11 - Decifrando gestos à luz de lamparinas

6.2K 909 454
                                    

Bom dia, pessoas incríveis da minha vida!

Se tiver erros me desculpem desde já (fiquem à vontade par corrigir com a *, que depois eu arrumo, se eu ver❤), estou caindo de sono e ainda não dormi, mas vamos lá.

------------------------------------

Lauren estava cansada, exausta na verdade, havia sido um dia agitado, entretanto, ela o podia considerar um bom dia. Ela podia sentir seus músculos pedirem por descanso e certamente que os ouviria, por isso, ela olhou para as seis lamparinas do ambiente, que iluminavam por completo o local quente e caminhou até três delas, apagando-as calmamente como fazia todas as noites, deixando apenas a luz de três delas iluminando ambas as garotas. O quarto então ficou relativamente mais escuro, uma vez que o sol já havia se escondido havia algumas horas. O olhar verde pousou em Camila, que a olhava ligeiramente preocupada para Lauren. Um singelo e singular sorriso foi exibido pela maior, mostrando para Camila que, ainda assim, tudo estava bem.

Com passos mansos e leves, a maior caminhou até a cama e se ajeitou nela, permitindo que seus músculos relaxassem, por fim. Após um suspiro de alívio, Lauren deixou seus olhos pairarem sobre Camila no momento seguinte. A garota parecia perdida em meio aos seus próprios pensamentos.

-- Camila? -- Chamou baixinho, se atrevendo a tirá-la de sua própria nuvem de meditação, vendo a garota lhe fitar calmanente.

Apesar de estar mais escuro, Camila conseguia ver tudo com perfeição, a única diferença após Lauren ter apagado as luzes estava no fato do lugar estar mais amarelado e mais escuro. Os olhos castanhos fitaram a janela, ainda aberta, deixando a moça sentir o resquício da brisa daquela noite quente adentrar por ali, os mesmos olhos logo buscaram Lauren novamente. -- Vem dormir. -- Pediu brandamente, dando três suaves batidas sobre a cama, no lugar bem ao seu lado, para juntar as duas mãos e colocar debaixo da própria cabeça, fazendo um gesto de "dormir" para a outra.

-- Dinah? -- Camila indagou temerosa, mas Lauren negou com a cabeça.

-- Você vai dormir na ponta, e logo então serei eu. -- Lauren explicou. -- Ninguém vai te tocar e vigiarei a noite toda, apesar de saber que elas não fariam isso. -- Disse para si mesma.

Camila piscou confusa, mas não tentou entender o que Lauren tinha falado, apenas confiou em seu tom firme e delicado. Ela estava cansada demais para tentar entender algo, por tal razão, caminhou até a cama e se sentou cautelosamente, fitando Lauren. Quando ela viu que Lauren, de fato, não faria nada ruim a ela, ela se deitou vagarosamente de barriga para cima, encarando o teto escuro.

-- Boa noite, Camila! -- Lauren sussurrou. -- Tenha lindos sonhos. -- Lauren disse, fitando a menor com um sorriso tímido nos lábios. Uma onda de nostalgia invadiu o corpo da mais baixa ao ouvir aquela frase. Surpresa e feliz, Camila sorriu com lágrimas nos olhos, encarando Lauren ternamente.

-- Boa noite, Lauren! -- Disse baixinho. Aquela saudação seu pai havia lhe ensinado. Ela se sentiu em casa, por um momento, ao ouvir aquilo saindo por entre os lábios de Lauren.  -- Uh... Dencansar. -- Se atreveu a pronunciar envergonhada. Seu pai sempre dizia algo assim para ela e parecia acolhedor. Lauren sorriu pela forma encantadora como Camila havia dito aquela palavra.

-- Descanse você também. -- Desejou, fechando seus olhos no momento seguinte.

O silêncio se propagou pelo quarto, sendo irrompido apenas pelo barulho do vento se chocando contra as velas do navio, do lado de fora dali.

-- Uh... -- Lauren abriu os olhos ao ouvir Camila murmurar. -- Lauren?

-- Sim? -- Timidamente Camila suspendeu no ar e mostrou a palma da mão para a maior. -- O que é isso? -- Lauren indagou curiosa.

-- Camila... ai! -- A menor disse um pouco frustrada. -- Era horrível não entender absolutamente nada de um idioma, como se comunicaria? -- Dinah. -- Disse em um suspiro derrotado.

-- Você se machucou com a Dinah tentando te erguer do chão, aposto! -- Disse. -- Deixe-me checar isto! -- Pediu suavemente, aproximando a mão até estar bem perto da de Camila. -- Eu... posso?

Camila sentiu vontade de sorrir, porque; um, ela não entendia nada; dois, Lauren sabia que ela não entendia nada; três, Lauren falava mesmo assim e, por último, mas não menos importante, quatro, Camila gostava de ouvir Lauren, ainda que não entendesse nada.

De certa forma, ela podia ler os gestos de Lauren, ainda que não decifrasse ao certo o que significavam com exatidão as palavras. Ela então assentiu ao perceber que Lauren havia perguntado algo para ela e sentiu, subitamente, seu corpo relaxar assim que Lauren tocou sua mão.

-- Não foi nada grave, sequer sangrou. -- Lauren disse, analisando a pequena mão. Seu dedo indicador então, com delicadeza, percorreu a pele da palma da mão de Camila, olhando o rosto da menor para garantir que aquele toque era permitido. Camila apenas se ajeitou mais na cama e se virou para ela. -- Vou fazer massagem na sua mão e amanhã estará novinha em folha. -- Disse, erguendo a outra mão para tocar a de Camila, iniciando uma lenta e relaxante massagem.

-- Mão. -- Camila repetiu a palavra, piscando lentamente ao sentir o sono invadir seu corpo.

-- Sim, mão. -- Camila forçou os olhos para encarar sua própria mão e seu olhar encontrou as mãos de Lauren massageando a sua. -- Dedos. -- Lauren ensinou, apontando para os dedos delicados da menor. -- Unhas. -- Vociferou baixinho, vendo Camila sorrir fraco antes de fechar os olhos devido a massagem em sua mão.

-- Dedos. -- Camila sussurrou com os olhos ainda fechados uma das palavras que Lauren havia ensinado.

-- Sabe... -- Divagou Lauren. -- Eu devo me desculpar pelas condições da comida no jantar. -- Disse, movimentando em círculos seus dedos contra os músculos da mão da menor. -- As coisas por aqui estragam rápido, a água vira lodo rápido, por isso tomamos tanto rum, não pense que somos adictos. -- Brincou, rindo baixinho. -- Poderíamos tomar vinho, um bom gim ou outras bebidas, mas o rum é, entre todos, o mais barato e, para uma embarcação inteira de homens sedentos, o rum é o mais cabível.

-- Rum? -- Camila repetiu curiosamente e Lauren sorriu, se perguntando se Camila se dava conta daquilo, uma vez que estava quase dormindo.

-- Não, tenho cem moedas de ouro para gastar com você, eu prometi. -- Disse animada. -- Então quando chegarmos na costa, eu comprarei a bebida mais gostosa de todo o lugar e beberemos juntas, com o melhor e maior banquete, para me redimir pelo que estou te fazendo passar aqui, afinal, te roubei de seu destino.

Camila abriu os olhos forçadamente e a fitou diretamente nos olhos.

-- Non. Non intellego. -- A garota proferiu baixinho. -- Me painitet! -- Lauren suspirou, resolvendo deixar Camila descansar em paz, sem sua voz lhe incomodando.

-- O restante das moedas, prometo dar-te todas, para que siga seu caminho sem preocupações, está bem? -- Sussurrou. -- É bastante dinheiro. -- Constatou, se calando após isso.

-- Mão. -- Camila disse baixinho e Lauren esboçou um pequeno sorriso ao ver que Camila havia notado que ela havia parado a massagem.

-- Você aprende rápido. -- Disse, voltando a circular seus polegares em círculos na mão de Camila.

-- Gratias tibi ago! -- Camila sussurrou, caindo de sono pouco tempo depois. Lauren deixou um pequeno e sincero sorriso enfeitar seu semblante ao ver a cena da moça dormindo tão rapidamente.

-- De nada, Camila. -- Sussurrou, depositando um manso beijo no dorso da mão da garota antes de colocá-la sobre sua barriga e se levantar com calma, indo até a porta.

Avisaria as meninas, porque lentas do jeito que eram assim que se perdiam em suas discussões infinitas, os vinte minutos durariam até o dia amanhecer.

------------------------------------

Ainda não dormi, por isso não posto outro agora, mas assim que eu acordar, edito em dez minutos e posto. Me esperem que essa noite (ou tarde) eu volto. 😘❤

O canto da sereiaOnde histórias criam vida. Descubra agora