24°Capítulo- "Ficamos?!"

51 1 3
                                    

Léo me fita incrédulo como se ele fosse incapaz de crer no que ouvia de mim ...

- Você está me interpretando mal , eu gosto da vida que eu tenho agora , e a rotina cansa um pouco , só isso !

Seus olhos me expressam incredulidade e certa impaciência . Me levanto prontamente e visto meu roupão de seda fixando minhas pupilas no semblante dele que aguarda alguma resposta ...

- Estou entendendo , a vida de solteiro é realmente boa , não irei negar , às vezes penso no que teria sido dos meus dias se não tivesse me casado com Heitor !

- Talvez você teria ido atrás de algum ex seu .

Léo se coloca em pé e bagunça seus cabelos loiros deixando-os mais desgrenhados ainda.

- Quem foi correndo para os abraços de uma ex foi você , e eu indo atrás de homem ?! Não mesmo , tá aí uma coisa que não faria nunca . Me dê licença , vou ver o homenzinho que me interessa ...

Saio do quarto sentindo o clima pesado que sobrou entre nós dois e me dirijo logo aos aposentos de Felipe que arregala os olhos sentindo minha presença no ambiente.

- Oie príncipe , vamos trocar a fralda , essa roupa , que você já quer mamar que eu sei ...

Beijo as bochechas dele que sorri me trazendo alívio para a tensão de meus ombros e cabeça. Felipe é toda a expressão do amor , não há sentimento maior que esse !

Resolvo banha-lo , e depois de um tempo trocando-o e penteando-lhe os fios loiros e ralos , Léo aparece chamando a atenção do bebê que rapidamente se agita ao ver o pai se aproximando ...

- Terei que ir a Universidade , mas , não demoro em voltar , não podemos fazer essa desfeita para Bianca !

Felipe solta um sorriso terno mostrando os dois dentinhos inferiores e fazendo sinal com as mãos para que Léo o resgate de meus braços . Meu filho é um puxa-saco do pai dele ...

Léo aconchega nosso menino em seu peito e lhe enche de beijos fazendo-o gargalhar :

- Vê se coloca um pouco de juízo na cabeça da sua mãe , meu filho , não trocaria a vida que tenho agora por qualquer coisa que seja ...

Ouço a indireta quase que direta que ele conduz a mim e continuo calada pensando na conversa idiota que tivemos ao acordar hoje . Remoer passado dá nisso , e Léo é jovem , bem mais do que eu , e tem toda disposição da jovialidade !

- Fique sabendo que eu tenho muito juízo ...

Exclamo recebendo um olhar debochado dele que me diz tudo sem nada dizer !

- Catarina , por que sou eu quem tem que ceder sempre ?! Até parece que você não quer ir nessa comemoração e fica arrumando pretextos para nós dois brigarmos lembrando de um passado que já não nos serve . E se eu fosse recordar que a senhora beijou o Thales naquela ocasião em que ainda estávamos juntos ?!

Começamos a desenterrar o passado de novo e eu sinto vontade de dizer o que esteve engasgado por muitos meses , porém , me retraio para encerrar com essa discussão sem fundamento :

- Eu não me casei com Thales e nem transei com ele na primeira oportunidade como você o fez com Camila , se quer relembrar todas essas coisas , não serei eu quem ficará em desvantagem !

Felipe se assusta com a intensidade do nosso timbre de voz e lhe resgato para mim assim que ele chora ...

- Isso significa que eu sou o maior culpado de tudo que nos aconteceu ?! Você era uma santa que até escondeu o meu filho de mim !

Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora