Na manhã seguinte ao sepultamento acordei um pouco mais tarde que o habitual. Estava extremamente cansada do dia anterior. Ouvi batidas na porta e gritei para que entrasse. Rickon entrou e sem dizer nada veio em minha direção. Sentou-se na cama ao meu lado e eu o abracei. O menino de cabelos loiros era o mais novo dos Starks, e com seus apenas 9 anos já tinha que ser forte para lidar com a morte de ambos os pais. Fiz um carinho em seu cabelo assim que o soltei de meus braços. Sem dúvidas ele era o mais carinhoso dos Starks.
⁃ Vamos almoçar? Meus irmãos estão te esperando.
⁃ Vamos. Pode indo na frente que eu vou só trocar de roupa, está bem? - falei e ele saiu do quarto.
Escolhi um vestido azul escuro com uma capa atrás. Estava cada vez mais frio por aqui. Vesti minha roupa e em seguida rapidamente coloquei minhas botas pretas que iam até o joelho. Caminhei pelo longo corredor que ligava os quartos até a escada e segui em direção à sala de jantar. Todos já estavam sentados à mesa me esperando. Os cumprimentei e começamos a comer. Conversamos algumas poucas palavras e pude perceber que todos se esforçavam para não se deixar abater pela trágica morte de sua mãe. Os Starks eram treinados para se recuperar rapidamente. Eu admirava sua força. Acabamos de comer e a primeira que fez menção de se levantar da mesa foi Arya. Mas logo foi interrompida por Robb.
⁃ Esperem, por favor. Preciso falar com vocês.- ele disse e sua irmã voltou à mesa.- Agora estou indo para o acampamento no portão sul. Hoje à noite partirei junto com o exército do Norte rumo à Correrrio.
Pude perceber que todos ficaram ainda mais sérios.
⁃ Tem certeza que você também precisa ir? - perguntou Sansa e pude ver que Rickon concordava com ela.
⁃ Não tenho escolha. - ele respondeu e vi o Stark mais novo abaixar a cabeça.- Mas não se preocupem. Eu vou ficar bem. E vou voltar. Só não sei quando... E é por isso que vocês precisam se manter firmes. Na minha ausência, Julia ficará no poder. Por isso quero que me prometam que a ajudarão em tudo que for necessário e a obedecerão plenamente.
Os mais novos assentiram. Assim que Robb se levantou Arya foi em sua direção o abraçando. Em seguida ele fez um carinho na cabeça de Bran. A próxima foi Sansa que logo o abraçou apertado. Todos estavam mais sensíveis esses dias. Obviamente pela perda da mãe. O último foi Rickon. Robb se abaixou para abraçá-lo e permaneceu por alguns minutos assim. Até que o menino o soltou. Me surpreendi quando ele respirou fundo e veio até minha direção. Não imaginei que ele fosse se despedir de mim como fez com os outros. Mas, estava enganada. Ele me abraçou e eu rapidamente o retribui.
⁃ Cuida deles. E tenho certeza que se você continuar liderando como fez ontem vai ficar tudo bem.
⁃ Não demora, por favor. - falei e completei mentalmente "e não morre".
⁃ Pode ficar tranquila. Somos muito mais numerosos que os Lannister. E sua irmã já garantiu que caso comecemos a perder ela mandará reforços pra que não tenhamos que recuar.- ele disse e eu assenti. Nunca ficaria totalmente tranquila. Mas me descontrolar não me levaria à lugar nenhum. Ele continuou me olhando e parecia travar uma luta interna sobre qual seria seu próximo passo. Segurou minha mão e a beijou. Admito que fiquei insatisfeita com tão pouco contato. Mas para a nossa situação isso já era melhor que nada. Mal tive tempo para reagir pois ele logo se virou e caminhou pelo hall em direção à saída do Castelo.Passei a tarde com os Starks. Tentando distraí-los dos acontecimentos recentes. Tentando me distrair também... Já que a minha mente teimava em pensar a todo tempo no que estava prestes a acontecer. Como seriam as coisas daqui pra frente? Eu estava inquieta. Sentindo um misto de coisas que eu não sabia explicar. A guerra ainda estava no início e muita coisa poderia acontecer. Coisas boas ou extremamente ruins como a morte de Catelyn. Infelizmente eu não conseguia focar em me manter tranquila. Eu sentia que precisava fazer outra coisa. Precisava fazer algo mais. Comecei a andar pelo quarto tentando raciocinar. Pensei nos possíveis desfechos. Pensei no que eu podia fazer. Pensei no que podia dar certo e no que podia dar errado. Minha cabeça já estava começando a doer. Sentei na poltrona e fechei os olhos. Quando os abri a primeira coisa que avistei foi a lâmina prateada de minha espada encima da cômoda. E foi aí que eu resolvi optar por uma das milhares de ideias que haviam se passado na minha cabeça nos últimos trinta minutos. Senti que seria mais útil no campo de batalha. Precisava ir até o acampamento. Não seria fácil convencer Robb e nem aturar os olhares presunçosos dos outros soldados, mas eu não ligava pra isso. Eu era uma Targaryen e ninguém me diria o que fazer. Me levantei e fui em direção ao armário separando três vestidos com calça que Daenerys havia me dado para momentos como esse. Guardei dois em uma sacola e vesti o outro. Separei também um casaco de pelos com capuz. Peguei minha espada valiriana e coloquei na bainha de minha calça. Pus um pequeno punhal escondido no outro lado, peguei a sacola e sai do quarto. Respirei fundo antes de caminhar pelo vasto corredor. Tentava ao máximo pensar apenas no lado positivo da minha escolha. Desci as escadas e parei no hall próximo a entrada da fortaleza. Encontrei Lauryn pelo caminho e pedi para que ela chamasse todos os Starks. Enquanto os esperava olhei pela janela e encarei a escuridão. A essa hora Robb e seu exército já estavam marchando em direção à Correrrio. Eu não tinha muito tempo.
⁃ Aconteceu alguma coisa? - Sansa disse preocupada assim que chegou.
⁃ Espera seus irmãos chegarem e eu já os comunico.- falei me virando pra ela que me olhava nervosa. Alguns poucos minutos depois Arya chegou logo sendo seguida por Bran e Rickon.
⁃ Agora já pode falar? - a mais velha dos Stark perguntou.
⁃ Não tenho muito tempo para explicar, infelizmente. Mas tomei a decisão de que serei de maior auxílio no combate contra os Lannister.- falei e pude ver todos me olharem incrédulos. Menos Arya que sorria.
⁃ Como assim? - Bran perguntou.
⁃ É muito perigoso... E quem cuidará de Winterfell? - disse Sansa.
⁃ Sim. É perigoso, mas eu fui treinada para isso. Pode parecer insano, mas, sinto que preciso estar lá... - falei e todos permaneceram em silêncio. Percebi que eles agora estavam mais preocupados do que incrédulos.
⁃ Tem certeza disso? - questionou-me Sansa.
⁃ Tenho. - respondi sem hesitar.
⁃ Bom, Robb deixou claro que tínhamos que te obedecer... E se essa é sua decisão eu confio em você. - Bran disse e eu sorri sem mostrar os dentes.
⁃ Eu não quero que você se machuque.- Rickon disse e meu coração se apertou. Me aproximei e abaixei até ficar na sua altura.
⁃ Não precisa se preocupar, querido. Eu sou Targaryen e Stark, eu vou ficar bem. - assim que falei o menino me deu um sorriso fraco. Levantei-me de novo.
⁃ E quais são seus planos? - perguntou Arya logo sendo seguida por Sansa.
⁃ O que devemos fazer?
⁃ Esse horário provavelmente o exército nortenho já está no acampamento próximo à Correrrio. Eu não sei claramente chegar ao local, por isso vou precisar de um servo para ir comigo até lá. Como eles só avançarão durante a manhã, acredito que chegarei a tempo de encontrá-los.
⁃ Sir Zarin Bayler não foi com meu irmão pois estava em outra reunião... Mas acredito que ele possa ir com você.- Arya se pronunciou.
⁃ Obrigada, Arya. Boa ideia. - falei e me virei para Lauryn que estava parada ao lado de Bran.- Miss Lauryn, procure Sir Bayler e o peça para me encontrar na saída Sul. Diga para ele levar dois cavalos, uma muda de roupa e sua espada.
⁃ Como quiser, Majestade.- disse se curvando e saiu apressada pela porta principal.
⁃ E quanto à vocês, bom... Deixo Sansa no comando. Mas quero lembrar vocês de que se mantenham unidos. Sansa estará como Protetora de Winterfell mas para que tudo ocorra bem é necessário que vocês trabalhem juntos. Que olhem um pelo outro. Não é hora de brigar, de discordar... Cada um de vocês contribui de uma forma singular para o Norte.
⁃ Tem certeza que estamos preparados? - perguntou-me Sansa um tanto nervosa.
⁃ Absoluta. Com a sua inteligência, a calma de Bran, perspicácia de Arya, e doçura de Rickon, Winterfell não poderia estar mais bem cuidada. E não se preocupem pois eu farei de tudo para que eu e Robb estejamos de volta pra vocês o mais rápido possível. - sorri ao final de minha fala.- Não quero nenhum de vocês fora desse Castelo. Não quero brigas internas. Não quero que fiquem longe de seus guardas. Entenderam?
⁃ Sim, senhora. - disseram em uníssono me fazendo sorrir.
Abracei um por um e tive que me segurar para não chorar. Não queria deixá-los sozinhos mas era o necessário. Eles pareciam mais preparados para lidar com isso do que eu. O que não era de se estranhar, visto tudo que já passaram. Peguei minha sacola, coloquei o casaco e o capuz e fui em direção à porta principal. Virei para acenar para meus Starks e logo voltei para meu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice and Fire [FINALIZADA]
Fanfiction*Fanfic inspirada em Game of Thrones, mas quem não viu a série ainda sim pode ler. Westeros é um continente formado atualmente por 7 casas. Anteriormente, os Targaryen eram a casa que reinava sob todas as outras. Mas, uma rebelião aconteceu e a famí...