Acordei com batidas leves na porta. Olhei ao meu redor e Robb não estava mais no quarto. Me levantei de modo que continuasse sentada na cama.
- Entre. - gritei.
- Bom dia, minha Rainha. - disse Lauryn ao entrar.- Desculpe incomoda-lá, mas Lady Catelyn mandou avisá-la que um corvo chegou para a senhora.
- Você sabe de quem é a mensagem? - perguntei já me levantando.
- Sim. De sua irmã.
- Obrigada, Lauryn. Antes mesmo do desjejum irei olhar o recado.
- Com licença.- disse e se retirou.
Terminei de me arrumar e caminhei em direção ao cômodo onde os corvos mensageiros ficavam. Um servo dos Stark estava lá e me entregou a mensagem. Abri o pergaminho e pude ver a letra de Dany. Ela tinha escrito apenas três frases. Dizia que sentia saudades, havia me felicitado pelo casamento e me avisava que tinha enviado um de seus homens para nos inteirar de seus planos. Guardei o recado em um pequeno bolso na barra do meu vestido e segui em direção ao salão das refeições. Cumprimentei todos e comi meu desjejum enquanto conversava com Catelyn, Sansa e Arya. Quando estava terminando, fui chamada por um criado para ir até a sala de reuniões da fortaleza. Estranhei, mas o segui. Ao chegar, abri a porta e todos os presentes olharam para mim. A sala estava composta por cinco homens. Dos quais eu conhecia quatro. Robb estava sentado na ponta da mesa, nas laterais estavam alguns de seus homens de confiança - Mason Spyke, Harold Crook, Archibald Kneigh - e outro homem que eu não conhecia.
⁃ Com licença, senhores. Gostaria de saber porquê fui chamada para essa reunião? - perguntei parando ao lado da cadeira da ponta contrária à Robb.
⁃ Também não entendi, mas foi uma exigência do Senhor Bayler.- respondeu-me o Stark apontando para um homem que aparentava ser apenas um pouco mais velho que eu e tinha cabelos loiros escuros.
⁃ É um prazer conhecer-te, minha Rainha.- se aproximou encurvando as costas e beijando minha mão.- Me chamo Zarin Bayler e sou um homem de confiança de sua irmã. Inclusive, estou aqui a mando da Rainha Daenerys.
⁃ Ah sim. Ela me mandou um corvo avisando que viria. - respondi enquanto via Zarin voltar a sua cadeira. No entanto, ele permaneceu em pé e voltou a falar.
⁃ Agora que estamos todos aqui, posso começar a explicar o motivo de minha vinda. Trabalho para a Rainha Daenerys Targaryen e ela me enviou até Winterfell para que lhes explicasse o andamento de seus planos. Neste momento a Rainha busca novos aliados, e por isso, está marchando em direção à Dorne. Para tentar convencer os Martell a ajudarem-na à tomar Porto Real. Para que estejamos forte o bastante, precisamos nos ligar com mais Casas, antes que os Lannister-Baratheon o façam. Por isso, a parte seguinte do plano é que conquistemos alianças com os Tully, Arryn e Greyjoy. Nesse sentido, ela me enviou para que eu os auxilie na elaboração de um plano para conquistarmos esses aliados imprescindíveis. - disse Zarin.
⁃ Isso já era de se imaginar. Uma vitória é conquistada através de fortes alianças.- Robb falou.- Mas ainda não entendi o motivo de Julia ter que estar presente.
⁃ Foi uma exigência de Daenerys que sua irmã fizesse parte do Conselho.- respondeu Bayler.
⁃ Não acredito que ela possa nos ser de tanto auxílio.- disse Robb e eu tive vontade de gritar com ele. Mas obviamente não o fiz.
⁃ Já eu não estranho, meu Rei. Se a Rainha Julia é um terço parecida com sua irmã, tenho certeza que nos será de extrema ajuda. - Zarin disse e me olhou sorrindo. Robb o olhou irritado mas não disse mais nada sobre o assunto.
⁃ Bom, que comecemos a planejar então. - disse Lorde Spyke.
⁃ Lorde Crook e Lorde Kneigh, quero que se juntem e levem mais cinco soldados consigo até o Vale de Arryn e tentem convencer minha tia Lysa, a Protetora do Vale, a ser nossa aliada. Se possível quero que viagem hoje mesmo.- falou o Stark.
Ele passou mais alguns detalhes da missão e logo os liberou para que pudessem organizar a viagem.
⁃ Lorde Spyke, não o mandarei para nenhum outro lugar pois quero que permaneça em Winterfell treinando nossos guerreiros para a Guerra que em breve ocorrerá.- ordenou Robb e o Sr Mason Spyke assentiu.- Como minha mãe é uma Tully, quero que você, Senhor Zarin Bayler se reúna a ela em uma viagem amanhã até Correrrio.
⁃ E os Greyjoy, majestade? - questionou Zarin.
⁃ Da aliança com os Greyjoy cuidarem eu.
⁃ Se me permite perguntar, porquê não pedimos ajuda de Theon Greyjoy? - perguntei mencionando o ruivo que conheci alguns dias atrás e descobri ser filho do Protetor das Terras Fluviais.
⁃ Você só pode estar de brincadeira, não é? - Robb disse irritado me olhando.
⁃ Não. Acho que seria mais fácil convencer Lorde Balon Greyjoy se tivéssemos Theon ao nosso lado.
⁃ É claro que seria! Se Theon fosse confiável, o que ele já provou não ser.- respondeu como se fosse óbvio. O que para mim não era. Já que eu não sabia o que o Greyjoy havia feito.
⁃ Mas acho que talvez ele mereça um voto de confiança. Ele me pareceu disposto a colaborar com o bem estar de Winterfell. - continuei tentando.
⁃ As aparências enganam, querida. E eu não confio nele. - disse Robb colocando a mão nas têmporas, um gesto como quem está cansado de explicar a mesma coisa à uma criança.
⁃ Se meu Rei permitir, eu iria junto com Theon Greyjoy e mais alguns servos até as Terras Fluviais. - respondi e Robb me encarou incrédulo. Percebi que Zarin tinha um leve sorriso de canto.
⁃ Você só pode estar brincando.- ele repetiu a mesma frase de alguns minutos atrás.
⁃ Se me permite opinar, majestade, acredito que a ideia da Rainha é bastante astuta. Com Theon ao nosso lado, Lorde Balon ficará mais flexível. E com a Rainha com ele, seu problema de confiança com o Greyjoy será mais fácil de resolver.
⁃ Obrigada por concordar com minha ideia, Senhor Bayler.- eu disse e completei mentalmente "pelo menos alguém concorda comigo nesse ambiente".
⁃ Você não vai desistir até eu dizer que sim, não é? - Robb perguntou-me.
⁃ Não. - respondi séria e pude ouvir o Stark bufar e Zarin sussurrar "essas Targaryens" prendendo um risinho.
⁃ Então, a Rainha acompanhará Theon Greyjoy em uma viagem até as Terras Fluviais daqui a três dias.- ele disse rendido e eu discretamente sorri vitoriosa.- Bom, estão todos dispensados. Lorde Spyke e Sir Bayler, por favor, contatem Lorde Theon Greyjoy pois eu prefiro nem vê-lo. E aliás, tenho que comunicar minha mãe de sua viagem para Correrrio. Agora sim, estão todos dispensados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice and Fire [FINALIZADA]
Fanfiction*Fanfic inspirada em Game of Thrones, mas quem não viu a série ainda sim pode ler. Westeros é um continente formado atualmente por 7 casas. Anteriormente, os Targaryen eram a casa que reinava sob todas as outras. Mas, uma rebelião aconteceu e a famí...