Capítulo 23 - The Day Before The End

551 52 12
                                    

Após o jantar, fui para o quarto acompanhada de Robb. Ainda pensava no encontro que eu e Sansa tivemos com Yolanda Haliwell mais cedo. Gostaria de entender melhor o que ela havia falado, mas, a bruxa me disse que eu mesma teria que achar as respostas sozinha. Meu lado mais racional duvidava de qualquer palavra que houvera saído por sua boca. Já minha intuição Targaryen teimava em repassar em minha cabeça cada coisa que ela tinha dito. O que mais me estressava era a frase "você ainda vai perder mais pessoas importantes". Não. Eu não estava preparada para perder mais ninguém. Me sentei de qualquer forma na cama, bufando.

- O que foi? – Robb perguntou ao perceber minha expressão.

- Nada. – impulsivamente menti. – Só estou cansada.

- Arya disse que você cancelou o treino de hoje. – disse enquanto se sentava ao meu lado.

- Sim. Fiquei ocupada conversando com Sansa.

- Sobre Greyjoy? – perguntou e eu assenti. – Aliás, ela disse que me responderia hoje a noite, mas, até agora nada. 

- Deve te procurar amanhã cedo.– falei logo pensando em algo para desviar do assunto.– E como foi seu dia?

- Reuniões, reuniões e mais reuniões.– ele disse após respirar fundo.– Tive que ir conversar com muitos soldados e suas famílias hoje.

- Discurso motivacional? – questionei o fazendo rir.

- Sim. Muitos ficaram abalados com as perdas na última batalha. – seu semblante era tenso. – É difícil encorajá-los quando eu mesmo fico incerto sobre o que vai acontecer daqui pra frente. Tive que dizer para uma garotinha que seu pai iria voltar para ela, mas, como eu posso garantir isso?!

- Entendo o quão pesado é. – falei enquanto acariciava sua mão.– Mas, você não tem escolha. Tem que passar segurança pra eles. Mesmo que não tenhamos garantia de nada.

Novamente as palavras da bruxa pairaram em minha cabeça. Preferia enfrentar vinte batalhas seguidas do que perder alguém. As mortes de Catelyn e Margaery haviam deixado isso claro.

- Escuta... – voltei a falar.– Você entende que não vai poder me impedir de ir até a Batalha de Porto Real, certo?

- Eu sei...

- Que bom. – respondi sorrindo levemente.– Porque quando esse dia chegar, Dany vai precisar de mim. E nada vai me impedir de ajudá-la.

- Você é tão diferente de tudo que eu imaginei. – disse enquanto fazia um carinho gostoso em meu rosto.

- Então quer dizer que você ficava pensando em mim? – falei sorrindo.

- Sim. – respondeu rindo em seguida.– Mas, nem vem com esse sorrisinho. Porque eu pensava coisas horríveis.

Não pude evitar fazer uma cara de brava.

- Que tipo de coisas horríveis, Robb Stark?

- Que você era mimada, fútil e arrogante. – disse simplório.

- Eu não acredito! – falei indignada o fazendo rir.

- Ei, não me culpe. – disse levantando as mãos.– Eu tive uma péssima impressão das poucas princesas de Casas Nobres que eu conheci. E eu ainda era apaixonada por Jeyne, então, pensar em você assim tornava as coisas mais fáceis, não sei.

- Parece que alguém estava errado, não é mesmo? 

- Pra minha sorte, sim. Eu estava bastante errado.– tive que rir com sua frase.– Sabe, agora que eu já te elogiei... Será que posso ganhar algo em troca?

Ice and Fire [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora