não estivéssemos todos enfiados nesse conflito , eu seria a primeira a amar essa cena !

- Engraçado , você se casou sem gostar dela para me atingir e agora quer se separar dela com segundas intenções comigo ?!

Reafirmo o que ele fez quando foi esfregar seu casamento em minha cara nessa mesma casa onde me pede perdão ou uma nova chance ...

- Catarina , não vamos discutir na presença dele , não é ?!

Suas palavras recaem sobre mim e eu confirmo sua fala em um gesto afirmativo ...

- Tem razão , me dê ele , vou colocá-lo para dormir no berço !

Estendo os braços e Léo recusa :

- Posso fazer isso e vou embora , tenho alguns afazeres na Universidade . No entanto , a noite passarei para vê-lo ...

Concordo sem nada dizer e subo com ele que debruça Felipe no colchão pequeno . Léo se inclina na madeira do berço e eu estranho que tanto amor tenha nascido do nada dentro dele , mas , respeito seu espaço de pai !

- Volto mais tarde ...

Ele se volta para mim beijando a testa do bebê em seguida e tomando o caminho para a saída !

Paraliso-me fitando Felipe dormir e penso no enorme enrosco em que me enfiei . Essa mulher não vai sair do pé dele tão fácil quanto o próprio imagina ...

*LÉO BREMMER NARRA*

Catarina tem propriedade em me reclamar pelas coisas que disse e que fiz sem pensar direito !

Se pudesse regressar no tempo jamais teria me casado e dito tantas besteiras naquela festa em que tudo se desmanchou entre ela e eu ...

Distraio minha mente com as pendências da Universidade e me decido pelos assuntos da obra por telefone !

Batem na porta e mando que entre quem quer que seja :

- Léo , está ocupado ?!

Camila adentra o ambiente e eu suspiro coçando a nuca ...

- Não muito , sente-se !

Mantenho-me concentrado no computador e ela se dirige a mim massageando meus ombros e se atrevendo a beijar meu pescoço ...

- Amor , estava pensando que poderíamos fazer uma viagem curtinha antes que as aulas comecem !

Camila tem os parafusos soltos , não é possível que ela não tenha entendido ainda que nós dois não temos mais salvação ...

Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora