FERNANDA E ARTHUR

34 1 0
                                    

- Você e ela brigaram verbalmente ou ...

Interrompo o raciocínio preocupado dele me virando para vê-lo melhor :

- Vontade de marcar a minha mão na cara dela não me faltou , não gosto que brinquem com você e que te façam sofrer. Catarina me contou que na época do seu acidente ela escutou uma conversa de Beatriz com outra pessoa pelo telefone , ela dizia que não iria ficar com um pobre que ia ser sustentado pela irmã , e hoje me confirmou isso , e por essas razões abortou o bebê ...

- Ela se aproximou de mim por causa do dinheiro dos meus pais adotivos ?!

- Tudo indica que sim , e quando você renunciou ao dinheiro ela desistiu da gravidez. E como Beatriz sabe do seu cargo na Universidade , resolveu que quer te dar quantos filhos você desejar alegando que eu estou velha demais para essa tarefa.

Verifico as horas no meu relógio de pulso e meu sangue ferve só de me lembrar dessa mulher !

- Você não levou a sério as coisas que a Beatriz te disse , não é ?!

- Claro que não , sei bem da minha saúde , se quisesse poderíamos fazer um filho nesse exato momento , mas eu tô confusa e essa daí conseguiu me tirar do sério , e é bom que ela fique bem longe de você ou do contrário cumpro a ameaça que fiz.

Esmurro o volante e ele se desprende do cinto de segurança.

- Fernanda , você tá me assustando !

- Eu vou trabalhar , Arthur , amanhã a gente se vê , tá bom ?!

Respiro fundo e ele concorda me beijando no rosto e saindo do carro.

*HOSPITAL*

- Sem palhaçada hoje , Carlos ...

- Nossa , que TPM maldita , Fernanda , que bicho te mordeu ?!

- Nem queira saber , eu estava tão bem sem homem nenhum e aí fui dar sorte para o azar.

- Mas você estava feliz , parecia até outra pessoa !

- É , talvez você tenha razão , só que hoje quis voltar a ser a Fernanda de antes ...

*ANOITECE*

Ao chegar no meu quarto me jogo na cama e adormeço facilmente.

*ARTHUR NARRA*

Perdi o sono e agora só penso no bebê que Beatriz matou com tanta crueldade.

Também me lembro da atitude de Fernanda , corajosa que só ela , eu teria rido se tivesse coragem de contraria-la.

Quantos sentimentos contraditórios se instalam dentro de mim : de um lado está o desastre que foi a minha relação com Beatriz , e do outro está a minha cardiologista dedicada e irritada com os problemas que lhe trouxe.

De qualquer modo , preciso não pensar mais na criança que eu teria para cuidar se ela não tivesse morrido, porém seria bom conviver com alguém que tivesse muito de mim !

Levanto-me e entro devagar no quarto dos meninos , lá estão eles serenos , tranquilos , quem os vê assim não os reconheceria durante o dia.

Cubro Guilherme e Felipe , mas quem na verdade me cativa sempre é a Luna , como ela pode ser tão doce ?!

Me encaminho de retorno ao meu quarto , ainda chove , os relâmpagos clareiam a janela.

*DIAS DEPOIS*

Fernanda e eu nos encontramos algumas vezes quando estive em sua casa pois ela quer construir seu consultório e me pagar pela planta mesmo que me recuse a aceitar o dinheiro dela.

Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora