Capítulo 19 - Do nosso momento

65 6 2
                                    

Os dias seguintes foram incríveis. Cam e eu íamos para a praia como antes, mas a nossa relação estava mais forte. E eu não conseguia parar de sorrir. Treinamos surfe, e eu me sentia feliz por estar aprendendo algo novo. Jessy havia aparecido na praia em um dia, mas saiu irritada após nos ver. Finalmente eu estava em paz com o universo.

Meu corpo agora bronzeado descansava em minha cama. O verão tinha feito bem para tudo em mim, meus cabelos, meu corpo... eu me sentia linda e feliz. Eu gostaria de agradecer a Cameron pelos presentes, mas sabia que nada ia ser suficiente para recompensar aquilo que ele tinha feito por mim. Resolvi ir a praia sozinha naquele dia, caminhar e pensar um pouco.

Quase esbarrei em uma garota ruiva enquanto caminhava. Jessy. Ela estava com um vestido parecido com o meu, a única diferença era que ele era vermelho e o meu amarelo.

— Oi, Miley! — ela sorriu.

— É Mollie. Parece que você está fazendo compras — apontei para as sacolas que ela segurava.

— Ah, sim. Eu amo comprar! Você também deve gostar já que veio de Seattle e tudo o mais.

— Na verdade, sim. Mas essa cidade não oferece muitas opções do meu gosto.

— Entendo. Quer tomar um sorvete? Assim podemos nos conhecer melhor.

— Por que não?

Prendi o meu cabelo em um rabo de cavalo e segui Jessy até a sorveteria. Nos sentamos e ela começou a falar.

— Como você conheceu Cam?

Lembrei do momento. Do nosso momento. Eu não queria que a ex-namorada dele soubesse de algo assim. Para mim aquilo era íntimo e de uma certa forma... especial. Definitivamente especial. Em nosso primeiro encontro ele me vira de toalha. Corei.

— Ah, eu queria algo para comer e fui até o supermercado. E lá estava ele. — Não era totalmente uma mentira já que eu havia conhecido ele de fato no supermercado.

— Sei. Ele é muito lindo, não é?

O que tinha na cabeça dela para me perguntar uma coisa daquela? Ela não tinha um namorado?

— Claro. — Dei de ombros. — Aquele garoto é o seu namorado, certo?

— Joey? Ex-namorado. Nós terminamos ontem. — Ela suspirou.

— Está tudo bem?

— Claro. Eu já ia terminar com ele mesmo. — Jessy ajeitou a franja e me encarou. — Fique esperta porque eu estou solteira.

Forcei uma risada que pareceu mais uma tosse. Desviei o olhar e dei uma lambida no sorvete.

Um garoto loiro passou por nós e piscou para mim.

— Uau! Ele piscou para você! Que garoto bonito. — Jessy sorriu.

— Que garoto sem noção, isso sim.

Depois que terminamos os sorvetes, me despedi de Jessy e continuei andando. Até que ela era legal, mas de um jeito peculiar. Avistei uma lojinha com coisas para surfistas e resolvi entrar.

Fiquei surpresa ao ver o garoto loiro que piscou para mim trabalhando lá. Ele deu um sorriso.

— Olá, bem-vinda a loja Surf Things. O que procura? — Ele piscou novamente. Revirei os olhos.

— Não sei exatamente. Só estou dando uma olhada. — Respondi.

— Fique à vontade.

Então um lindo colar com um pingente de prancha sorriu para mim.

— Esse é o último da loja. Faz muito sucesso com os homens. — O vendedor galanteador apareceu novamente.

— Vou querer este.

O colar possuía uma corrente preta e grossa. A prancha era parecida com a de Cameron. Eu tinha achado o presente perfeito!

O vendedor colocou o colar dentro de uma sacola pequena e me entregou.

— Volte sempre, lindinha.

— Claro. Dá próxima vez irei trazer o meu namorado para conhecer a loja. — Ri da expressão de surpresa e de decepção do garoto e saí.

Procurei por Cam na casa dele e somente Zack estava lá. Ele não sabia onde Cameron estava. Fui no supermercado e nada. Na praia, nada. Por fim, decidi ir para casa e entregar o presente depois.

Quando cheguei em meu quarto, abri a mala para organizar algumas roupas que tia Leslie havia me dado. Me deparei com a pulseira que Peter havia me presenteado anos atrás. Dourada com pontos brilhantes ao redor. Nela estava escrito "Eternal Love". Por que Peter tinha que estragar tudo? E por que eu estava pensando nele agora se gostava tanto de Cam? Eu não gostava mais de Peter, mas quando se tem muitas memórias com uma pessoa que amávamos, elas dificilmente vão embora. Eu tinha que me livrar daquilo.

Quando saí de casa me deparei novamente com Jessy.

— Oi, Mollie! Desculpe incomodar, mas eu queria te entregar uma coisa. Eu fiquei sabendo que você gosta de ler e queria este livro. — Ela me mostrou o livro que eu queria, mas não achava em Seattle — Era meu, mas não gosto dele tanto assim.

Jessy era realmente uma garota legal. Peguei o livro sem hesitar e agradeci.

— Obrigada, Jessyca. Bem, se não se importa eu preciso jogar uma coisa fora. — Minha intenção era jogar a pulseira no mar, assim como joguei a velha Mollie.

Ela olhou para a pulseira em minha mão.

— Que linda! Por que você vai jogar fora? — ela franziu o nariz.

— Ah, é complicado...

— Sei, foi o seu ex-namorado que te deu, não é?

Arregalei os olhos. Como ela sabia?

— É... como você sabe?

— Err... já que está escrito Eternal Love e você quer jogar fora, significa que não é algo que Cam te deu já que vocês estão juntos. Apenas imaginei, não sou tão burra.

— Verdade. Tudo bem, pode ficar.

— Obrigada! — Ela colocou a pulseira no braço e foi embora.

Então eu me lembrei que na pulseira estava escrito "Mollie & Peter" na parte de trás. Tenho certeza de que Jessy não iria querer usar algo com os nossos nomes. Corri atrás dela.

Finalmente achei Jessy na praia. Ela estava conversando com um rapaz. Espere... esse rapaz era Cameron! Tentei escutar o que eles estavam dizendo, mas era muito difícil já que o vento batia forte e impedia os outros barulhos de chegarem até mim.

Pareciam sérios. Jessy era a pessoa que mais falava. Então ela o beijou. Beijou o meu namorado. Senti uma pontada no coração e saí correndo. Não podia ver aquilo.

Apenas por um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora