Capítulo 9 - Ice and Fire
- Como assim? Você quer dizer que esse é o nosso quarto, não? - perguntei confusa.
- Não. Esse é o seu quarto. Eu dormirei em outro nesse mesmo corredor. - respondeu simplório, como se fizesse sentido.
- Não entendo. Agora que já estamos casados, por que dormiremos em quartos separados?
- Você não acha que esse casamento é verdadeiro e eu a amo, acha? Por acaso a princesa entende o que é uma aliança política através do casamento? - Robb disse ríspido e irônico.
- Entendo que nosso casamento seja arranjado e você não me ame, mas não iremos sequer tentar? - perguntei e me aproximei.Que não nos amávamos era óbvio. Mas não achei que ele me repudiasse tanto assim para sequer conseguir dormir no mesmo cômodo que eu. Geralmente, os casais que se unem por casamento arranjado ao menos tentam fazer dar certo. Ou parecer certo. Assim como foi com Eddard e Catelyn Stark.
- Não seja tola, princesa.- respondeu carregado de deboche. Já estava me irritando a maneira como ele dizia "princesa".
- Você não acha que os servos comentarão sobre o fato de dormirmos em quartos separados e logo toda Winterfell estará a fazer comentários sobre nós?
Robb parou para refletir por alguns segundos e respirou fundo antes de voltar a falar.
- Parece que pelo menos em uma coisa você tem razão... - disse e eu revirei os olhos. Era paciente, mas estava começando a me cansar de suas grosserias. - Mas não pense que dormiremos lado a lado. Ficarei mais confortável nessa poltrona.
Não falei mais nada. Permaneci em pé esperando por seus próximos passos. Ele retirou os sapatos e o casaco e os colocou de qualquer maneira sob o móvel de carvalho. Olhei ao redor e reparei que minhas coisas há estavam dispostas sob uma mesa do lado esquerdo do quarto. Provavelmente algum servo já deveria ter guardado minhas roupas no armário também.
- Você tem plena noção de que um casamento para ser válido precisa ser consumado na noite de núpcias, certo? - respondi quando o vi sentar na poltrona.
- E a senhorita tem noção de que não é correto para uma dama importunar tanto seu Rei? - perguntou arqueando uma sobrancelha. Sequer tive tempo para responde-lo, pois quando abri a boca ele voltou a falar.- Não precisa me explicar o óbvio, princesa. É claro que eu sei. Apenas não dou a mínima importância para esse casamento.Ele fechou os olhos e eu preferi não responder. Estava irritada e falaria besteira. Bufei e me joguei na cama não ligando para o que ele pensaria. Não trocaria de roupa. Estava irritada demais para isso.
Fechei os olhos mas demorei a dormir. Minha cabeça estava à mil, elaborando respostas para o Stark, e tendo uma certeza em minha cabeça: ele até pode não se importar com nosso casamento, mas eu o farei ligar, ah, se farei.Acordei extremamente irritada. Robb havia me tirado do sério. Mas se ele pensa que seria fácil pisar em mim e me fazer desistir, estava errado. Não seria fácil mesmo. Ainda mais pelo fato de que eu não tinha culpa de nada para ser alvo de suas grosserias. Ele estava chateado por eu ter matado sua preciosa Westerling mas estava sendo irracional ao não notar que a culpa foi dela e eu apenas agi em legítima defesa. Decidi que não valia a pena continuar pensando sobre isso e fui me arrumar para o desjejum. Coloquei um vestido e desci para o cômodo onde a família Stark fazia suas refeições. Encontrei apenas Arya, Rickon e Catelyn sentados à mesa.
- Bom dia, querida. Estávamos a esperando. Dormiu bem? - disse Catelyn assim que me sentei.
- Bom dia, Cat. Dormi sim. - respondi sorrindo. A ultima frase era uma mentira deslavada. Mas ninguém precisava saber do que realmente aconteceu. Pelo menos não agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice and Fire [FINALIZADA]
Fanfic*Fanfic inspirada em Game of Thrones, mas quem não viu a série ainda sim pode ler. Westeros é um continente formado atualmente por 7 casas. Anteriormente, os Targaryen eram a casa que reinava sob todas as outras. Mas, uma rebelião aconteceu e a famí...