Capítulo 22 - Prophecies

617 55 21
                                    

Narração em terceira pessoa

Sansa tamborilava impaciente os dedos na enorme mesa de carvalho. Já estava há alguns bons minutos esperando por seu irmão. Ela suspirou. Queria sair logo dali e ir poder falar com Julia. Queria ajuda-la, pois imaginava que a mulher não estaria bem, após a morte de Margaery. Não pôde falar com ela ontem pois estava atolada de tarefas para realizar em Winterfell. Mas, prometeu a si mesma que a primeira coisa que faria durante a manhã seria procurar a amiga. Queria poder retribuir o que Julia fazia por ela. Nunca havia tido uma amiga tão próxima antes.

No entanto, seus planos foram por água abaixo quando Dimitri apareceu em sua porta dizendo que a garota deveria ir para o escritório pois seu irmão tinha algo de muito importante para lhe dizer. Quase meia hora depois, e nada de Robb aparecer. Sansa já ia se levantar, quando ouviu a porta se abrir.

- Até que enfim. – ela disse com um sorriso de canto que logo tratou de se desmanchar, ao reparar na expressão receosa que o mais velho tinha.

Robb caminhou até o outro lado da mesa, e sentou-se de frente para a irmã. Estava nervoso. Não sabia se tinha tomado a decisão certa. Tinha receio de qual seria a reação da menina. Se sentia na obrigação de ser pai dos irmãos, principalmente depois que todos ficaram órfãos. Ao mesmo tempo, ele não sabia exatamente como lidar com eles. Bran estava cada vez mais isolado, mesmo quando ainda estava em Winterfell. Arya parecia ter perdido por completo sua habilidade de relaxar... Não conseguia se acostumar com a frieza que agora costumava ser tão presente no olhar duro de suas irmãs. Um olhar que antes fora alegre e inocente. Assim como o dele há muito tempo atrás.

- Eu estava em uma reunião com Yara e Theon Greyjoy. – ele começou a falar ainda sem olhar para os olhos da irmã.

- Você e os Greyjoy? Está tudo bem? – a ruiva perguntou surpresa. Não era nada comum ver um Stark com um Greyjoy após a decepção com Theon.

- Faz muito tempo que as coisas não estão bem. – Robb respondeu com um sorriso sarcástico que saiu um tanto triste. Talvez fosse saudade de como as coisas eram antes. Saudade de como era estar bem em todos os âmbitos da vida. As únicas coisas realmente boas que haviam acontecido em sua vida depois que Ned morreu envolviam as Targaryen. A primeira era a chance de finalmente se vingar e derrotar os Lannister. A segunda, e mais importante, era sua Julia. – Balon Greyjoy está morto.

- Theon vai ser Lorde das Ilhas de Ferro?

- Esse é o problema... – Robb respirou fundo. – A população está dividida entre quem deve governar. Theon se lançou em favor de que sua irmã Yara fosse a líder, mas seu tio Euron, irmão mais novo de Balon, apareceu reivindicando a posição.

- E deixe me adivinhar,  mesmo ela tendo sido durante toda sua vida uma líder muito melhor que Theon ou Euron, eles preferem o despreparado por que é homem?

- Sim...

- E como a disputa Yara vs Euron nos afeta? – Sansa tentava entender onde aquilo iria chegar.

- Nós temos um acordo com as Ilhas de Ferro, se lembra? Lorde Balon concordou em ajudar Daenerys. Assim como Yara. Agora, as coisas com Euron são um tanto diferentes...

- Ele recusou apoiar Daenerys?

- Não propriamente. – Robb disse enquanto ainda tentava pensar em outra alternativa.

- Sem querer ser impaciente, mas... Você pode ser mais direto?

- Ele vai apoiar quem lhe oferecer um melhor acordo.

- E o que exatamente ele quer? Duvido que Cersei ou Daenerys deixem as Ilhas serem um reino independente.

- Por incrível que pareça, ele não pediu isso. – o mais velho falou. – Só ouro, e bem, uma esposa nobre.

Ice and Fire [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora