FERNANDA E ARTHUR

30 1 0
                                    

- Fernanda , você não vai pedir desculpas por ter me beijado , por que se for isso eu prefiro não ouvir ...

Envolvido em seu rosto que se constrange com o que lhe disse permaneço acariciando sua face a cobrindo de carinhos.

- Se você me deixasse falar , até parece que trocamos de papel. Eu ia te pedir outro beijo !

- Como você chegou a esse ponto comigo ?!

Beijo-a em meio às minhas palavras , estou surpreso , e ainda mais surpreso por seu beijo ser tão avassalador.

- Culpa sua e da sua irmã ...

- Catarina não podia ter feito isso , não quero te forçar a nada !

Me desvencilho dela e ela desaprova minha fala meneando a cabeça , o vento sopra frio e me encosto no carro sem acreditar ainda que isso realmente está acontecendo.

- Não teria sido mais fácil se você mesmo tivesse me dito ?!

Seu corpo tão próximo me cobra uma resposta sincera.

- Teria sido mais fácil para você dizer que não ia querer se envolver com um cara mais jovem , irmão da sua melhor amiga , e que não tem estabilidade emocional para te oferecer ...

- Tem razão , mas você permitiu que eu ia ficasse te falando essas coisas , pensei que concordasse comigo e que o sentimento que nos unia era uma amizade bonita !

- Eu sou seu amigo sim , mas nunca poderia ser seu irmão , te desejava de outra maneira e não queria levar mais um balde de água fria.

- Estava sendo leal com você , a princípio era só isso que sentia , mas agora estou me descobrindo e essa mulher que está vendo já não a pessoa que ficou te esperando há dois anos atrás ...

- Como ficamos ?!

Indago e ela me abraça faceira e despreocupada como quem sabe o que quer.

- Vai ficar comigo ou na casa da sua irmã ?!

- Com você !

Ela sorri e decido ir aos poucos mas estando perto dela.

*CASA*

Ela saiu do grande apartamento que morava e se arrumou com essa mansão espaçosa demais para uma mulher sozinha.

- Estou morto de fome !

Deixo as malas na sala e tiro a jaqueta que trajava.

- Deve ter alguma coisa na geladeira , sinta-se a vontade ...

- Nossa , que saudade de comer um lanche de queijo com presunto.

Vasculho a geladeira e monto um sanduíche para mim enquanto ela me olha.

- E agora Mestre Arthur , o que pensa em fazer ?!

- Penso lecionar na Universidade , comprar um imóvel pequeno e ajeitar a minha vida ...

- São ótimos planos , você conheceu alguém nesse tempo em que esteve em Londres ?!

A questão dela me faz rir e eu revelo :

- Conheci sim , era uma moça educada , bonita , mas ela não era você , esse foi o problema !

Mastigo o pão recheado e bebo o suco de laranja naturalmente engarrafado.

- A sua estádia lá foi divertida , não foi ?!

- Eu pensei que seria pior , sentia muita falta daqui e de vocês. Não vivi nenhum romance em Londres , na verdade nunca fui da farra e nem pretendia ser , fiquei sozinho esse tempo todo , literalmente sozinho.

Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora