Capítulo 18 - a Rainy Day

686 65 2
                                    


    ⁃    ESSA FOI A NOSSA MELHOR LUTA.- Arya disse extremamente eufórica me fazendo rir. Havíamos acabado de travar nossa luta mais longa.
    ⁃    Você tem razão. Foi ótima. Acho que já está pronta para irmos pra próxima etapa.
    ⁃    Luta corporal? - perguntou-me e eu assenti que sim. Pude ver o rosto da garota se iluminar na mesma hora.- Não conta pra Sansa mas você já é minha irmã preferida.
Gargalhamos com a última frase. Arya era realmente a melhor irmã mais nova que eu poderia ter.
    ⁃    Nem vem puxando meu saco não viu, mocinha? Eu não vou pegar leve com você. - falei indo pegar minha espada no chão.- Agora vamos voltar à luta de espadas. Luta corporal começamos amanhã de manhã.
Eu e Arya continuamos lutando por alguns minutos até que recebemos companhia.
    ⁃    Está aí uma cena que eu não imaginava ver... A Rainha e a Princesa do Norte em um combate de espadas.- disse sorrindo Sir Zarin Bayler, servo de Daenerys.- Pelo visto vossa majestade é mesmo bem parecida com sua irmã.
    ⁃    Sangue de Targaryen.- respondi rindo. Soltei minha espada e fui cumprimenta-lo.
    ⁃    E quanto à Lady Arya? - questionou Zarin.
    ⁃    Os Starks podem não ter sangue de dragão mas também não somos nem um pouco fáceis. - a menina respondeu guardando sua espada na bainha da calça.
    ⁃    Aprendi à lutar com Laegel, você deve ter o conhecido na Pedra do Dragão, sim? - falei e ele assentiu positivamente.- E como Arya se interessa por tudo que diz respeito à ser uma espadachim, venho a treinando desde que cheguei.
    ⁃    Imagino que no Norte não seja tão aceitável para uma Lady lutar assim como como é ao Sul....- Sir Bayler disse.
    ⁃    E não é mesmo. Por isso estamos treinando afastadas de tudo.- Arya respondeu.
    ⁃    Vossa majestade vem lhe ensinando bem? Caso queira posso lhe auxiliar com algumas lições, Lady Stark.- Zarin disse rindo de canto. Provavelmente tentava implicar comigo. Eu ri irônica.
    ⁃    Mais ou menos.- falou Arya rindo sapeca. A olhei fingindo estar brava.
    ⁃    Sir Bayler, com todo respeito, mas... O que Arya aprenderia com o senhor que não possa aprender comigo? - disse para provocá-lo. Ele riu.
    ⁃    Que tal um pequeno combate? Quem vencer é o melhor professor. - perguntou-me. Pude ver Arya sorrir animada.
    ⁃    Não recuso nenhum desafio.- respondi já tirando minha espada da bainha.- Estava precisando vencer um oponente diferente mesmo...
Ele sorriu e retirou a espada presa em seu cinto. Colocou os cabelos loiros atrás da orelha e Arya pronunciou um "3, 2, 1 comecem". Nos aproximamos ao mesmo tempo batendo ambas espadas no ar. Ele tentou atingir a lateral de meu corpo de modo que eu me desequilibrasse e soltasse a espada mas eu fui mais rápida. Zarin achava mesmo que seria assim tão simples? Continuamos lutando com várias tentativas falhas de encurralarmos um ao outro. Permanecemos assim por minutos até que em um golpe consegui que ele tropeçasse e sua espada caísse. Vibrei por dentro e por isso acabei baixando à guarda. Bayler rapidamente derrubou minha espada e me imobilizou com um braço em meu pescoço, de modo que fiquei de costas para ele. Vi de relance Arya se levantar rapidamente do chão onde estava sentada e uma voz ecoou no local.
    ⁃    Por Deus, o que é que está acontecendo aqui? - Robb disse com a voz elevada.
Despreocupadamente me soltei de Zarin e agora todos nós encarávamos o Stark à nossa frente. Ele parecia um tanto irritado. Olhava diretamente pra mim como quem exigia uma explicação.
    ⁃    Estamos praticando?! - falei o que era óbvio pra mim.
    ⁃    Você só pode estar brincando.- me respondeu incrédulo.
    ⁃    Qual o problema disso? - Arya perguntou se aproximando.
    ⁃    Qual o problema? Já imaginou se algum nortenho encontra a Rainha e a Princesa de Winterfell nessa situação? - questionou me fazendo rolar os olhos. Ele já sabia muito bem que eu treinava Arya e mesmo assim nunca havia falado nada. Não entendo porque hoje estava dando todo esse xilique.
    ⁃    Com essa situação você quer dizer treinando para proteger seu Reino da iminente Guerra? Não acho que eles veriam problema nisso.- respondi e pude perceber pelo canto do olho que Zarin sorria. O que também não passou despercebido por Robb. Ele bufou e massageou as têmporas, algo que eu já estava acostumada à ver.
    ⁃    Arya, por favor, volte para o Castelo. - ele disse sem dar mais explicações e pude ver a pequena Stark relutar levemente mas acatar o pedido do irmão mesmo assim. Assim que a menina saiu ele virou seu olhar completamente para Zarin.
    ⁃    Sir Bayler, eu não quero ver você lutando com minha irmã nem com a Rainha. Estamos entendidos? Não creio que seja para isso que a Rainha Daenerys tenha o enviado até aqui. - falou completamente seco e autoritário. Quando Zarin ia começar a falar Robb o interrompeu.- Está dispensado. Pode ir.
Sir Bayler não tentou falar mais nada, apenas acatou a ordem do Rei. Curvou-se para ele e antes de seguir seu caminho depositou um beijo em minha mão. Pude ver Robb o olhar impaciente. Não conseguir evitar sorrir. Ele parecia um velho rabugento e com ciúmes. O que não fazia sentido algum. Seguimos até o Castelo sem trocarmos nenhuma palavra, o que pareceu incomoda-lo. Finalmente depois de três semanas ele estava começando a se irritar com a minha frieza com ele. Já estava mais do que na hora. Sorri satisfeita, mas isso logo se desfez assim que chegamos ao Castelo. Estranhei ao chegarmos ao hall de entrada e todos os irmãos Stark estarem presentes. Rickon, Bran, Sansa, Arya e os três servos presentes tinham expressões extremamente tristes e devastadas em seus rostos. Robb também percebeu já que antes mesmo de eu abrir a boca, se pronunciou.
    ⁃    O que aconteceu? - perguntou e a preocupação em sua voz era transparente.
Todos se entreolharam até que um servo decidiu falar. Não lembrava seu nome, mas o tinha visto a alguns dias. Não lembro exatamente em qual ocasião.
    ⁃    Eu estive em Correrrio com sua mãe, Vossa Majestade. Fui com Lady Catelyn para o sepultamento de seu irmão Lorde Edmure Tully. - ele respirou fundo se preparando para o que falaria a seguir. Eu não entendia o porque, mas meu coração já batia acelerado.- Mas, infelizmente, senhor, os Lannister invadiram e dominaram Correrrio. E só me libertaram para que lhe desse um aviso.
    ⁃    Que aviso? - Robb disse num fio de voz. Eu podia ouvir meu próprio coração bater cada vez mais alto.
    ⁃    Que a Guerra já começou e que todos que se aliarem aos Targaryen e se opuserem ao Rei Tommen morrerão. Os Tully já caíram... E que bem, a morte de sua mãe foi mais um aviso para que Vossa Majestade se renda.
    ⁃    Como assim minha mãe? - disse num sussurro que se não fosse pelo silêncio enorme do ambiente, o servo não teria ouvido.
    ⁃    Infelizmente os Lannister a mataram, meu Rei.

Ice and Fire [FINALIZADA]Onde histórias criam vida. Descubra agora