Depois que acabamos à reunião com Balon Greyjoy, todos fomos para o barco, menos Robb que havia ido comer algo. O esperamos por alguns longos minutos até que um dos cavaleiros de Winterfell, Sir Brian resolveu ir atrás dele. Esperamos mais alguns minutos até que o cavaleiro voltou ofegante, correndo e com os olhos arregalados. Eu e Theon nos entreolhamos e o mesmo perguntou o que havia ocorrido.
⁃ O Rei foi sequestrado.- respondeu ainda ofegante.
Meu coração acelerou subitamente. Fiquei tão nervosa que não conseguir prestar clara atenção à tudo que eles falaram em seguida. Dois cavaleiros correram para o Castelo e o resto ficou para me proteger. Theon tentava me acalmar mas eu sequer estava ouvindo. Não é como se Robb fosse um amor comigo e um excelente marido.... Mas mesmo assim ele não merecia que coisas ruins acontecessem com ele. Eu não queria que ele sofresse. Continuei respirando fundo até que os cavaleiros voltaram junto à outros homens que protegiam Pyke. Pude ver que um deles se reuniam e conversou com Theon por algum tempo. Quando eu ia me aproximar para perguntar o que houve o Greyjoy veio em minha direção.
⁃ Julia, nossos homens descobriram com cavaleiros de Pyke que o Senhor que guiou Robb dentro do Castelo era um impostor. É ele que provavelmente está com o Rei agora. Precisamos ir atrás deles o mais rápido possível. Acredito que tenham ido pelo portão Leste pois era o mais vazio e a saída mais rápida das Ilhas de Ferro. Mandarei dois homens de Winterfell voltarem com você para o Norte pois não sabemos se aqui é seguro. Ainda podem haver outros infiltrados. Eu seguirei com os cavaleiros que sobraram e outros guerreiros daqui.- Theon me disse com pressa.
⁃ Não. Eu não vou voltar. Vou com vocês atrás de Robb.- falei já tirando minha espada valiriana da barra do vestido.
⁃ Claro que não. - disse Theon levemente exaltado.- É muito perigoso.
⁃ Caso não se lembre, eu sou sua Rainha. Na ausência de Robb, eu sou sua superior. Se eu digo que vou com vocês eu irei. - falei soando um pouco rude. Mas logo tentei me redimir.- Fui preparada durante anos para o combate. Já cheguei em Winterfell lutando, não é agora que pararei.
⁃ Se é assim que a Rainha quer...- disse Theon e se virou para os outros.- Vamos, homens. Iremos todos juntos atrás do Rei. Ordens da Rainha.
Saímos pelo portão leste e seguimos de barco até Banefort. Preferimos ir andando para chamar menos atenção e porque acreditávamos que os impostores estavam por perto. Todo cuidado era pouco, tendo em vista que eles tinham Robb nas mãos. Acreditávamos que ele havia sido sequestrado à mando dos Lannister, por ter se aliado à Daenerys. Por esse motivo, estávamos indo em direção a Casterly Rock. Caminhamos pela floresta e nas proximidades de The Crag começamos a ouvir alguns barulhos de homens falando. Nos olhamos e um dos cavaleiros sussurrou para que nos abaixássemos e assim o fizemos. Olhei para cima e contei um total de 10 homens e Robb abaixado no chão com as mãos amarradas e com um pouco de sangue em seu rosto. Ele olhava para um homem a sua frente com desprezo. O sequestrador dizia algo que não conseguíamos escutar claramente.
⁃ Vocês três vão por trás daquela árvore e nós ficaremos aqui. Quando chegarem lá façam um sinal e avançaremos. Ataquem aqueles três homens mais atrás e cuidaremos dos mais perto de Robb.- Theon sussurrou o plano.
Os homens engatinharam por trás de um conjunto de árvores dando a volta pelo grupo de sequestradores. Ao chegarem ao lado oposto um assobio pode ser ouvido. Era o sinal. Segurei minha espada mais forte e corri com os homens ao meu lado. Pelo ataque surpresa conseguimos ferir seis deles. E mesmo tendo à vantagem de termos os encurralado e agora termos homens a mais, 9 contra 4, a coisa mudou de figura. Quando se tocaram do que estava acontecendo e deram-se conta dos homens feridos no chão, o sequestrador que estava mais perto de Robb colocou uma espada em seu pescoço. Meu coração acelerou ainda mais, se é que era possível.
⁃ Nem mais um passo ou o lobinho aqui morre agora.- gritou o homem.
Ficamos paralisados. Robb não podia morrer agora. Catelyn não pode perder mais um Stark. Não pode mesmo. E foi aí que eu tive uma ideia.
⁃ EI! - gritei chamando atenção dos sequestradores.- Vocês estão aqui a mando de quem? Dos Lannister? Porque se for, acredito que eu seja de maior valor que o Stark.
Pude ouvir Theon murmurando para que eu ficasse quieta e Robb mexendo negativamente a cabeça mas os ignorei. Tinha que colocar meu plano em ação.
⁃ Eu sou uma Targaryen. Irmã de Daenerys, a futura Rainha de Westeros.- falei e os homens se entreolharam pensando no que fazer.
E foi nesse momento que eu encarei Robb e Theon. Instintivamente ambos me entenderam. Robb conseguiu se livrar da espada em seu pescoço que agora estava mais livre pelo desleixo do sequestrador ao se distrair com seu comentário. Conseguimos avançar. Sir Brian enfiou a espada nas costas do homem mais perto de Robb. Theon golpeou um na perna, que logo caiu. Eu cravei minha espada no peito do penúltimo homem que restava. E outro cavaleiro havia cortado o pescoço do último que sobrou. Nos entreolhamos ofegantes e eu corri até Stark sem nem pensar duas vezes.
⁃ Está tudo bem com você? - perguntei assim que ajoelhei para soltar a corda de seu pulso.
⁃ Sim.- respondeu-me sorrindo fraco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice and Fire [FINALIZADA]
Fanfiction*Fanfic inspirada em Game of Thrones, mas quem não viu a série ainda sim pode ler. Westeros é um continente formado atualmente por 7 casas. Anteriormente, os Targaryen eram a casa que reinava sob todas as outras. Mas, uma rebelião aconteceu e a famí...