FERNANDA E ARTHUR

26 1 0
                                    

Até que começaram a ver fotos antigas guardadas há muito tempo , todos riem , eu estou nessas fotografias da época da faculdade.

- Fernanda , você tá com um cara esquisita ...

Arthur me surpreende me abraçando por detrás e massageando meu braço direito repousando o queixo no meu ombro.

- Tô pensando no Dante , e você pare de beber !

Com a minha crítica recebo um beijo gélido no pescoço.

- Não entendo como você conseguiu ficar tão puritana desse jeito Fernanda , assim que começamos a nos conhecer você não bebe , não gosta mais de boates ...

- Puritana ?!

Pergunto com ironia e me viro para ele laçando seu pescoço.

- É , eu te chamo para sair e você prefere ficar em casa , até entendo que agora a gente tem o Dante e ele é o mais importante pra mim também , mas quero ficar sozinho com a minha mulher , poxa !

- Acontece que não somos mais sozinhos , Arturzinho , tem um bebê lá em casa que gosta de mamar várias vezes por dia , de noite e de madrugada.

Aliso a barba dele que sorri desconcertado.

- Eu só não quero que você fique enjoada de mim !

- De onde você tirou essa ideia ?!

Percebo que haviam fotos minhas próxima demais do Lucas nos tempos de residência quando tivemos um flerte.

- Você e o Lucas ...

Ele hesita engolindo a saliva e eu estremeço diante da hesitação enterrando meu rosto no peito dele.

- Vocês foram namorados ?! Sentiu alguma coisa por ele , Fernanda ?!

- Nada , nunca tivemos nada , essas fotos mostram outra realidade , eu era mais jovem e menos puritana !

Levanto a cabeça e me deparo com esse semblante perdido.

- É que essas fotos mostram outra Fernanda , isso sim !

- Mas eu não tenho nenhuma saudade dessa Fernanda das fotografias.

- Sei lá , essas lembranças do Lucas me deixaram confuso , vocês dois ali agarrados como um casal feliz e ...

- Tá com ciúmes ?!

- Não , só pensei que talvez uma paixão do passado pudesse voltar.

- Paixão ?! Aquilo foi fogo de palha , paixão tenho por você , agora chega de beber.

Tiro o copo da mão dele e toco seu nariz para terminar de vez com esse papo :

- O Lucas tá fora de tudo que eu queria e sempre esteve , aliás ele e a Viviane estão se divertindo bastante. Para de pensar bobagem ...

Me sinto ridícula ao ter que explicar todas essas idiotices que fiz quando jovem.

Viviane beija Lucas e ele retribui , então Arthur confirma o que eu disse finalmente.

- Foi super chato ver aquelas fotos , não consigo esquecer !

- Bobão , para de enfiar minhoca nessa cabeça ...

- Por quê esse cara guarda essas fotos ?!

- É do álbum de formatura , e quer esquecer essas malditas fotos ?! Assim nem parece que me casei com você.

Começo a ficar irritada e percebo que ele está ficando depressivo demais , o álcool tem esse efeito.

- Fernanda , não mente pra mim , vocês se gostam ?!

Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora