FERNANDA E ARTHUR- ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO

30 1 0
                                    

E vemos Luciana se materializando com uma cara nada agradável logo me intimando :

- Eu gostaria de falar com você , Fernanda , é possível ?!

Suspiro e a encaro sem fazer questão de me levantar da cadeira.

- Contanto que seja sucinta , não há inconveniência !

Respondo vendo o desconforto estampado na face de Arthur.

- Luciana , o que veio fazer aqui ?!

Ele indaga se levantando e escondendo as mãos nos bolsos da calça de tecido bege.

- Meu assunto é com ela , sua querida esposa ...

- Eu acho que você não tem nada de importante a dizer.

Arthur insiste enfiando os dedos entre seus fios de cabelos.

- Tá com medo de que eu te comprometa ?!

- Te avisei que parasse de se meter nas minhas coisas , e essa sua conversa com Fernanda é um despropósito.

- Essa é a última vez que vou interferir , você é um idiota , ela te traiu e tudo continua igual na sua cabeça ...

- Luciana , mesmo não lhe devendo nenhuma explicação eu vou tentar resumir os fatos para que você não tenha vontade de me procurar novamente.

Cruzo as pernas e esfrego as minhas mãos uma na outra.

- Eu queria que você soubesse que desde que conheci o Arthur e junto dele fiquei sabendo da tua existência tudo acabou pra mim , entende ?!

Ela se aproxima desnorteada e ele declara :

- Tenho que atender um cliente agora , mas antes queria deixar bem claro que você nem precisa passar na construtora para apanhar suas coisas , algum funcionário te leva o que for seu depois. E me faça o favor de não nos perturbar mais !

Os passos largos dele soam alto pelo corredor e sua ex funcionária fecha a porta me olhando como quem quer me matar.

- Pelo o que eu entendi você quer me culpar por tudo de ruim que julga ter te acontecido ?!

Pergunto digitando algumas pendências no meu computador e recebendo emails.

- Você é uma ótima atriz , tão boa que o Arthur cai sempre nesse teu jogo mesquinho.

- Olha , eu não estou para discussões , e você é um verdadeiro porre , sabia ?!

Perco o resto de juízo que eu tinha e regresso ao nosso contato visual que não me intimida.

- Desejo que o Arthur seja feliz apesar dos pesares , e sei que ele ainda não percebeu quem você é na realidade !

- Se você gostasse mesmo dele não estaria aqui me fazendo ameaças e me culpando por uma falta de noção sua.

- Os homens gostam de ser enganados e o Arthur não foge a regra , quando voltei de Londres sabia que ia encontrá-lo com outros planos , mas nunca imaginei que ...

Interrompo-a :

- Que ele estaria casado e com um filho !

- Casado com uma mulher treze anos mais velha , experiente , e extremamente boa manipuladora.

- O que você ganha me ofendendo ?!

- Eu te odeio , você tirou de mim o homem mais gentil e mais educado desse mundo e se ele não tivesse regressado feito louco atrás daquela mulher que deixou que ele viajasse para Londres , hoje eu estaria no teu lugar ...

Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora