Capítulo 14 - It's Always Summer Under The Sea

573 60 0
                                    


O caminho até Winterfell foi completamente silencioso. Ainda estávamos digerindo tudo que havia acontecido em tão pouco tempo. Era o horário do almoço chegamos no Castelo e todos foram dispensados e eu e Robb seguimos até a entrada da fortaleza interna.
⁃ Bom, eu vou conversar com minha mãe e meus irmãos sobre o ocorrido e prepará-los por estarmos correndo perigo. Mais tarde irei dar coordenadas para Lorde Spyke intensificar o treinamento de nossos guerreiros e mandarei um corvo avisando da aliança com os Greyjoy para sua irmã. Vá descansar a noite conversaremos.- Robb disse e sem me dar chances de responder seguiu para o Salão de refeições onde os Starks provavelmente deveriam estar. Segui o caminho em direção ao meu quarto para que pudesse descansar.

Não dormi muito pois tinha compromisso na Vila de Inverno. Hoje iria sozinha, precisava distrair minha cabeça de tudo que havia acontecido. Me arrumei e segui em direção ao vilarejo andando mesmo. Avisei à Lauryn que iria para caso alguém viesse me procurar. Assim que cheguei no abrigo as crianças sorriram e gritaram animadas. Todos eram tão sozinhos que ao mínimo sinal de carinho já se alegravam fervorosamente. Decidi que hoje falaria para as crianças sobre o lugar de onde eu vim.
⁃ Vocês sabiam que antes de morar em Winterfell eu vivia na Campina? Um lugar onde quase sempre era quente, ensolarado e cheio de flores.- falei fazendo com que as crianças me olhassem perplexas. Para alguém que viveu a vida inteira em um lugar frio como o Norte, a ideia de um jardim florido e ensolarado era algo chocante. - Por isso, hoje vou cantar uma canção que aprendi lá, sobre um lugar que não é a Campina, mas que sempre é verão.

It's always summer
Under the sea
I know, I know, oh, oh, oh
The birds have scales
And the fish take wing
I know, I know, oh, oh, oh
The rain is dry
And the snow falls up
I know, I know, oh, oh, oh
The stones crack open
The water burns
The shadows come to dance, my lord
The shadows come to play
The shadows come to dance, my lord
The shadows come to stay

Assim que acabei as crianças gritaram e bateram palmas pedindo para eu cantar de novo. Cantei pelo menos umas três vezes seguidas até que uma menininha levantou a mão e me gritou.
⁃ Fale, querida. Como é seu nome? - perguntei e a mesma sorriu tímida para mim.
⁃ Meu nome é Kathryn. Vossa majestade, porquê seu cabelo é tão diferente? Ele é branco sabia? - perguntou me inocentemente e eu me segurei para não gargalhar com a última frase.
⁃ Sei sim Kathryn. Não sei porquê ele é branco, mas é assim pois todos os membros da minha família possuem essa característica.- respondi sorrindo.
⁃ Mas os Starks que eu vi não tem cabelo branco.- disse outro menininho ao lado de Kathryn.
⁃ Mas é porquê eu só sou uma Stark porque me casei com o Rei Robb. Mas minha genética vem da minha família antes de casada, dos Targaryen.
⁃ EI! Não é essa família que tem dragões? - perguntou uma outra menina mais atrás. Pude perceber que algumas crianças arregalaram os olhos e outras riram.
⁃ Claro que não, Amelia. Dragões nem existem.- o menininho ao lado de Kathryn disse.
⁃ Olha, na verdade a Amelia está certa. Minha família realmente tem dragões.- falei e todos me olharam completamente chocados.
⁃ COMO ASSIM?
⁃ Eu acho que ela está mentindo.
⁃ Mas ela é a Rainha ela nem mente.
⁃ Por que você não traz eles pra gente conhecer?
⁃ Ah não, Rainha, não traz não que eu tenho medo.
⁃ Mas um dragão nem vai caber aqui na Vila ô Kylo.
Várias perguntas foram feitas pelas crianças extremamente curiosas sobre os meus dragões e eu tive que rir.
⁃ Os dragões são da minha irmã, Daenerys Targaryen. Mas no momento ela está com eles na Pedra do Dragão, por isso não posso mostra-los Amelia. Mas, também não precisa ficar com medo Kathryn, eles só jogam fogo em pessoas más. O que vocês estão longe de ser....
⁃ E eles tem nome? - perguntou-me um menino de cabelos ruivos.
⁃ Têm sim. É Viserion, Rhaegal e Drogon.
⁃ E você já voou neles? Sua irmã te empresta? - questionou Kylo como se um dragão fosse um brinquedo me fazendo rir.
⁃ Ainda não. Mas pretendo voar, e quando quiser sei que Daenerys me emprestará.
Mais algumas perguntas curiosas foram feitas até que anunciei que já havia anoitecido e eu teria que ir embora. As crianças soltaram um muxoxo e me pediram para ficar mas eu prometi que voltaria em breve e traria um livro sobre os dragões da minha família.

Ao chegar no Castelo fui direto jantar. Não havia comido nada desde que cheguei das Ilhas de Ferro e estava faminta. No entanto, comi rápido pois Lauryn havia me avisado que uma mensagem de Laegel havia chegado para mim. Respondi algumas perguntas preocupadas sobre o acontecido do dia anterior para Catelyn, Sansa, Arya, Bran e Rickon. Robb ainda estava com Lorde Spyke. Quando acabei de jantar me retirei para meus aposentos e me sentei na cama para ler o bilhete.

"Querida Julia,
Não sei se a notícia já chegou no Norte mas à dois dias Lady Margaery se casou com o Rei Tommen. Digo, Rainha Margaery. Portanto, os Tyrell estarão do lado dos Lannister-Baratheon na guerra. Sua irmã conseguiu firmar uma aliança com os Martell. Por aqui estamos bem, apenas com saudades. Fico feliz que esteja gostando dos Starks. Sempre que possível tentarei escrever para mantê-la informada. Sua irmã também sente sua falta, apenas está extremamente ocupada. Você sabe, não é fácil conquistar o Trono de Ferro.

Com carinho,
Laegel Celeris."

Fiquei feliz por Laegel estar bem e Daenerys ter conseguido uma aliança com os Martell de Dorne. Mas, o que pairava insistentemente em minha cabeça era o fato de que Margaery estava casada. Casada com o inimigo de minha irmã. Ou seja, agora éramos inimigas. Como podia lutar em uma Guerra onde há pessoas que eu amo em ambos os lados? Não queria me distanciar e ficar contra Margaery, que era como uma irmã para mim, mas era praticamente impossível. Eu já estava completamente do outro lado. O trono era dos Targaryen por direito. Não poderia desistir agora. Nem iria. Mas me sentia mal por estar do lado oposto à minha melhor amiga. Aquela com quem cresci todos esses anos... Quando sequer conhecia Daenerys, Robb, Sansa, Arya, Catelyn... Fiquei levemente assustada com o rumo que as coisas estavam tomando. Mas já era inevitável. Não havia como voltar atrás. Ainda com a cabeça cheia de preocupações, vi Robb entrar no quarto, tirar o casaco e se virar para mim.
⁃ Precisamos conversar.- disse.

Ice and Fire [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora