Capítulo 6 - Meet the Starks.

656 52 1
                                    

  Chegamos em Winterfell bem cedo e quase ninguém já estava acordado. O lugar era exatamente como Catelyn descreveu, tinha uma áurea cinza. Mesmo nos dias quentes o céu deveria permanecer nublado. O Castelo também era cinza e era gigantesco. As poucas pessoas que passavam pareciam ser muito simples, nada parecido com Porto Real ou com a Campina. O estilo do castelo me lembrava da Pedra do Dragão, só que aqui era infinitamente mais frio. Todos ao meu redor estavam completamente encasacados e eu apenas com meu vestido que costumava usar no Jardim de Cima.
⁃ Não está com frio? - perguntou-me Catelyn.
⁃ Não muito. Os Targaryen tem sangue quente, e costumo dizer que também trago o clima da Campina comigo.- disse e Cat sorriu.- No máximo colocaria um vestido com as mangas mais longas.
⁃ Vem, vou-lhe indicar seus aposentos. Imagino que assim como eu esteja exausta da viagem.
⁃ Sim, e também preciso urgentemente de um banho.
Catelyn me levou diretamente até um quarto dentro do Castelo e disse que depois me apresentaria os outros cômodos. O quarto era maior que o meu na Campina porém menor do que o meu na Pedra do Dragão. Ele era temporário, afinal, após o casamento eu iria para o quarto de Robb. Coloquei minha espada encima da mesa, mais tarde a limparia. Coloquei os livros ao lado da mesma e os vestidos no armário.
⁃ Descanse, mais tarde venho chama-la. Faremos uma festa de boas-vindas para apresentar você à Winterfell. Pessoas de todo o Norte virão para vê-la.- assenti e logo Cat saiu fechando a porta. Minha ansiedade só aumentou. Eram tantas coisas novas que meu coração batia acelerado, se eu não tivesse tão cansada da viagem dificilmente teria conseguido dormir.
Acordei praticamente na hora do pôr-do-sol. Aproveitei o tempo que tinha para arrumar melhor minhas coisas e limpar minha espada. Assim que acabei fui tomar um banho de banheira bem demorado para que todos os resquícios de sangue saíssem de meu corpo. Quando percebi que já estava escurecendo resolvi que era hora de me arrumar. Escolhi um vestido azul claro que possuía um decote, detalhes dourados e uma espécie de capa atrás. Não possuía mangas e eu também não tinha intenção de colocar um casaco. Provavelmente todos irão me olhar estranho, mas não tenho culpa do meu sangue Targaryen me esquentar mais do que os outros. Fiz uma trança na parte de cima do meu cabelo e alguns minutos depois que terminei escutei batidas na porta.
⁃ Com licença. Me chamo Lauryn e a partir de hoje sou sua dama de companhia, milady.- disse a menina que abriu a porta.- A Senhora Stark pediu para avisa-lá que já estão à sua espera. Está pronta?
⁃ É um prazer conhecê-la, Lauryn.- falei e logo me aproximei apertando sua mão.- Vamos, já estou pronta.
Lauryn me levou à todos os cômodos tanto do andar de cima quanto debaixo do Castelo. Após me apresentar à minha nova casa foi a hora de apresentar-me a minha nova família. Fomos nos aproximando de um local que Lauryn me disse ser o Grande Salão. Era lá que davam boas-vindas aos hóspedes e onde a família recebia suas refeições. Lauryn foi na frente e abriu a larga porta de carvalho e ferro que levava ao local da festa. O salão era enorme, coberto por pedras cinzas e abarrotado de estandartes. Haviam oito longas fileiras de mesas de cavalete e Lauryn mencionou que deveriam estar presentes cerca de quinhentas pessoas. Conforme andávamos pelo salão, pude perceber que por um instante o barulho de conversas se cessou e todos passaram a me olhar. Provavelmente logo descobriram que eu era a garota a quem eles vieram dar boas-vindas. Afinal eu era a única que me destoava completamente de qualquer um ali, com cabelo loiro-prateado, olhos violetas e roupas que nem de longe poderiam ser consideradas de frio. Tentei permanecer sorrindo para todos mas a cada vez mais meu coração acelerava e minhas mãos suavam. Será que eles não parariam de me olhar nunca? Chegamos a frente do salão onde havia uma espécie de palanque no qual haviam seis pessoas paradas. Lauryn parou exatamente de frente para eles e eu presumi que eu também deveria parar ali. Logo identifiquei Sra Catelyn Stark que sorriu para mim.
⁃ Boa noite à todos. - começou falando a Sra Stark.
Passei então a observar as outras pessoas ao seu lado no palanque. Todos usavam casacos de pele, possuíam rostos finos e pele muito branca. Comecei a analisa-los da direita para a esquerda. O primeiro era o único que estava sentado, presumi que fosse Bran, já que o mesmo não andava. Ele possuía um rosto fino e cabelos castanhos na altura do queixo. Ao seu lado estava uma menina de vestido de couro com mangas longas, calças e com botas que iam até seu joelho. Ela tinha os cabelos pretos e lisos soltos até a altura do ombro. Percebi que ela tinha uma espada presa em sua bainha. Pelas características presumi ser Arya. Ao seu lado se encontrava o menor de todos eles, um menino com os cabelos em um tom loiro-escuro. Provavelmente era o caçula dos Starks, Rickon. Do lado dele estava Sansa, uma linda menina, alta, com um longo vestido rosa claro e os cabelos ruivos presos em uma trança. Ao perceber que a olhava ela virou o rosto para mim e sorriu, eu retribui o sorriso. Assim que comecei a a analisar o homem ao lado de Sansa meu sorriso se desmanchou e minhas mãos suaram ainda mais se é que é possível. Ele era alto, vestia roupas pretas, as mais imponentes dentre todos que estavam presentes, os cabelos eram castanhos e ondulados. Possuía uma grossa barba e um semblante sério. Tentei ver a cor de seus olhos mas ele encarava o público com o qual sua mãe falava. Aquele com certeza era Robb.
⁃ Estamos aqui hoje para darmos as boas-vindas a uma ilustre convidada. Gostaria de apresentar à vocês, Julia Targaryen.- assim que acabou de dizer me chamou para subir ao seu lado. Percebi alguns comentários sobre meu sobrenome. Senti os olhares de todos no palanque e atrás de mim me queimando. Respirei fundo, coloquei um sorriso no rosto, fingi que não estava nem um pouco nervosa e caminhei em direção à Catelyn. Subi no palanque entre Cat e Robb e tentei direcionar meu olhar apenas a Lauryn, para que não ficasse ainda mais nervosa vendo todo mundo me olhar.
⁃ Bom, é do conhecimento de todos que após a Guerra dos Cinco Reis o Norte tem passado por um período difícil.- Cat disse e muitos muxoxos foram ouvidos.
⁃ Tentei de todas as maneiras achar uma solução para os nossos problemas e para nossa restauração; mas sem o apoio de Porto Real e seus aliados a tarefa se tornou praticamente impossível. - Robb começou a falar e eu percebi que prendi a respiração involuntariamente. Seu tom de voz era rouco.
⁃ A alguns dias Daenerys Targaryen me chamou na Pedra do Dragão para levar um acordo que ela propôs até o rei Robb.- disse Catelyn.
⁃ Nesse acordo ela concordava em nos ajudar financeiramente a nos recuperarmos e dava a garantia de que quando assumisse o trono o Norte seria oficialmente um Reino independente comandado pelos Starks.- Robb disse e todos gritaram comemorando.- No entanto, em troca ajudaremos ela a apoiando em sua retomada ao trono de ferro.
Todos comemoraram por alguns minutos até que Robb voltou a falar. Eu estava nervosa demais para mexer sequer um milímetro do meu rosto e acabar o encarando, então permaneci olhando Lauryn.
⁃ Portanto, a partir de hoje, somos aliados de Daenerys, começaremos nossa recuperação e para selar o acordo me casarei com sua irmã Julia Rhaenna. Mantendo assim uma dinastia Targaryen-Stark.- Robb acabou de falar e todos começaram a aplaudir. Quando ouvi meu nome ser pronunciado por ele de novo parei de respirar sem nem perceber. Estava começando a me sentir patética por isso.
⁃ Acredito que muitos aqui nem sabiam da existência de outra Targaryen. Por muito tempo achamos que toda a família havia sido extinta. Depois, descobrimos que Daenerys estava viva e planejava retomar o trono. E agora descobrimos por último que há outra Targaryen, a irmã de Daenerys, Rhaenna.- falou e apontou pra mim.- Poucos sabem, mas, a Rainha Rhaella estava grávida quando fugiu de Porto Real. Pouco antes de ser capturada ela teve seu bebê em uma caverna e a entregou a um de seus servos que fugiu com a criança. Rhaenna cresceu durante todos esses anos escondida no Jardim de Cima sob o pseudônimo de Julia Florent. Nem mesmo Daenerys sabia de sua existência antes de pisar em Westeros.
Todos começaram a murmurar, provavelmente surpresos e curiosos sobre a minha história. Eles ainda permaneciam me encarando. Senti que os Starks ao meu lado também faziam a mesma coisa.
⁃ Antes de começarmos nosso banquete, gostaria de ressaltar que não haveria melhor Rainha para o Norte do que a Julia. Ela é bondosa e incrivelmente corajosa. Hoje, quando vínhamos para Winterfell acompanhadas de seis servos, quinze selvagens nos atacaram tentando nos roubar. Julia lutou bravamente contra eles e inclusive matou três deles para nos defender.- no mesmo instante todos começaram a fazer comentários cochichando, plenamente surpresos com a minha atitude.- Bom, Julia, quer falar algo para nós?
Assenti que sim. Por mais que eu estivesse nervosa e ligeiramente tímida não poderia ficar sem falar nada, seria mais constrangedor ainda.
⁃ Meu nome é Julia Rhaena Targaryen e eu sou filha do Dragão. - usei pela primeira vez a apresentação clássica dos Targaryen. Só de dizer isso me senti como nunca antes havia sentido. - É a minha primeira vez aqui e que enfrento uma situação como essa mas fui treinada minha vida inteira para isso. O servo dos Targaryen me ensinou a lutar e tudo sobre minha família, já minha mãe me passou seus conhecimentos sobre reinado através de um diário que escreveu para mim e Dany antes mesmo de eu nascer. Por isso, eu prometo que vou me esforçar o máximo para ser uma excelente Rainha para o Norte assim como minha mãe Rhaella foi para Westeros.
⁃ Um viva para Julia Targaryen, sua futura Rainha.- disse Cat e todos gritaram em uníssono "viva!".
Assim que os "vivas" e os aplausos acabaram, o banquete começou a ser servido. Aos poucos as pessoas foram se distraindo e paravam de me encarar. Catelyn encostou a mão em minhas costas e foi me apresentar à seus filhos. Cumprimentei um por um e ao chegar em Robb voltei a ficar nervosa. Ele já estava prestes a descer do palanque quando eu e Cat nos aproximamos.
⁃ Robb, essa é a Julia. Julia esse é o Robb.- disse nos apresentando, apesar de ambos já nos conhecermos.
E pela primeira vez ele direcionou o olhar a mim. Seus olhos eram azuis e carregavam uma intensidade que eu nunca havia visto antes. Não consegui por um só instante olhar para outro lugar que não fossem seus olhos. Até tentei sorrir mas estava tão nervosa que no máximo faria uma careta. Limpei discretamente as mãos no vestido e estendi uma a ele que a pegou e beijou. Robb logo a soltou, pediu licença e seguiu até outra mesa. Ouvi Cat respirar fundo. Porque ele não havia dirigido sequer uma palavra à mim? Franzi a testa sem entender. O restante dos Starks desceram o palanque e se espalharam pelo salão. Lauryn me ajudou a descer e me acompanhou até uma mesa onde eu me sentei. Percebi que Arya e Sansa vinham em minha direção.
⁃ Oi Julia, é verdade mesmo a história que minha mãe contou? Sobre você ter lutado e matado três caras no caminho pra Winterfell? - perguntou-me a mais nova.
⁃ Arya, não se pergunta esse tipo de coisa assim. Ainda mais no horário do jantar. Pare de importuna-la.- Sansa disse e Arya bufou me fazendo rir.- Me desculpe pelo comportamento de minha irmã, princesa.
⁃ Imagina, não tem problema nenhum.- respondi Sansa e em seguida me virei para Arya.- E sim, é verdade.
A mais nova me olhou com os olhos arregalados transbordando admiração.
⁃ Você não se parece com uma guerreira espadachim.- disse Sansa intrigada.
⁃ É porque eu sou metade princesa e metade espadachim.- falei brincando e elas riram.- Venham, sentem-se aqui que eu conto tudo direitinho pra vocês.
Comemos o banquete e logo as meninas voltaram a me encher de perguntas sobre a minha vida dupla de princesa-espadachim.
⁃ Eu cresci na Campina, e fui criada por um servo da minha família, Laegel. Ele me ensinou tudo sobre minha família e também sobre como me defender.- comecei falando.
⁃ Ele te ensinou a lutar? - Arya me perguntou.
⁃ Sim, me ensinou sobre luta corporal e a lutar com espadas.
⁃ E cadê ele? Ele veio com você? Será que ele poderia me treinar? - disse Arya olhando entusiasmada ao redor. Eu ri.
⁃ Não, Laegel não veio. Ele ficou na Pedra do Dragão com a Daenerys.- falei e a menina soltou um muxoxo desanimada.- Eu não sou uma professora tão boa quanto ele, mas se quiser eu posso treinar com você.
⁃ É sério? - indagou arregalando os olhos.
⁃ Claro que sim.- respondi e ela sorriu animada.- Bom, como eu estava contando... Laegel me ensinou quase tudo que sei. O resto foi minha própria mãe no diário que deixou pra mim antes de morrer.
⁃ O que ela escreveu no diário? - a mais velha perguntou.
⁃ Em um caderno ela conta coisas sobre nossa família que os livros não falam e em outro escreveu uma espécie de guia sobre como ser uma boa rainha.- falei e Sansa abriu a boca surpresa.
⁃ O sonho dela é ser rainha um dia.- murmurou a mais nova zombando da irmã.
⁃ Fica quieta, Arya.- Sansa disse e rolou os olhos.- Continua falando, Julia.
⁃ Nesse diário ela me ensina a como ser uma boa rainha pro meu povo, minha família e meu Rei. Tudo com muitos detalhes e experiências que ela teve. Sabe, se você quiser posso empresta-lo pra você ler...
⁃ Seria ótimo. - Sansa falou sorrindo.- Seria ainda melhor se você também pudesse ir me contando tanto o que aprendeu com as coisas que ela te escreveu como com Laegel. É claro, se você puder.
⁃ Posso sim, sem problema nenhum. - respondi.
⁃ Obrigada... Deve ser fantástico poder ser as duas coisas né? Não é muito comum uma mulher que saiba lutar, ainda mais uma que é uma princesa.- comentou a ruiva.
⁃ Eu nunca tinha sido efetivamente uma princesa ou uma espadachim até agora. Só comecei a ser princesa depois que encontrei Daenerys e só comecei a por em pratica meus conhecimentos de espadachim depois do ocorrido na Estrada do Rei. Mas tenho que admitir que gostei de ser os dois.- falei sorrindo.
Algumas pessoas continuavam me encarando. Analisando meu cabelo e minha roupa. Eu não as culpava, afinal, eu era a garota nova no pedaço. Aquela da família quase extinta, a que ninguém sabia que existia e a futura Rainha deles. Mas o que estava me incomodando era uma mulher que não parava de me olhar desde a hora em que entrei no salão. A cada passo, cada palavra, cada gesto que eu dava ela estava me olhando. E o pior é que não se tratava de um olhar admirado ou curioso como o da maioria. Ela me olhava de um jeito diferente, como se estivesse com raiva de mim. Mas eu sequer havia feito algo para que ela me encarasse daquele modo. Resolvi perguntar as Starks quem ela era.
⁃ Meninas, tem uma garota que não para de me encarar um só segundo!
⁃ Ah, normal... Todos estão te olhando mesmo.- disse Sansa.
⁃ Não. É diferente. Ela não parou um só instante e me olha de um jeito muito esquisito.
⁃ Estranho... Quem é ela? - perguntou-me.
⁃ É aquela garota ali de cabelo preto com um vestido cinza. Está sentada na terceira mesa. - falei sem olha-lá.- Podem olhar, apostando que ela ainda está me encarando.
As duas olharam na direção em que a mulher estava e se encararam na hora com um semblante esquisito.
⁃ É a Jeyne Westerling.
⁃ Arya! A mãe disse que não devíamos falar sobre isso, esqueceu?
⁃ Mas ela vai saber de qualquer jeito, Sansa.
⁃ Não tem problema, vocês podem me falar, afinal eu vou ser da família de vocês. Quem é Jeyne Westerling?
⁃ Jeyne é a namorada do Robb.- Arya respondeu e eu franzi o cenho. Como assim namorada? Como o Robb tinha uma namorada se ele estava prestes a se casar comigo?
⁃ Como assim namorada? Como ele vai se casar comigo namorando? - perguntei sem entender nada.
⁃ Não era pra contarmos isso, mas, já que a bocuda da Arya começou é melhor explicarmos de uma vez.- Sansa disse e encarou brava a irmã.- Jeyne é uma enfermeira que Robb conheceu na Guerra dos Cinco Reis. Ele se apaixonou por ela e desde então estão namorando.
⁃ Foi só por esse motivo que ele ficou relutante em se casar com você. - disse Arya interrompendo a irmã.
⁃ Mas no fim ele soube que era o certo a se fazer e terminou com a Jeyne.- Sansa falou acho que em uma tentativa de me tranquilizar. Apenas assenti.
Continuei conversando com as meninas pelo resto da noite. Apesar de minha cabeça estar em outro lugar. Precisamente em Robb Stark e Jeyne Westerling. Independentemente dele ter terminado com ela, ele só o fez porquê foi obrigado, ou seja, ele ainda a ama. Eu iria me casar com um homem que amava outra. Eu já tinha noção de que talvez eu nem conseguisse conquista-lo. Quem dirá agora que sei que ele ama outra. E se eles continuassem juntos mesmo após ele se casar comigo? Adultério era uma prática comum a muitos reis. Esses pensamentos, somados ao que aconteceu na Estrada do Rei, e a todas as mudanças que me aguardavam eu não consegui pregar os olhos. Fiquei deitada na cama por muito tempo apenas pensando em tudo isso. Minha cabeça estava a mil por hora. Quando estava prestes a cair no sono comecei a ouvir uns barulhos dentro do meu quarto. Continuei estática prendendo até a respiração. Deve ser algum animal do lado de fora. Algum animal do lado de fora. Algum animal do lado de fora. Algum animal do lado de fora. Continuei repetindo mentalmente até que vi uma silhueta feminina se aproximar. Me arrastei lentamente aos lados da cama tentando chegar a minha espada que se encontrava na mesinha de cabeceira. Me arrastei mais. Os passos ficaram mais próximos. Quando cheguei próximo o suficiente fui esticar minha mão para pegar a espada mas logo fui impedida por alguém que segurou meu braço. Fiquei com um grito entalado na garganta. Alguns poucos raios de luz vinham da janela e agora mais próxima eu finalmente consegui ver quem era.

Ice and Fire [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora