Quando o sol ia nascendo, terminei de juntar minhas roupas em um pequeno compartimento e entreguei para um servo que me esperava no corredor. Guardei minha espada valiriana em um espaço em meu vestido (que havia sido confeccionado especialmente para situações como essa, onde depositar uma espada e cavalgar eram necessárias). Caminhei por todo o Castelo e encontrei Sansa e Arya no meio do caminho, que me desejaram uma boa viagem. As abracei e continuei andando até chegar ao Portão Sul. Lá, Lorde Theon Greyjoy e mais quatro cavaleiros de Winterfell me esperavam.
⁃ Bom dia. Já que todos já estão aqui, acho que podemos ir, certo? - falei assim que parei ao lado de meu cavalo.
⁃ O Rei ainda não chegou, majestade.- respondeu-me um cavaleiro. Franzi o cenho confusa.
⁃ Mas ele não irá nessa viagem.- falei o óbvio.
⁃ Parece que seu marido não é muito comunicativo com a senhora, Rainha.- Theon disse irônico.- Mas essa manhã, antes mesmo do sol nascer nos avisou que iria conosco e deixava Lady Sansa no comando de Winterfell.
Como assim Robb iria conosco? Sempre deve haver um Stark em Winterfell. Tudo bem que ele havia deixado Sansa no comando, mas para que ele iria sair da fortaleza se eu já estou indo com Theon? Ele tinha muitos afazeres para fazer, não era assim tão simples. Quando ia perguntar o motivo dessa decisão para Theon, Robb chegou.
⁃ Bom dia, novamente.- disse olhando para todos.- Agora podemos ir.
Como todos montaram em seus cavalos e começaram a cavalgar não tive muito tempo para perguntar, apenas os segui. Eu e Robb íamos no meio e Theon e os outros servos iam ao nosso entorno. A viagem demoraria um dia, já que não faríamos pausas. Por isso, aproximei mais meu cavalo de Robb e perguntei baixo para que apenas ele ouvisse.
⁃ Por que você veio? Eu não disse que cuidaria de sua desconfiança com Greyjoy? Não devia ter deixado Winterfell sem Rei e Rainha. - falei e ele virou seu olhar para mim. Seus olhos azuis hoje estavam puxados para o cinza.
⁃ Não tinham muitas coisas à serem resolvida hoje e amanhã. Winterfell estará bem cuidada nas mãos de Sansa. E amanhã mesmo minha mãe já voltará.- respondeu olhando para frente. Virou-se para mim apenas para dizer a última frase.- E você não achou que eu a deixaria sozinha com Theon, achou?
Fiquei confusa com o tom que ele usou e o olhar que me proferiu durante a última frase. Mas, logo tratou de mudar de assunto falando com um cavaleiro ao seu lado. Robb ainda era um enigma para mim. Continuei alheia as conversas que os rapazes tinham até que chegamos em Seagard. Lá, deixamos nossos cavalos e seguimos de barco até a Ilha. Paramos em Pyke onde já estavam a nossa espera. O castelo era uma fortaleza antiga e o penhasco em que foi construído foi corroído pelo mar deixando as torres em pé sobre pilhas de pedra.
⁃ Como acha que seu pai irá reagir? - perguntei chegando perto de Theon enquanto entrávamos no Castelo.
⁃ Sinceramente, não sei. Passamos muito tempo longe um do outro. Com tudo que aconteceu após a Guerra dos Cinco Reis, não tenho mais a confiança nem de meu pai nem dos Starks. Por isso conseguir essa aliança é tão importante para mim. É minha maneira de me redimir.- respondeu e eu novamente fiquei sem entender porquê a redenção era necessária. Pelo menos estava mais próxima de saber o que ele havia feito.
Paramos de conversar pois agora estávamos frente a frente com o assunto. Balon Greyjoy estava sentado em um trono feito com pedras e ferro e nos encarava sério. Apenas eu, Theon e Robb havíamos entrado na fortaleza.
⁃ Pularei a parte dos cumprimentos pois já sei o motivo que estão aqui. Já passamos por isso à alguns meses. Lembram-se? - o Greyjoy mais velho disse e Theon e Robb mantinham semblantes sérios.- Agora lhes pergunto, se já recusei uma vez essa mesma proposta, porquê agora mudaria de ideia?
⁃ Meu pai, todos estão sendo cercados.- começou a dizer Theon.- Uma hora ou outra você terá que escolher um lado. E tenho certeza que os Lannister-Baratheon serão bem mais cruéis para conquistar seus objetivos.
⁃ Já dobrei meus joelhos para o rei Robert e não pretendo me render e me submeter à uma aliança com ele. Não de novo. - respondeu ao filho se levantando.
⁃ Quando mandei Theon lhe convidar para uma aliança a situação era diferente. Agora a Guerra está próxima e têm novas peças. - fora a vez de Robb falar.- Lorde Greyjoy, a situação é diferente. Não será mais apenas o Norte contra os Lannister. Serão os Stark, Targaryen, Arryn, Tully, Martell e Greyjoy caso você decida cooperar.
⁃ Somos muitos, meu pai. Precisamos tirar de uma vez aquela criança do poder. Sem contar que a condição da ilha não vai tão bem, e em troca de nosso apoio poderíamos solicitar ajuda financeira.- Theon voltou a falar se aproximando mais do pai.
⁃ Não quero me posicionar em mais uma Guerra onde minha ilha será ainda mais destruída e terei que me curvar novamente à um Baratheon. Dessa vez à um que sequer possui idade para ter barba.
⁃ Se me permite dizer, Lorde Greyjoy, você está enganado.- falei e os três homens presentes se viraram para mim.
⁃ O que disse? - perguntou-me Lorde Balon.
⁃ Que o Senhor esta enganado. Não iremos perder e você não precisará se curvar novamente à um Baratheon.- respondi simplória. Todos permaneciam me encarando.
Ele se aproximou mais de mim e eu me mantive séria e confiante no que estava dizendo. Passou alguns minutos encarando meus cabelos e virou-se para Robb.
⁃ Então realmente havia mais uma Targaryen e você foi esperto o suficiente para se casar com ela? - o Greyjoy mais velho perguntou e Stark apenas assentiu.- Então, princesa Targaryen, porquê tem tanta certeza de que não irá perder?
⁃ Na realidade é Rainha Targaryen-Stark.- o corrigi petulante e pude ver Robb sorrir.- Porquê temos dragões.Theon e Robb sorriram confiantes para mim e Lorde Balon me olhou incrédulo. Não sei se pela minha petulância ou por realmente termos dragões. Provavelmente os dois. O fato é: ele aceitou nossa proposta. Tínhamos mais um alinhado para à retomada do Trono de Ferro. Estava extremamente satisfeita. É claro que teríamos que fazer algumas concessões à Lorde Balon mas tínhamos conseguido mais um aliado para Dany.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice and Fire [FINALIZADA]
Fanfiction*Fanfic inspirada em Game of Thrones, mas quem não viu a série ainda sim pode ler. Westeros é um continente formado atualmente por 7 casas. Anteriormente, os Targaryen eram a casa que reinava sob todas as outras. Mas, uma rebelião aconteceu e a famí...