Narração em terceira pessoa
Julia acordou devido ao incomodo que sentia em seus pulsos. Quando tentou os mexer, resolveu abrir os olhos e o susto foi imenso. Seus dois punhos estavam amarrados por uma corda na cabeceira da cama. Sentiu o desespero começar a aflorar. O que estava acontecendo? Porque o quarto estava vazio? O exército nortenho teria sido pego em uma emboscada? Um turbilhão de pensamentos passaram por sua cabeça até que ela resolveu gritar por socorro. Para sua surpresa, após apenas um grito um homem apareceu. Era um servo dos Starks, Brian Masonry.
⁃ O que foi, Majestade? - perguntou assustado e ofegante.
⁃ Sir Masonry, pode me explicar porque diabos eu estou amarrada em minha propria cama?
⁃ Ordens do rei, Majestade. - respondeu coçando a nuca, estava extremamente nervoso.
⁃ Como assim ordens do Rei? Onde está ele? Que insanidade é essa?
⁃ O Rei Stark já saiu com seu exército há algumas horas, Majestade. - continuava repetindo a palavra Majestade com toda cautela possível. Estava nervoso com o semblante que a rainha fazia a cada palavra que saía de sua boca.
⁃ Ele saiu e me deixou presa aqui? Aliás, Brian, O QUE ESTÁ ESPERANDO PARA ME SOLTAR? - a mulher gritou a última parte. Já tinha perdido a paciência por completo. Masonry logo correu assustado em sua direção e tratou de soltar as cordas. Demorou um pouco pois suas mãos estavam trêmulas. Mas isso fora tempo suficiente para fazer Julia somar os pontos e entender o que estava acontecendo. Robb havia partido sem ela. Ele havia a deixado amarrada para trás para que não fosse à Guerra contra os Lannister. Bufou irritada. Esperava mesmo que ele voltasse vivo, para que assim ela mesma pudesse estapear-lo.Ao por do sol daquele mesmo dia, a Rainha já estava de volta a Winterfell. Os três servos que Robb havia designado para mantê-la afastada da Guerra, praticamente a obrigaram a voltar para o Castelo. Por ela, ficava ali mesmo, no acampamento esperando que seu marido voltasse. Mas não tinha escolha. Robb já havia planejado tudo e dado ordens claras aos três homens.
Quando entrou no hall do Castelo, Julia manteve a mesma expressão irritada. Robb não tinha o direito de fazer o que fez. Não tinha o direito de escolher o que era melhor para ela. Depois daquela noite que tiveram, a mulher estava mais flexível e propensa a repensar sua impulsividade... Mas, mesmo assim Robb não tinha o direito de tomar aquela decisão por eles dois.
Quando Sansa fora avisada de que a Rainha estava de volta, ficou completamente confusa. Porque Julia já havia voltado? E porque só ela? Não pensou duas vezes antes de sair da torre e praticamente correr em direção ao hall do Castelo. Quando viu a expressão de raiva no rosto da cunhada, imaginou o que havia acontecido.
⁃ Eu espero que seu irmão volte logo, pois já pensei em inúmeras maneiras de tortura-lo. - Julia disse assim que viu a garota de cabelos ruivos vir em sua direção.
⁃ O que aconteceu? Ele não te deixou ir à Correrrio, né? - perguntou quando parou em frente à Targaryen.
⁃ Pior que isso. - respirou fundo. - Ele simplesmente me AMARROU na cama enquanto eu dormia. E obrigou três paspalhos a me trazerem de volta para Winterfell. Ele sequer me deu direito de escolha.
⁃ Nem eu esperava por isso. - respondeu e por mais que a situação fosse séria, Sansa acabou rindo.
⁃ Não ria. Eu estou a ponto de quebrar uma das sagradas espadas dele.
⁃ Me desculpa, é que, a imagem de você amarrada e gritando com os servos veio em minha cabeça e eu não consegui me controlar. - a menina suspirou ao parar de rir. - Vocês brigaram?
⁃ Ontem, sim. Mas depois eu acho que a gente fez as pazes. Ou algo como isso, enfim. - pausou tentando desviar os pensamentos que vinham em sua cabeça.- Então imagina qual foi a minha surpresa ao acordar amarrada?!
A ruiva não aguentou e acabou rindo novamente.
⁃ SANSA! - Julia repreendeu a garota que teimava em rir de sua desgraça.SEIS DIAS DEPOIS
A irritação que Julia sentiu quando foi amarrada, já havia praticamente ido embora. No lugar dela, havia entrado o sentimento de medo. Medo misturado com saudade. Por mais que soubesse quais eram as consequências de uma Guerra, não se sentia preparada para isso. E o fato de já não ter notícias de Robb a seis dias a assustava muito. Sentia falta dele de uma maneira que a surpreendeu. E estar desinformada era insuportável. Queria que ele voltasse logo. E vivo. No entanto, ao menos por fora tentava ao máximo manter a aparência de que tudo estava sob controle. Se esforçava para manter seus Starks e seu povo calmos. Ela sabia muito bem o que desespero coletivo poderia causar.Quando ouviram os gritos animados vindos do lado de fora do Castelo, os Starks já sabiam o que aquilo significava. O exército estava de volta. Em meio a barulheira, Sansa, Rickon e Arya correram para a saída do Castelo, mas pararam ao se deparar com seu irmão no hall de entrada. Robb estava acabado, mas não pôde evitar correr em direção à sua família que agora o abraçava fortemente. Os mais novos estavam aliviados por ter seu irmão de volta. Aliviados por não terem perdido mais alguém.
Julia foi a última a chegar no hall. Mal acreditou quando Lauryn bateu a sua porta dizendo que o exército e o Rei estavam de volta. Ele havia conseguido. Estava de volta. E vivo. Ela foi incapaz de conter sua alegria e correu apressadamente escada abaixo. Encontrou Bran, Rickon, Arya e Sansa ao redor de Robb o enchendo de perguntas curiosas - e ele não exitava em responder. Falava com prazer sobre os detalhes da batalha e sobre como era bom se vingar dos Lannister. Mesmo que ainda tivessem muito caminho pela frente, Robb estava radiante com sua conquista.
Logo os irmãos perceberam que Julia estava presente na sala. Sansa tratou de dar uma desculpa esfarrapada para arrastar os irmãos mais novos e deixar o rei e a rainha a sós. Robb olhou para Julia sorrindo e ela sentiu toda sua irritação descer pelo ralo. Se aproximou e levou uma mão ao seu rosto, fazendo um carinho nos machucados.
⁃ Eu devia era torcer seu pescoço, sabia? - ela foi a primeira a falar algo. Os dois estavam muito próximos, apenas aproveitando a sensação que sentiam ao estarem na presença um do outro.
⁃ Eu acabei de voltar de uma guerra e é assim que você me recebe, Rainha Stark? - disse com um sorriso sacana.
⁃ É claro que sim. Meus pulsos ainda doem por conta daquelas cordas horrorosas que você me amarrou. - ela respirou fundo. Não estava mais irritada com ele, o que Robb não precisava saber. Mas ela não deixaria de fazer uma ceninha e reclamar do que passou. Afinal, não tinha gostado nem um pouco. - Essa não era uma decisão só sua, Robb. E você sabe disso, por mais que não vá admitir.
⁃ Eu sei, sim. Você está certa.- ele parecia extremamente mais relaxado na presença da mulher, e apesar de Robb agora entender o porquê, Julia estava surpresa.- Me desculpa. Eu fui autoritário e não deveria ter sido. Não é uma relação assim que eu quero construir com você.
⁃ Ok, agora eu estou sem palavras. Desde quando você pede desculpas e fala sobre o que sente? - a garota perguntou arregalando os olhos e Robb não segurou uma gargalhada.
⁃ Eu não podia te deixar ir porquê a sua presença lá naquele campo de batalha ia me distrair por completo. Eu não soube ser racional... Não podia correr o risco de perder você, entende? Eu só me dei conta disso olhando você dormir no dia seguinte.
A Targaryen estava perplexa. Não estava preparada para encontrar um Robb tão gentil, tão comunicativo e tão fácil de lidar. Não tão cedo. Mal teve tempo de processar o que ele disse e quando percebeu, já colava suas bocas em um beijo apressado. E lá estavam eles, mais uma vez desesperados por contato.NA MANHÃ SEGUINTE
⁃ Ei... - Robb sussurrou quando viu Julia finalmente abrir os olhos. - Me desculpa te acordar assim, mas é que chegou um corvo e as notícias são muito importantes.Sim, o Norte havia vencido uma batalha para o lado de Daenerys. Mas um novo desenrolar na Guerra estava por vir. Uma explosão em Porto Real havia matado centenas de pessoas, incluindo a Rainha Margaery Tyrell e seu pai Mace. O Rei Tommen, devastado pela notícia da morte de sua esposa, se jogou do alto da torre, se suicidando. Porto Real e os Sete Reinos estavam agora nas mãos de alguém muito mais sem escrúpulos. Alguém que tinha sede de vingança por perder cada um de seus filhos. Alguém que não desistiria de continuar a reinar sob Westeros assim tão fácil. Sentada no Trono de Ferro, Cersei Lannister se sentia em casa e preparada para acabar com qualquer um que ousasse cruzar seu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice and Fire [FINALIZADA]
Fanfiction*Fanfic inspirada em Game of Thrones, mas quem não viu a série ainda sim pode ler. Westeros é um continente formado atualmente por 7 casas. Anteriormente, os Targaryen eram a casa que reinava sob todas as outras. Mas, uma rebelião aconteceu e a famí...