Capítulo 9 - Juro dizer a verdade e somente a verdade

120 12 10
                                    

Água salgada foi entrando em minha boca e os meus olhos estavam ardendo. Tentei nadar, mas não conseguia. Não sabia. Um desespero enorme foi tomando conta de mim, então comecei a balançar as mãos e a tentar gritar, mas uma onda enorme levou o meu corpo um pouco mais além.

De repente senti algo me puxando para cima. Alguém, para falar a verdade. E eu já me encontrava caída na areia sem nenhuma reação. Vi a sombra de Cameron ficar em cima de mim e quando percebi, ele ia fazer boca a boca em mim.

— Eu estou bem! — saí debaixo dele com o vestido todo ensopado.

— Ah, meu Deus... me desculpa, Mollie. Eu não sabia que você não sabia nadar.

— É, você não sabe uma porção de coisas sobre mim! — gritei.

— Eu realmente sinto muito...

— Que merda, Hall! Eu falei que não queria entrar na água!

Cameron não parava de pedir desculpas, mas aquilo havia sido um erro. Eu odiava brincadeiras de mau gosto. Andei com a roupa toda molhada para casa, e Cameron estava na minha cola.

— Afinal, quantos anos você tem, Mollie?

Eu estava ignorando cada palavra de Cameron Hall. Estava enfurecida.

— Mollie Hans, estou falando com você! Por favor!

Me virei e o encarei.

— Faço 17 no mês que vem. Por quê?

— Você não quer saber a minha idade?

— Depois dessa sua brincadeira, nada me interessa.

— Fiz 19 esse ano. — Cameron disse sua idade, mesmo que eu não tivesse perguntado.

A caminho de casa, ele não parava de falar (mesmo eu ignorando ele).

— Nossa, você sempre fala muito? — eu já estava impaciente.

Ele segurou a minha mão.

— Mollie, eu realmente sinto muito. Eu pensei que você sabia nadar.

— Você não sabe nada sobre mim, Hall...

— Então me conte.

Suspirei.

— Tudo bem. Mas vamos sair do meio da rua?

Ele me levou para uma lanchonete que ficava a poucas ruas da minha casa. Uau, eu já estava chamando a casa de Leslie e Anne de minha. Depois de nos sentarmos, Cam pediu dois sanduíches e duas latas de refrigerante. O meu cabelo já estava secando, mas as nossas roupas continuavam molhadas.

— O que você quer saber sobre mim, Hall? — encarei Cam que estava de frente para mim.

— Conte o que quiser, Mollie — ele juntou as mãos e colocou os cotovelos em cima da mesa, pensativo.

— Eu moro com meu pai em Seattle. A gente tem uma casa bacana e eu estudo em uma escola de elite. — Comecei a contar.

— E sua mãe? — indagou Cam.

— A minha "mãe" nos abandonou quando eu tinha 8 anos de idade. Mas ela não vem ao caso.

— E por que você veio passar o verão aqui? Em Ocean City?

— Por causa do meu pai. Ele ficou bem irritado quando eu pintei o meu cabelo, as mechas, digo. Mas também não foi só por isso.

— Você tem ou já teve algum namorado?

Pensei se deveria contar ou não. Mas decidi dizer a verdade.

— Isso aqui está parecendo um interrogatório! — ele levantou uma sobrancelha, esperando. — Está bem! O meu único namorado foi Peter. Ele era um babaca. Eu estava chorando por causa do que ele fez... A gente sempre achou que ia ficar junto, mas no final eu decidi que o melhor não era isso.

— Você decidiu?

— Sim. — Respirei fundo.

Contei a Cameron sobre tudo o que havia acontecido em Seattle, desde a decisão do meu pai de que eu não iria mais para Ibiza e sim para Ocean City, até o cartaz. E não deixei de fora a parte em que Peter tentou me beijar a força.

— Caraca! Esse Peter é um completo imbecil! E você não descobriu quem divulgou sua foto? A do cartaz?

— Não. E não terei jeito de descobrir. Não tem Wi-Fi na casa da minha tia.

— Ei, eu sei um lugar quem tem sinal de Internet. Podemos ir lá amanhã e você dá uma conferida nas suas redes sociais.

— Certo, obrigada. Agora me conte mais sobre você, Cam.

— Só porque você me chamou de Cam... Bem, eu moro em Ocean City desde que me lembro. O meu pai faleceu há algum tempo, e minha mãe foi embora, igual a sua. Desde então moro com o meu melhor amigo. O Zack que você viu no supermercado mais cedo.

— Você mora com o seu melhor amigo? Que sonho!

— Nem tanto. Ele faz muita bagunça e eu não posso reclamar. Além do mais, eu trabalho no supermercado para garantir o que comer, enquanto Zack trabalha no shopping. E tem outra coisa... eu amo surfar.

— Sério? Mas seu cabelo nem é comprido! E muito menos loiro! — ri.

— Nem todos os surfistas possuem cabelos compridos e loiros, isso é só uma lenda. Eu nunca participei dos campeonatos de surf, porque se eu resolvesse surfar, não teria tempo para o trabalho. E sem trabalho, sem comida.

— Entendi. É complicado, não é?

— Você não imagina o quanto...

— Você tem amigos? Além do Zack, digo.

— Claro, sua boboca! Os meus amigos são todos surfistas.

— Até a Jessy? — me lembrei da conversa de Cam e Zack.

— Ah... não. Jessy é a minha ex-namorada.

Apenas por um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora