- É de Camila ...
Os olhos dele percorrem o papel e eu tenho o coração em pulos , como ela se atreve a mandar flores para o meu marido ?!
- Já vi mulher recebendo flores , agora um homem ganhando rosas é a primeira vez .
Arthur e Léo caem na gargalhada como se isso fosse realmente engraçado !
Cecília leva Felipe para a cozinha e eu logicamente indago :
- O que está escrito nisso ?!
- Insanidades , nem vale a pena ler. Quem me mandou isso foi a minha ex esposa , foi com ela que me casei já gostando da engenheira.
Léo explica para que Arthur compreenda a barbaridade dessa situação !
- Veio uma foto também ?!
Meu sócio questiona e Léo resgata o retrato no meio das rosas lembrando o momento da fotografia , e só pode ser para me irritar toda essa palhaçada.
- Foi uma viagem que fizemos , Camila é maluca , vai se casar com outro cara como diz no cartão e ...
Interrompo-lhe me levanto e roubando o cartão da mão dele para ler as besteiras que essa doida escreveu :
- Catarina , vai ler isso para quê ?! Melhor jogarmos fora.
Ele insiste e me recuso a botar fogo nessa porcaria antes de saber o que está descrito aí ...
*LÉO NARRA*
- Acho que vou fazer companhia para o Felipe na cozinha.
Arthur percebe o clima pesado e se ausenta me deixando com a fera que está prestes a tocar fogo na casa !
- Ela quer fugir com você , diz que ainda te ama e que não se importa que eu esteja esperando outro filho seu. Isso é obra da sua mãe , sabia ?!
Catarina arremessa o cartão no piso e eu me sinto desconcertado por ela e por mim ...
- Esquece a Camila , ela vai se casar , e tomara que o marido dela a leve para bem longe daqui !
Me aproximo tentando consertar o estrago que minha mãe ajudou Camila a fazer.
- Eu sei que elas armaram esse desplante para me incomodar , tenho sido a pessoa mais paciente do mundo com essa Camila e com a sua mãe , se fosse em outros tempos já teria acertado as duas !
Catarina me aponta o indicador sentenciando e percebo que nosso jantar se foi pelos ares ...
- Se fosse em outros tempos você teria mandado que eu fugisse com ela , não é ?!
Se tem um ser no mundo que conhece Catarina como ninguém , esse indivíduo sou eu.
- Teria sim , quem sabe assim elas me dariam um pouco de sossêgo. Se despeça de Arthur por mim e peça desculpas , estou enjoada , acho que vou ....
Ela sai correndo e isso só significa que os enjôos voltaram com força total !
Recolho as flores , o cartão , a foto ,
e carrego essa tralha toda para o maior lixo da casa.- Arthur , Catarina se sentiu mal , te pediu desculpas , coisas da gravidez.
- Eu entendo perfeitamente , Felipe me divertiu muito , espero voltar em outras ocasiões. Obrigado pelo jantar , e antes de ir posso vê-la ?!
Talvez ele coloque juízo na cabeça dela , então indico o caminho do quarto ao mesmo.
*CATARINA NARRA*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)
RomanceA teimosia e imaturidade podem ser curadas pela amargura de uma vida totalmente desviada do verdadeiro sonho de Catarina ?! Seus olhos azuis revelam mais do que suas próprias palavras , ela irá encontrar-se na jovialidade que pensa que perdeu quando...