Quando finalmente consigo empurra-lo para longe de mim ...
- Reze para que o Léo não descubra isso e que eu não me atreva a contar a ele sua ousadia .
Ouço a risada irônica dele que se mostra descrente !
- Esse cara não se importa com você , ou do contrário não teria ficado fora sei lá quantos meses.
- Isso é um problema meu , não te dei intimidade para ir me agarrando como te dê na telha , e faça o favor de se distanciar de mim ...
Aviso temendo a proximidade dele que insiste em rir do que digo.
- Nunca me envolvi com uma mulher tão difícil e atraente quanto você , e nem acredito que essa sua relação esteja sendo essa maravilha !
- Não tenho tempo para discutir essas idiotices , não te devo satisfações.
Avanço e ele me prende apertando meu braço com sutileza :
- Sabe que pode contar comigo , não vou esquecer esse beijo.
- Eu não te beijei , e para com isso de vez , me arranca dos seus planos !
Tento me soltar e ele cede sorrindo descaradamente :
- Eu sei que no fundo vou te deixar uma dúvida , imagine se o seu marido sonha que outro homem andou te beijando no aniversário dele ?!
- Se pensa que conhece a minha vida : sinto em te dizer que se engana. Respeitei um casamento de dez anos que eu odiava , não tenho motivos para me envolver com você nem agora e nem nunca.
- Ele vai te decepcionar , e quando menos esperar eu estarei pronto para tomar o lugar dele !
Por me sentir impotente diante das palavras desse maluco , eu lhe acerto um belo tabefe na face logo saindo apressada da sala e topando com Arthur.
- Professora , aconteceu alguma coisa ?!
Ele desconfia pois conhece meu jeito impulsivo de tratar as situações.
- Depois nós conversamos , eu preciso chegar logo em casa ...
Sigo caminho um pouco trêmula , logo eu que era uma pedra de gelo quando estava casada com Heitor.
Por sorte ainda não anoiteceu e posso desfrutar da companhia dos meus filhos !
*MEU QUARTO*
Ao adentrar na casa escutei tudo muito quieto , mas Léo deve estar tomando banho , determino pelo barulho do chuveiro ...
Os meninos surgem me abraçando e tirando toda a minha tensão de alguns minutos antes.
- Mamãe , nós brincamos de cavalinho e de futebol com o papai a tarde toda !
Felipe esclarece quando me sento na poltrona acolhendo os dois em minhas pernas.
- Vocês comeram direitinho ?!
- Cecilia fez um lanche delicioso ...
O primogênito garante e ganho um beijo de Guilherme que é carinhoso e dócil embora não articule tanto as palavras todavia.
- Já fez os seus deveres seu Felipe ?!
Digo após encher Guilherme de beijos tendo-o pendurado em mim enquanto Felipe desce da poltrona.
- Mas hoje é sábado ...
- É , e amanhã é domingo dia de preguiça , então faça hoje !
Toco a ponta do nariz dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ensina-me a te amar ! (CONCLUÍDA)
RomanceA teimosia e imaturidade podem ser curadas pela amargura de uma vida totalmente desviada do verdadeiro sonho de Catarina ?! Seus olhos azuis revelam mais do que suas próprias palavras , ela irá encontrar-se na jovialidade que pensa que perdeu quando...