Capítulo 10 - Areia, mar e aqui vamos nós!

111 13 11
                                    

Então Cameron tinha uma história com uma garota chamada Jessy. Enquanto os nossos pedidos não chegavam, resolvi perguntar mais sobre.

- Ex-namorada? Que interessante...

- Não precisa ficar com ciúmes. Já terminamos há muito tempo. - Disse ele.

- Eu não estou com ciúmes! Como ela é? Por que terminaram?

- Na verdade, o nome dela é Jessyca. Ela é ruiva e gosta de jogar vôlei. A gente terminou porque... bem, ela era muito superficial. Eu gosto de garotas reais. Garotas como você. Estou falando de caráter, não de aparência.

- Não me faça rir! A gente se conhece há tão pouco tempo...

- Eu sei! E eu quero mudar isso. Mas como eu te disse antes, você só me conhece se entrar comigo na água.

- Eu já entrei, e não foi nada agradável!

- Não daquele jeito. Eu estou falando de pranchas!

Revirei os olhos. Ele não iria desistir mesmo.

- Me encontre amanhã na praia às 10:00 horas da manhã. - Falei e me levantei para ir embora.

- Espera! E o lanche? - eu já estava correndo para casa quando ele perguntou.



***



Eu não sabia o que vestir para ir a praia naquela manhã. Não acredito que Cameron, o garoto do supermercado, me convenceu a entrar no mar. Mas eu ainda poderia mudar de ideia, não é? Os olhos dele se iluminaram tanto quando falei para nos encontrarmos. No que eu estava pensando? Não sei nadar! E nem surfar, tampouco. Para tudo tem uma primeira vez, certo?

Depois de ficar horas olhando para a gaveta de roupas, escolhi uma blusa branca onde a alça cruzada passava no pescoço e uma bermuda. Amarrei o meu cabelo castanho em um rabo de cavalo e fui.

Quando cheguei na praia, Cameron estava sentado na areia. Ele estava vestido com uma camisa azul e uma bermuda da mesma cor. Os cabelos penteados para trás e encarando o mar com os seus olhos azuis vivos. Cheguei por trás dele e o assustei.

- Nossa, Mollie! Que susto! - me sentei ao seu lado, rindo. - Por que você queria me encontrar aqui?

- Você vai me ensinar a nadar, não é? - o encarei.

- Vou? Certo, eu vou. Mas você não pretende aprender a nadar com essa roupa, não é?

- O que tem de errado com a minha roupa? - perguntei e olhei para a minha blusa. Cameron me olhou e abriu um sorrisinho com o canto da boca. As covinhas apareceram novamente.

Cam se levantou e me puxou.

- O que você está fazendo? - quis saber.

- Só me siga, Mollie.

Depois de nos afastarmos um pouco da praia, Cameron me levou para uma lojinha de roupas de banho.

- Você vai escolher um biquíni, Mollie. - Ele se sentou em um dos banquinhos que haviam na loja.

- Mas eu nem trouxe dinheiro! - declarei.

Ele riu.

- Eu tenho dinheiro, bobinha. Agora anda logo!

Tentei procurar um biquíni do meu gosto. Todos eram lindos. Escolhi um biquíni estilo top halter neck que possuía listras horizontais quase invisíveis no azul escuro. Quando saímos, Cameron foi se distanciando da loja, e ele não estava indo para a praia.

- Para onde estamos indo? - indaguei.

- Para a minha casa. Antes de você aprender a nadar, preciso que veja algo.

Não questionei mais e continuei seguindo-o.

- Chegamos! - Cameron abriu a garagem de sua casa.

Havia um lindo buggy de praia vermelho estacionado lá.

- Uau! Esse carro é seu? - corri para dar uma olhada naquela belezinha.

- Sim. Mas não era isso o que eu queria te mostrar.

- Mas como você tinha um carro e nunca me contou?

- Não é algo que surge no meio de uma conversa. Mas eu não uso muito ele. O que eu queria te mostrar era, na verdade... - ele me levou para de trás do carro.

Lá estava uma prancha de surf vermelha com detalhes amarelos.

- Nossa! Ela é linda! Onde você comprou? E... por que você está me mostrando isso?

- Já que você vai aprender a nadar, resolvi levar a minha prancha. Eu não comprei. Eu fiz.

- Você fez uma prancha sozinho?

- É, eu tive uma ajudinha do Zack, mas a maior parte fui eu.

- Certo. Você é muito talentoso.

- Obrigado. - Cameron começou a se aproximar de mim.

- Hã... vamos para a praia? - me afastei e o esperei.

Perto da praia haviam alguns banheiros e coloquei o meu biquíni em um deles. Eu estava com medo de Cameron se aproximar mais, por isso não pensei em me trocar na casa dele, o que seria mais conveniente analisando a minha situação. Saí do banheiro e dei de cara com Cam. Ele estava usando a mesma bermuda de banho, porém estava sem camisa, e céus, como ele era bonito. Seu abdômen era bem definido e tive que me conter para não ficar olhando.

- Vamos? - perguntou ele.

- Ah... c-claro. - Desviei os olhos e gaguejei.

Cameron entrou no mar e me olhou, esperançoso. Fiquei com medo de entrar na água, mas ele segurou a minha mão e me puxou. Ainda estávamos no raso, tudo bem. A sua prancha estava boiando ao nosso lado e eu fiquei imaginando se conseguiria esquecer o trauma e voltar a nadar.

Apenas por um VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora