NOTA DA AUTORA
AVISO: esse último capítulo de Ice and Fire será interativo. Ou seja, baseado na escolha que você fizer, a fic terminará de outra maneira. No fim desse capítulo faça uma escolha por Julia e siga para o final indicado ("Primeira de Seu Nome" ou "O Quase Fim").
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Julia, Robb, Arya e todo o exército nortenho já marchavam para as proximidades de Maidenpool onde encontrariam Daenerys com o exército dos Imaculados e os Dothraki. As frotas de Yara e Theon Greyjoy já estavam em Blackwater Bay para um confronto contra os navios de seu tio, Euron, que havia se aliado a Cersei. Já o exército da Campina, atacaria pela última divisa livre de Porto Real. Assim, a capital estaria completamente cercada.
Conforme o tempo passava e mais próximos estavam, o silêncio se fazia ainda mais presente. Já a mente da maioria ali, borbulhava com pensamentos diversos, mas, todos relacionados às possíveis dissoluções da Guerra.
Robb estava confiante. Tinha certeza em sua cabeça que sairiam vitoriosos. Tinham um exército melhor que o dos Lannister e Daenerys possuía três dragões adultos. Assim como Aegon quando conquistou Westeros. Não podia pensar em uma segunda opção. Sabia que se perdessem sua família inteira seria entregue a Cersei e decapitada em praça pública, assim como seu pai fora. Talvez por isso, cada célula sua só pensava na possibilidade da vitória.
Já Arya não pensava em perder ou ganhar. Não porque sentisse medo ou coragem. Mas, pelo fato de que havia ido aquele lugar apenas por um motivo: Cersei. Desde que a menina vira a expressão presunçosa no rosto da Lannister enquanto Ned era decapitado, não conseguia pensar em outra coisa. Se vingaria de um por um. Todos que haviam feito mal à sua família. E agora o inverno estava chegando para Cersei. Arya estava disposta a dar tudo de si para vingar a morte de seus pais.
Diferente dos outros dois Starks, Julia se sentia confusa. Seus sentimentos oscilavam entre confiança e desespero. Não conseguia relaxar. Sabia que estava "preparada" fisicamente para aquilo. Mas se sentia assim? Definitivamente não. Meses atrás ela era apenas uma garota qualquer na Campina. A amiga que ia para cá e para lá atrás de Margaery. A filha de Laegel, o ajudante de Mace Tyrell.
Mas, agora... Agora ela era Rhaena. Ainda a chamavam de Julia? Sim. Mas, estava finalmente vivendo a vida de Rhaena Targaryen. Ela era Rhaena das Casas Targaryen e Stark. Estava marchando para uma Guerra pela primeira vez na vida. E ao lado das pessoas que mais importavam para si.
Quando finalmente viu a multidão de Dothrakis a sua frente, pela primeira vez no dia, viu seu pensamento mudar de foco. Julia correu os olhos apressados pela multidão, à procura daquela que era o motivo principal de estarem todos ali. Se surpreendeu ao encontrar a irmã à menos de cinco passos de onde estava parada. Desceu do cavalo meio sem jeito, e caminhou apressada até a mais velha.
As duas se abraçaram ainda mais forte do que da primeira vez. Haviam perdido tanto tempo separadas... Desde que viu a irmã ir para Winterfell, Daenerys se sentia extremamente frustrada. Não era justo que tivesse que ficar mais tempo longe da única família que a havia restado.
- Majestade. - Robb disse se curvando brevemente assim que as duas se soltaram.
- Seu exército já está todo aqui? - a Targaryen perguntou.
- Sim.
- Irei pelo leste com os dragões e os Imaculados. Quero que você se junte à Laegel e reúna seu exército com os Dothraki. Já que entende mais de Porto Real do que eles.
- Liderarei à frente de batalha com os Dothraki e meu exército ficará aqui na retaguarda com Julia e Arya.
Daenerys assumiu um semblante confuso.
- Espera. Eu pensei que Julia fosse comigo.
- Como assim? - a mais nova questionou.
- Sim. Pelas conversas que tivemos na Pedra do Dragão eu imaginei que essa fosse ser a sua vontade.
- Você quer dizer montar o Vhiserion ou o Rhaegal?
- É. Vamos?
Julia ficou paralisada por alguns instantes. Quando ia responder, Robb pediu para Daenerys um momento a sós com sua esposa.
- Escuta, eu não quero bancar o Robb autoritário que eu sei que você não gosta, mas, eu realmente preciso que você fique aqui na retaguarda.
- Por que?
- Eu não vou conseguir me concentrar em nada sabendo que você está encima daquilo. E os nortenhos precisam de alguém aqui com eles. Sem contar que é muito mais seguro aqui. - respirou fundo. - Eu preciso ter certeza que você vai ficar bem.
O que você escolhe? Julia deve ficar onde Robb pediu ou ir com Daenerys?
Escolha 1: caso ela fique onde Robb pediu, seu final será o capítulo "Primeira de Seu Nome".
Escolha 2: caso tenha escolhido que Julia vá com Daenerys, seu final será o capítulo "O Quase Fim".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice and Fire [FINALIZADA]
Fanfiction*Fanfic inspirada em Game of Thrones, mas quem não viu a série ainda sim pode ler. Westeros é um continente formado atualmente por 7 casas. Anteriormente, os Targaryen eram a casa que reinava sob todas as outras. Mas, uma rebelião aconteceu e a famí...