Capítulo 21 - The End Is Near

565 57 0
                                    

Estava no jardim de vidro desde o momento em que acordei. Não tomei café da manhã e não falei com ninguém além de Robb. A notícia de que minha melhor amiga, a garota com quem convivi durante dezessete anos da minha vida estava morta, havia me pegado totalmente desprevenida. Ainda estava me recuperando da morte de Catelyn e agora preciso superar a de Margaery. Quando deixei a Campina, já imaginava que estaríamos em lados opostos na Guerra... Mas, isso de maneira alguma me fazia ver a Tyrell como minha inimiga. Tínhamos crescido juntas. Ela era a única além de Laegel que sabia meu segredo. Minha confidente. Quem eu considerei a vida inteira como uma irmã. Ao mesmo que tudo dentro de mim doía, eu sentia uma raiva imensa.

Sabia que aquilo não tinha sido um simples incêndio. Alguém o tinha planejado. Alguém que fosse ganhar com a morte de Margaery e do Septão. O que me levava a crer que aquilo havia sido obra de Cersei Lannister. Afinal, ela era quem mais havia ganhado com a morte dos que estavam no Septo. Não tinha provas, e talvez nunca fosse chegar a ter, mas minha intuição estava certa de que a Lannister era a culpada por isso. O que fazia a raiva dentro de mim crescer ainda mais. Os motivos para meu desejo de vingança já eram inúmeros.

Pude ouvir passos na terra fofa do jardim e enxuguei as lágrimas.

- Majestade, desculpe incomoda-lá. Mas, chegou um corvo da Rainha Daenerys para você e eu vim trazer. – Lauryn falou assim que parou ao meu lado.

- Obrigada, Lauryn. – peguei o rolinho de papel em sua mão.

- Com licença. – disse e se retirou.

Desenrolei o pequeno papel que continha um selo com o brasão da Casa Targaryen e analisei a letra de minha irmã.

"Querida Julia,

sinto sua falta. Mas, acredito que em breve isso irá mudar e estaremos juntas. Espero que esteja bem. Laegel me disse o quanto ela era importante para você. Lady Olenna Tyrell agora está do nosso lado. Vingaremos ela por você, juntas. Fique bem.

Atenciosamente,

Rainha Daenerys Targaryen."

Sentia falta dela. Mas depois de ler a mensagem de Dany o peso da dor de perder minha melhor amiga diminuiu um pouco. Lady Olenna e Daenerys vingariam o nome de Margaery. E eu faria o que fosse necessário para ajudá-las.

Narração em terceira pessoa

Já era noite do dia do incêndio no Septo de Porto Real. Julia estava deitada na cama lendo um livro que trouxe da Pedra do Dragão, tentando se distrair. Depois de comer a sopa que Arya havia trazido para ela, estava começando a se sentir melhor. A dor ainda estava lá, mas ela se forçava a superar.

Robb entrou no quarto e observou a mulher deitada na cama deles. Julia estava claramente abatida desde aquela manhã. Ele estava acostumado a perder pessoas importantes. Mas ela não. Pelo menos não até se revelar uma verdadeira Targaryen.

- Está melhor? - o Stark perguntou ao se sentar na cama.

- Um pouco. Graças à você, Dany e Arya principalmente. –  ela respondeu se ajeitando sentada de frente para ele. Robb sorriu sem mostrar os dentes.

Quando Julia fechou seu livro, ele voltou a falar.

- Aconteceu uma coisa. – disse ficando instantaneamente sério.

- Ah, não. Eu não gosto desse tom de voz... Você só usa ele pra notícias ruins.

- O Bran sumiu. –  o rei foi direto ao assunto.

- Como assim?

- Quero dizer, foi embora.

- Embora pra onde? E como, se ele não anda? –  Julia disse em um tom esganiçado. Não entendia porque Bran faria isso. Tinha medo do que podia acontecer com o menino, sozinho por aí.

- Hodor foi com ele. Encontrar o corvo de três olhos. – a mulher o olhou completamente confusa. Logo, Robb voltou a explicar. – Calma. A princípio eu não entendi nada também. Mas, ele falou com Arya e deixou esse bilhete para mim.

"Robb,

há algumas semanas estou tendo pesadelos com as crianças da floresta, um corvo de três olhos e com criaturas feitas de gelo. Os pesadelos, na verdade, acredito serem visões, já que várias dessas coisas aconteceram - como a explosão em Porto Real. Sei que pode ser difícil de acreditar, mas peço que me deixe ir atrás disso, e que não se preocupe. Preciso encontrar esse homem que é o corvo de três olhos e achar as respostas. Eu vou ficar bem. O inverno está chegando e acredito que eu tenha um papel importante a desempenhar. Pelo menos foi isso que o corvo me disse. Pedirei ajuda à Jon na Muralha. Foque na Guerra, em breve eu estarei de volta."

- Pelos Deuses da Floresta. – disse assustada. – O que você acha disso? Acha que ele realmente está tendo visões?

- Sinceramente, eu não sei. Crianças da floresta, criaturas feitas de gelo... Eu cresci ouvindo que tudo isso não passa de lendas. Mas até Arya se deu por convencida ao conversar com Bran. – ele suspirou. – É claro que não gosto da ideia do meu irmão solto pelo norte mas, não tenho como impedi-lo. E se ele vai atrás de Jon, estará seguro.

- Bran é extremamente esperto... E o Snow vai cuidar dele. – falou tentando tranquiliza-lo.

Julia segurou em uma de suas mãos e com a outra fez um carinho em seu rosto.

- Tão bom não estar sozinho em momentos assim... É tão bom ter você.

Era estranho ouvir o homem sendo gentil com ela depois de tanto tempo de brigas. Mas com certeza uma estranheza que ela estava adorando e não demoraria a se acostumar.

- Sabe, meu pai sempre conversava comigo sobre como era importante ter minha rainha como braço direito mas, eu achava que tudo aquilo era exagero. – era tão mais fácil conviver com a mulher assim, dizendo o que realmente sentia. Sem se preocupar em esconder nada. – Agora eu vejo que não.

Julia sorriu. Com certeza ela não demoraria a se acostumar com isso.

- Você queria ser Rei? – ela perguntou algo que desejava saber desde que chegou.

- Não. Nunca quis. Ser Lorde do Norte já era mais que suficiente.

- E como você virou Rei? Já que na época do Ned o Norte não era independente.

- Durante a Guerra dos Cinco Reis, os nortenhos começaram a me chamar assim... "O Rei no Norte". E apesar de nunca ter sonhado em ser rei, se o meu povo queria que eu fosse e queria que o Norte fosse independente, eu faria o que fosse necessário. E fiz.

- Eu também nunca imaginei que estaria aqui.

Ficaram em silêncio por alguns minutos. Robb apenas aproveitava o carinho que a mulher o fazia. Quando abriu os olhos voltou a falar.

- A gente nunca conversou sobre isso, mas, desde que você chegou aqui eu penso em como deve ter sido uma mudança e tanto sair da Campina pro Norte, não é?

- Totalmente.

- Você sente falta de lá? – ele perguntou receoso. Tinha medo da resposta, por mais bobo que parecesse.

- Sinto...

Robb assentiu levemente cabisbaixo.

- Mas não como antes. Aqui é a minha casa agora. – Julia disse ao perceber a expressão do homem. – É uma saudade gostosa, é diferente.

Ele sorriu e se inclinou para beijá-la.


-----------------------X----------------------------

n/a: oiii gente! faltam 4 capítulos pra ice and fire acabar :(massss, vão existir DOIS finais e um deles leva para uma segunda temporada!!!!!o que vcs acham? E ah, MUITO obrigada pra quem deixa comentários, é o meu maior incentivo pra continuar escrevendo <3 Amanhã (2/05) tem capítulo novo.

Ice and Fire [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora