Capítulo 8 - Lá vem a noiva

625 55 1
                                    


Depois da última prova do vestido fui correndo portão leste a fora encontrar Arya. Já estava atrasada para nosso treinamento. Mal avistei a menina e já comecei a falar.
⁃ Vamos as lições do dia. Hoje você vai aprender muitas coisas. - disse e Arya sorriu animada.- Primeiro: a rapidez na hora de sacar a espada é algo crucial. Deve treinar isso sempre. Você pode aprender a desferir belos golpes de surpresa se conseguir desembainhar a espada de forma ágil.
Assim que terminei de dizer comecei a demonstrar e a menina repetiu meus movimentos.
⁃ Relaxa, ficar tensa só vai te atrapalhar! - falei ao perceber que a Stark estava nervosa.- Ficando tranquila vai conseguir reagir de forma ágil, controlada e clara. Nos treinos vamos trabalhar seu relaxamento também para aprender a chegar a um estado de concentração e calma em meio a situações perigosas e a levar sua mente à situação ideal.
⁃ Agora me ataque. - falei e Arya veio para cima de mim e logo consegui imobiliza-la.- Isso aconteceu tão rápido pois você não estava aplicando o segundo passo, que é: equilíbrio. Equilibre o corpo para poder atacar ou se defender sem ser atingido. Mantenha os pés afastados, esteja parada ou em movimento. Nunca os deixe próximos um do outro. Segure a espada da forma mais prática possível. Fique de olho nos movimentos do seu oponente e memorize os indícios de que ele está se preparando para atacar.
A soltei e comecei a falar e me posicionar do modo que ela deveria ter feito para obter êxito.
⁃ A posição e o ritmo dos pés são os segredos do equilíbrio. Quanto mais a sua sola tocar o chão, maior vai ser a sua força. - voltei a falar e ela foi demonstrando conforme as palavras de minha boca. - Tente deslizar os pés, em vez de levantá-los do chão; não se apoie apenas nos antepés, pois pode acabar sendo derrubado pelos golpes do oponente. Por fim, mantenha a postura ereta, com o peito e o tronco projetados para frente, para conseguir evitar ataques de forma mais tranquila e em mais de uma direção.
Continuamos praticando por alguns minutos mais até que pude ouvir alguns passos atrás de mim e eu e Arya terminamos o pequeno combate em que estávamos. Me virei e encarei quem a Stark já olhava. Avistei um homem que nunca tinha visto antes durante meus dias em Winterfell. Ele era um pouco mais alto que eu, branco como os tantos outros integrantes da cidade, tinha olhos verdes e seus cabelos eram em um tom escuro de ruivo assim como sua barba.
⁃ Desculpem interromper seu combate, mas fiquei curioso para saber com quem a pequena Stark estava lutando.- o homem ainda desconhecido por mim se pronunciou e senti Arya bufar ao meu lado. - Então quer dizer que Lady Targaryen é mesmo tudo isso que estão falando pelo Norte afora?
⁃ Depende do que exatamente estão dizendo.- falei e estiquei minha mão para cumprimentá-lo.- Julia Rhaenna Targaryen.
⁃ Lorde Theon Greyjoy. Encantado em conhece-la.- disse beijando minha mão e pude perceber que Arya revirou os olhos me fazendo ficar confusa.- Me referia ao que diziam sobre a princesa também ser uma exímia guerreira. O que já pude constatar que é verdade.
⁃ Obrigada, Lorde Greyjoy. Não lembro de tê-lo visto na minha recepção no Salão Principal. Mora em Winterfell?
⁃ Infelizmente sim. - Arya respondeu antes mesmo que Theon pudesse abrir a boca. Seu comentário o fez dar um leve sorriso de lado e inclinar a cabeça.- Agora vamos, Julia, que já vai anoitecer e temos preparativos pra amanhã.
Antes mesmo que pudesse raciocinar o que estava acontecendo Arya já estava me puxando portão adentro e apenas tive tempo para acenar para Greyjoy e pude ouvi-lo dizer em um tom mais alto de voz:
⁃ Foi um prazer conhecê-la, boa sorte no casamento.- não entendi muito bem o tom em que disse a ultima parte da frase mas não me ative muito a detalhes. Ele parecia um bom rapaz.
Já dentro do castelo a Stark havia subitamente parado de andar tão depressa, o que me confundiu ainda mais.
⁃ Arya, pode me explicar o que acabou de acontecer?
⁃ Com o Greyjoy?
⁃ Sim.- respondi o que pra mim estava explícito.
⁃ Eu detesto ele.- a menina disse como se fosse algo simples e eu enruguei a testa.- Ah, é uma longa história... Durante a gue-
⁃ LADY ARYA. - uma das damas de companhia das meninas Stark a interrompeu. A mesma vinha ofegante e segurou Arya pelo braço.- A procurei pelo castelo o dia todo mocinha, por onde andou? Oh céus esta toda suja ainda por cima.
⁃ Annalise, não ve que estou no meio de uma conversa?
⁃ Sinto muito, mas a conversa terá que ficar para outra hora. Eu, sua mãe e a costureira estamos o dia inteiro te procurando para provar sua roupa para o casamento. Venha - disse apressada e puxou gentilmente Arya que revirou os olhos. Eu ri com a cena. A garota tinha mesmo uma personalidade e tanto. - Com licença, princesa.
Apenas assenti e segui pelo castelo adentro em passos lentos, já que não estava com a menor pressa e sabia que a noite e o dia de amanhã seriam bem longos. 

Ice and Fire [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora