- Eu prometi que ia passar algumas horas com ela , é minha mãe , sinto a falta dela.
Suas palavras querem me convencer de algo que não me agrada , ainda mais na presença de Camila ...
- Você pode ir , aproveite e faça as pazes com Camila , não é essa a vontade da sua mãe ?!
Indago sussurrando e me direcionando diretamente para as escadas deixando-o paralisado na sala. Deito Felipe em seu berço que já se apresenta na medida certa dele e teremos que providenciar uma cama ; me despeço dele com beijos e vou para meu quarto.
- Será que podemos conversar direito ?!
Léo proclama arrancando sua roupa e me propondo algo civilizado.
- Eu não vou discutir esse assunto agora , tenho meus limites , estou cansada. Amanhã a gente resolve ...
Meu braço é puxado por ele e ficamos rentes um ao outro , percebo sua respiração ansiosa.
- Eu não vou lá por causa de Camila , não posso abandonar a mulher que cuidou de mim a vida toda !
Seus olhos revelam sinceridade , mas sei que esse jogo não é inocente , só me resta dizer isso a ele.
- Já disse que você pode ir , nunca te impedi de nada , a vida é sua e as decisões são suas também ...
Léo me solta e eu me troco na frente dele que se senta no colchão pensativo como se estivesse procurando coragem de me falar coisas que não irei gostar !
Apago a luz do quarto e ajusto as alças da minha camisola logo repousando meu corpo e minha cabeça exaustos do dia e dessa pequena discussão.
Apalpo meu travesseiro e me privo do calor da pele dele estando encolhida no canto esquerdo da cama.
Sinto Léo se remexer e fecho os olhos para fingir que já estou dormindo , sei que ele está me olhando nesse exato momento, sua respiração me afaga os ouvidos e seu nariz roça-me levemente o pescoço.
Controlo meus impulsos e sigo fazendo esforços para representar meu teatro ...
- Sei que você está me ouvindo , eu não queria dormir brigado com você, só isso !
Ele se vira e eu estremeço por dentro , também não queria dormir brigada com você.
*AMANHECE*
Abro os olhos e ao esticar os braços me remexendo , acabo tocando nele sem querer despertando-o ligeiramente ...
- Não queria te acordar !
Proclamo passando as mãos pelos meus cabelos negros e desgrenhados enquanto olho para o relógio ao lado que marca oito da manhã.
- Será que agora podemos chegar em algum acordo ?!
Ele quer brigar logo cedo comigo , não é possível ...
- Já chegamos a um acordo , você vai , Felipe fica , e espero não ter que repetir a minha decisão novamente.
Levanto-me e vejo a indignação dos seus olhos que me condenam !
- O que pode acontecer de mal a ele se o mesmo vai estar comigo ?!
Léo se coloca em pé se mostrando injuriado com a minha recusa.
- Acontece que eu sou a mãe dele , decido por ele. Se a única avó que Felipe tem se importasse de verdade com essa situação , ela não estaria fazendo exigências para vê-lo ...
Afirmo me mantendo irredutível e impassível diante dele que quase arranca os cabelos !
- Como vai pressupondo as coisas ?! Os sentimentos das pessoas ?! Eu sou o pai dele , tenho o direito de levá-lo para onde bem entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)
RomanceA teimosia e imaturidade podem ser curadas pela amargura de uma vida totalmente desviada do verdadeiro sonho de Catarina ?! Seus olhos azuis revelam mais do que suas próprias palavras , ela irá encontrar-se na jovialidade que pensa que perdeu quando...