- Suponho que esteja com fome .
Os olhos dele me interrogam e eu reafirmo sua teoria meneando a cabeça ...
Jantamos em paz e nossos olhares não cessavam de se perderem um no outro , e era uma sensação totalmente abrupta e até mesmo nova , como se não fosse preciso nada dizer !
Limpo-me a boca com o guardanapo e degusto do refresco que pedi , enquanto Léo gentilmente nos pede uma sobremesa ...
- Sabe , já estou com saudades do Felipe !
Ele sussurra e me surpreendo com sua frase , mas sou impedida de proferir qualquer coisa que seja , pois , o garçom me traz uma taça decorada com calda de chocolates e um emaranhado de morangos ...
- Por incrível que pareça , Felipe já te conhece como se você tivesse convivido conosco desde a minha gravidez !
Falo sem pensar e ele se retrai um pouco , então tenho de arrumar palavras para consertar a besteira que fiz :
- Não estou te cobrando , sua ausência foi por minha culpa e eu sei que sou a responsável. Na verdade , me impressiona que você não tenha me insultado por ter mentido esse tempo todo e também por ter tido a intenção de continuar mentindo ...
- Talvez , você tenha feito o correto , um cara como eu que vivia falando aquelas besteiras não merecia ser pai do Felipe !
Sua inexpressão me incômoda e eu ressalto :
- Creio que o Léo de agora merece ter um filho , e que divida com ele a inexperiência de ser pai . Felipe vai te ensinando tudo aos poucos , aprendi tantas e tantas coisas com isso de ser mãe , não nascemos prontos para essa etapa ...
Desfruto da minha sobremesa ao ver seu semblante mais leve com a sentença que acabei de proclamar !
- Você tem razão , quando soube que tinha um filho , meu mundo parou de girar . Ao pegar ele nos braços e enxergando aquele sorriso sem dentes e tendo conhecimento do quanto Felipe é indefeso , senti a obrigação de protegê-lo a vida toda ,
e nem há explicação para esse sentimento ...Os cabelos revoltos dele lhe caem nos olhos e eu admito sua sinceridade pousando minha mão sobre a dele que está quente e aconchegante ao meu toque !
- O importante é que você está disposto a cuidar dele , Felipe ainda te será grato por tudo que irá fazer por ele ...
Sorrio em um simples gesto e ele beija-me o dorso da mão :
- Estou disposto a cuidar de vocês dois , e te confesso que queria sim ter participado da sua gestação , mas , infelizmente os fatos se deram assim e não reclamo !
- E sua mulher ?!
Lhe questiono , pois , apesar de todo o carinho , ele está muito calado ...
- Camila terá que me dar o divórcio , porém , ela está irredutível , diz que nos amamos e que lhe prometi mundos e fundos para que imediatamente pense em abandoná-la !
Sua voz soa rouca e eu não me incômodo em falar dela de maneira nenhuma ...
- Eu já imaginava que ela não aceitaria essa situação tão facilmente , não a conheço , e no entanto , tenho certa compaixão dela . É difícil nos desapegarmos de quem gostamos !
Misturo o suco no canudo e aguardo por uma questão dele quem me interroga com suas pupilas ...
- Tenho feito tudo errado , me casei por despeito , a enganei , e resulta que nunca tive sentimentos pela minha esposa !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)
RomanceA teimosia e imaturidade podem ser curadas pela amargura de uma vida totalmente desviada do verdadeiro sonho de Catarina ?! Seus olhos azuis revelam mais do que suas próprias palavras , ela irá encontrar-se na jovialidade que pensa que perdeu quando...