Capítulo 5 - King's Road

590 65 0
                                    


Minhas coisas já estavam todas arrumadas mas eu não sabia se estava preparada. Não tinha tempo pra pensar, é claro, por isso quando Lady Catelyn disse que seu filho havia aceitado a proposta eu me apressei em ir arrumar tudo. Tinha gostado tanto do castelo que nesses poucos dias havia me apegado a ele. Dei uma última volta por toda sua extensão tentando gravar cada partezinha em minha cabeça pois sabia que demoraria a voltar aqui. Peguei alguns livros na biblioteca e os vestidos novos que Dany havia pedido para fazerem para mim. Me despedi de todos e deixei as despedidas mais difíceis pro final. Laegel não iria comigo para Winterfell, apesar de ser difícil, concordamos que seria melhor pra todos que ele ficasse na Pedra do Dragão ajudando Daenerys. Era ruim deixá-lo aqui depois de 17 anos juntos e com ele cuidando de mim. Mas infelizmente era o certo a se fazer.
⁃ É a primeira vez em minha vida toda que estaremos tão longe um do outro.- falei a Laegel segurando em seus ombros.
⁃ É, milady. Sentirei sua falta, mas as mudanças são necessárias.- disse e eu respirei fundo. Que essas mudanças sejam boas, eu continuava repetindo em minha mente.
⁃ Eu vou sentir muita falta de você, meu amigo. Muito obrigada por ter cuidado de mim como um pai.- falei e o abracei bem forte. Não era de chorar facilmente, mas meus olhos já estavam marejados.
⁃ Imagine, eu apenas fiz o meu trabalho.
⁃ Não, você fez além. Se manteve leal aos Targaryen todo esse tempo... Tudo que eu aprendi foi graças a você. Pode ter certeza que eu retribuirei tudo isso.- falei e me soltei de seu abraço.
⁃ Também farei questão de retribuir toda essa lealdade a nossa família, Laegel. E por ter cuidado de minha irmã todos esses anos.- Dany disse e se virou em minha direção. - Pode ficar tranquila que ele irá ser muito bem tratado aqui, Julia.
Assim que minha irmã terminou de falar à abracei bem forte. Inclinei minha cabeça em seu ombro e ela acariciou levemente meu cabelo.
⁃ Quando eu finalmente tenho minha irmã mais nova comigo ela tem que se afastar de mim.
⁃ Se é difícil pra você, imagina pra mim que passei a vida inteira querendo encontrar a irmã mais velha e pude passar apenas alguns dias com ela.
⁃ Espero que eu não tenha errado nessa decisão, Julia. Não quero que as coisas deem errado pra você por minha culpa.
⁃ Vai ficar tudo bem.
⁃ Apesar de saber que Laegel te ensinou muito bem como se virar sozinha, alguns servos nossos irão com você. E também sei que os Starks a tratarão maravilhosamente bem.
⁃ Pode ter certeza que sim, minha Rainha.-disse Lady Catelyn.
⁃ Fique tranquila, em breve você conquistará Westeros e tudo tomará seu devido rumo.- assim que acabei de falar me despedi de todos os outros presentes ali e guardei minhas coisas no pequeno compartimento que Dany havia me entregado. Subi no barco e logo fui acompanhada por Lady Catelyn, seus três servos e os três servos leais a minha irmã. Acenei para todos e os servos começaram a remar. Olhei para trás apenas uma vez e pude ver Daenerys sorrindo para mim. Ah, como eu queria ter passado mais tempo com ela... Ouvi um barulho e senti um calor se aproximando. Olhei para o alto e pude ver Rhaegal voando no céu bem acima da Pedra do Dragão. Sentiria falta de tudo aqui. Foram apenas alguns dias mas que fizeram eu me sentir plenamente uma atmosfera Targaryen, como desejei sentir minha vida toda. Passei a olhar apenas para frente, não era hora de repensar minha decisão.
Logo chegamos à terra firme no Pouso de Gralhas e subimos em nossos cavalos. Cavalgamos pela Ilha Quieta e logo chegamos na Estrada do Rei. Permaneceríamos nessa estrada até chegarmos a Winterfell. Fiquei muito atenta durante todo o percurso, tudo era novo para mim, afinal, eu nunca havia ido tão longe da Campina. A estrada era empoeirada e tinha muitos buracos, ao nosso lado esquerdo estava a Feirajusta e ao direito a floresta que levava ao Vale de Arryn.
⁃ Está começando a escurecer, quer fazer uma parada para descansar? - disse Lady Catelyn ao virar o rosto para mim.
⁃ Não, estou bem...- falei enquanto cavalgava. Cat estava ao meu lado e três servos iam a nossa frente e os outros três mais atrás.
⁃ Tem certeza, querida? - disse ela de um jeito maternal.- Ainda temos um longo caminho pela frente.
⁃ Tenho sim, quanto mais cedo chegarmos melhor. - falei e ela assentiu.
Depois de alguns minutos de silêncio resolvi começar a perguntar as coisas que martelavam em minha cabeça.
⁃ Como é em Winterfell? - perguntei curiosa.
⁃ Bem, somos a capital do Norte, mas disso você já sabe. O Castelo é muito antigo, sempre está frio e costumo dizer que a áurea do lugar é cinza. - falou e eu ri.- Provavelmente é bem diferente de tudo que você já viu.
⁃ É, a Campina é o oposto do que você disse. Quase sempre faz calor, temos imensos jardins floridos e tudo é muito colorido.
⁃ Com certeza essa mudança será uma aventura diferente pra você, mas fique tranquila que faremos o possível para Winterfell se tornar o seu lar. - disse me fazendo sorrir.- Imagino que esteja querendo saber principalmente sobre a minha família, certo?
⁃ Sim.- assenti.
⁃ Bom, eu e Ned tivemos cinco filhos e ele também teve um bastardo, Jon Snow que é da mesma idade de Robb. Mas Jon está na muralha* então provavelmente você não irá conhecê-lo.
Ela fez uma pausa para respirar provavelmente pensando no que iria me dizer.
⁃ Meu filho mais novo é o Rickon, que tem 8 anos. Todos os meus filhos possuem lobos de estimação.- Catelyn disse eu arregalei os olhos.
⁃ Lobos?
⁃ É, eu sei que não é algo muito comum. Mas pra você cuja irmã possui três dragões não deve ser assim tão estranho.- ela falou me fazendo rir.
⁃ É, pensando por esse lado não é mesmo.- disse e ela sorriu.
⁃ O lobo é o símbolo dos Starks, quando meu marido encontrou seis na floresta, resolveu entregá-los aos nossos filhos. O de Rickon se chama Cão Felpudo; o de Bran, Verão; a de Arya, Nymeria; a de Sansa, Lady; e o de Robb, Vento Cinzento.
Fiquei muito curiosa para conhecê-los. Aliás, eu estava curiosa para saber tudo sobre os Starks, sobre o norte, e sobre o povo que eu governaria. Comecei a ficar mais ansiosa em relação ao que me esperava pela frente.
⁃ Bom, depois vem meu filho Bran, de 13 anos. Ele amava escalar, mas houve um pequeno acidente em uma dessas escaladas e hoje ele não pode mais andar.
⁃ Nossa, eu sinto muito.- falei com pesar. Um menino tão jovem e sem poder correr, coitado.
⁃ Está tudo bem, ele vem se adaptando até que bem à isso...- disse com um semblante mais triste.- A caçula das minhas meninas é Arya, de 15 anos. Ela é uma menina diferente do normal. Nunca sonhou em ser uma lady, sempre preferiu espadas e flechas do que bonecas. Você também foi treinada por Laegel desde pequena, certo?
⁃ Sim, ele me ensinou tudo, inclusive a lutar.
⁃ Arya vai gostar de você. Aliás, Arya e Sansa irão.- disse e eu sorri.- Sansa tem 17 anos, e é o oposto de Arya. Enquanto a mais nova é atrevida, Sansa é mais recatada e não se interessa muito por lutas. Sempre quis ser uma princesa. Por isso acho que ambas vão gostar de ti, é como se você fosse uma mistura das duas.
⁃ Espero que gostem...- era importante pra mim que os Starks e os nortenhos gostassem de mim. Afinal, talvez eu fosse passar o resto de minha vida inteira lá com eles.
⁃ Por último, vem meu filho mais velho, Robb.- ela disse e minha atenção se redobrou. Era por ele que minha curiosidade chegava ao seu nível máximo.- Ele tem a personalidade muito parecida com a do pai. É corajoso, bondoso, intenso, um guerreiro e um verdadeiro líder.
⁃ Acha que ele vai se interessar por mim? - perguntei o que estava em minha cabeça desde que essa conversa começou. Percebi Lady Catelyn hesitante. Qual seria o problema?
⁃ Claro que sim, querida.- disse e pude perceber que ela estava escondendo algo. Resolvi não perguntar, afinal não tínhamos um enorme nível de intimidade e não queria ser invasiva.
Continuamos cavalgando quando reparei que já havia escurecido completamente. Estávamos quase chegando no Fosso Cailin quando ouvimos barulhos estranhos. Aos poucos os sons foram aumentando e percebi que se tratavam de passos. Assim que coloquei a mão sob minha espada alguns selvagens armados apareceram e nos rodearam. Deviam ser uns quinze ao todo. E nós, éramos oito, ou seja, estávamos em uma clara desvantagem. Os tribais usavam trapos e tinham uma espécie de tinta espalhada pelo rosto. Todos estavam armados com facas apontadas para nós. Paramos de cavalgar e esperamos que eles falassem algo. Mas palavras não deviam ser sei forte, já que logo avançaram para cima de nós tentando pegar nossos pertences, o que não deixaríamos assim tão fácil. Eu, Cat e os servos que nos acompanhavam pulamos de nossos cavalos. Disseram para que recuássemos atrás de uma pedra do outro lado da estrada enquanto eles lutariam com os selvagens. E foi o que fizemos. Permaneci sentada atrás da pedra mas não deixei de observar o combate.
⁃ Está bem? - sussurrei para Catelyn que tinha os olhos arregalados.
⁃ Sim, não é a primeira vez que sou atacada por selvagens. Só não é comum a ocorrência disso aqui nessa área em que estamos.
Fiquei observando o que acontecia sem em nenhum momento tirar a mão de minha espada. Manfryd um dos servos de Daenerys lutava contra dois dos selvagens. Logo posicionou a espada na garganta de um e a enfiou sem nem pestanejar, se virou e golpeou o que estava atrás de você que caiu no chão e Manfryd aproveitou para posicionar a espada em seu peito. Damon, um dos guardas dos Starks foi cercado por três selvagens e golpeado nas costas logo caindo no chão. Conforme a luta foi se seguindo a nossa desvantagem em números pesou sob nossas costas. Oito dos selvagens estavam mortos no chão, mas três dos nossos também estavam. O que significa que a luta ainda estava desigual e agora éramos três contra sete. Quando um dos nossos caiu morto no chão e apenas Karyl e Jason lutavam para nos defender senti que era hora de fazer algo ou todos nós morreríamos. Tirei a espada de minha bainha e me levantei detrás da pedra.
⁃ O que está fazendo? - disse Catelyn apreensiva segurando meu braço.
⁃ Indo nos defender. - falei simplória.
⁃ Julia, é muito perigoso. É melhor ficar aqui...
⁃ Fique tranquila que eu fui treinada pra situações como essa, esqueceu? Agora não saia daqui que eu já volto.
Catelyn ia falar algo mas me soltei de seu braço e atravessei a rua. Corri em direção a Jason que estava cercado por três selvagens. Posicionei minha espada nas costas de um que logo caiu no chão. Jason aproveitou o momento de distração para golpear outro selvagem na nuca. A outra selvagem se aproximou de mim rosnando irritada. Veio pra cima me encurralando em uma árvore e minha espada caiu no chão. Pôs as duas mãos em volta do meu pescoço tentando me enforcar e eu dei um chute em seu estômago, o que a fez afrouxar as mãos. A joguei no chão e sentei-me sobre suas pernas, aproveitei e peguei minha espada ao seu lado e a golpeei no estômago. Não tive tempo ao menos pra raciocinar sobre o que tinha feito quando vi que Jason e Karyl lutavam com três selvagens e um ia em direção a pedra que Lady Catelyn estava. Corri em sua direção e aproveitei que o mesmo estava de costas para mim e posicionei minha espada em sua nuca. Ele caiu ao lado da Stark espirrando sangue sob a mesma. Olhei para trás e vi que Jason e Karyl haviam matado os três últimos selvagens. Me escorei na pedra e olhei os dezenove corpos ao meu redor. Respirei ofegante e encarei Catelyn assustada a minha frente ainda sem compreender tudo que havia acontecido.
Durante o resto do percurso minha cabeça ainda estava no combate ocorrido algumas horas atrás e minhas mãos ainda estavam trêmulas. Não fomos capazes de sequer formulamos mais do que cinco frases após o acontecido. Todos estávamos com respingos de sangue e até mesmo nossos cavalos pareciam assustados. Eu era a mais assustada. Havia sido treinada pra situações como essa? Sim. Mas um treinamento não é como viver a experiência. E eu nunca tinha passado por uma assim. Em Westeros situações como essas eram comuns... Mas eu era só uma garota que vivia escondida na Campina. Nunca sequer havia matado um animal. Quem dirá uma pessoa. E hoje eu havia matado três. Minha espada valiriana que havia pertencido a membros da minha família após tantos anos estava suja de sangue novamente, a cada dia eu me tornava mais uma Targaryen. Ainda absorta em pensamentos sobre o ocorrido só percebi onde estávamos quando Cat se pronunciou.
⁃ Bem-vinda a Winterfell, Julia.

*A muralha fica no fim do Norte, na fronteira de Westeros com as Terras-Alem-Da-Muralha, onde é sempre inverno e vivem selvagens, gigantes e outras criaturas místicas. Os vigilantes da Muralha protegem Westeros do que quer que esteja além dela.

Ice and Fire [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora