Camila estava encostada em uma das grandes pilhas de barris de rum que havia naquele navio. Usava um vestido longo até os pés, mas leve e que deixava seus braços à mostra. Lauren mesmo arrancou as mangas ao notar que Camila sentia calor, uma vez que só tinha vestidos que tapavam tudo.
A menor inclinou a cabeça para o lado em confusão, por que Lauren estava fazendo aquilo pelo terceiro dia consecutivo? E por que ela não aceitava a ajuda de Camila? Um suspiro pesado foi emitido pela maior, chamando a atenção de Camila.
-- Acho que acabei. -- Ela disse, afundando o esfregão no balde e esticando a coluna, antes de passar um pequeno paninho em sua testa, secando o suor. O dia estava quente e ensolarado e ela não usava seu chapéu, o que só lhe proporcionou ainda mais calor.
Com uma delicadeza fora daquele mundo, Camila se aproximou dela e, ficando na pontinha de seus pés, se atreveu a soprar o rosto de Lauren e então seu pescoço. Lauren paralisou, mas não a deteve.
Camila se afastou e então encheu suas bochechas com ar, para em seguida soltá-lo.
-- Calor. -- Lauren ensinou e Camila estudou a palavra, arqueando ima sobrancelha. -- Quente.
-- Calor. -- Camila repetiu vagarosamente. -- Lolo quente. -- Completou satisfeita, notando a curva dos lábios de Lauren subirem em um quase sorriso.
-- Lolo? -- Lauren perguntou e Camila assentiu.
-- Lauren, Lolo. -- Para ela soava mais fácil dizer "Lolo" e então apenas deu de ombros, fazendo a maior assentir rindo baixinho.
-- Você... -- Lauren iniciou, apontando o dedo indicador para Camila. -- está com calor? -- Camila aquiesceu, mas não entendeu quando Lauren saiu correndo.
Para não ficar sem fazer nada, ela puxou com cuidado o balde para o canto, porque ali no meio do caminho, onde Lauren havia deixado, alguém poderia tropeçar e cair. Camila não queria que ninguém caísse.
Ela se assustou quando sentiu algo frio e molhado tocar seu rosto, mas ao se virar, sorriu amplamente.
Lauren estava com um novo balde, com água fresca que um dos marujos havia colhetado do mar aquela manhã. Ela não jogaria toda a água em Camila, uma vez que era salgada e aquilo irritava a pele após seca, mas se atraveu a respingar algumas gotinhas em Camila.
-- Lolo, non! -- Camila disse, gargalhando no momento seguinte.
Bem, aquilo fez o ingênuo coração de Lauren errar a batida. Era adorável a forma como Camila proferia aquela palavra. Lauren sabia que significava "não", já que era bem parecida com a forma de seu idioma, e poderia muito bem corrigir Camila, mas aquela palavra em específico era tão mais incrível da forma que a menor a falava, era tão... Camila, que preferia que a garota continuasse falando-a em seu idioma mesmo.
-- Hey! -- Lauren acordou de seus devaneios quando sentiu respingos de água lhe atingirem bem no rosto. -- Está fria!
-- Fria? -- Camila indagou e Lauren assentiu. -- Oh! -- Disse ao entender, abrindo os braços e apontando para o céu, para o dia. -- Quente. -- Em seguida, apontou para a água. -- Fria.
-- Eu disse que você aprende rápido. -- Lauren disse brandamente. -- Agora tome a sua vingança. -- Falou, espirrando mais água no rosto de Camila.
-- Laaauren! -- Camila reclamou, abrindo a boca em descrença. -- Non! -- A maior riu baixinho e assentiu, desviando os olhos para qualquer outro ponto. Seu sorriso morreu ao ver, de longe, Barba negra lhes fitando seriamente, com seu gato sobre seu pescoço.
Será que ele havia visto ela limpando ao invés de Camila?
-- Lo? -- Camila chamou, ganhando sua atenção novamente. A menor levou sua mão até sua barriga e fez uma careta.
-- Fome? -- Lauren indagou.
-- Fome. -- Camila repetiu, assentindo. -- Ba- nana? -- A de olhos claros riu baixinho e negou.
-- Não, Camila! Algo mais consistente do que isso. -- Disse. -- Não trouxemos muitas frutas, então suponho que não durarão até o dia que chegarmos na costa. Você precisa comer outras coisas. -- Camila piscou lentamente. Como assim "não"?
-- Non? -- Indagou, deixando um pequeno bico pidão se formar em seu rosto. -- Lolo, quaeso? Por favor... -- Lauren suspirou. Céus! Ela se jogaria para os tubarões se Camila lhe pedisse algo com aquela carinha.
-- Está bem. -- Disse, com um suspiro rendido, vendo um sorriso enorme se iluminar no rosto de Camila.
-- Gratias tibi ago! -- Disse, batendo palminhas de excitação ao ver Lauren concordar com a cabeça.
-- Se diz "obrigada". -- Ensinou, vendo uma sobrancelha de Camila se levantar. -- Gratias tibi ago... Obrigada.
-- Oh! -- Camila murmurou assentindo. -- Uh, fome. -- A gargalhada de Lauren fez Camila sorrir inconscientemente.
-- Vamos lá então. -- Ela disse de forma branda, estendendo o braço para Camila se apoiar nele, porque apesar de suas feridas doerem menos, Camila ainda mancava.
-- Mandou chamar, Barba negra? -- Dinah disse ofegante, a alguns metros das garotas, vendo o homem assentir sem jamais tirar os olhos das meninas se afastando. -- Demorei porque Normani me trancou no armário, aquela...
-- Mandei! -- O homem confirmou, coçando sua barba no momento seguinte. -- Você notou que Lauren sorri demais com aquela sereia?
-- Nem se eu fosse cega eu não notaria. -- Replicou sem dúvidas, mas então se lembrou que o homem era apaixonado por Lauren. -- Uh, mas sereias enfeitiçam mesmo, não? -- Indagou. Ela, tal como Lauren, tampouco acreditava nisso de sereia, mas usou o argumento para desvanecer a tensão do momento. O homem suspirou ao ver Camila gargalhar de algo, ambas ainda se afastando. Elas sequer entendiam as palavras uma da outra e ainda assim conseguiam gargalhar.
Lauren olhou Camila de uma maneira tão compenetrada após isso, que o homem quase sorriu junto.
-- Eu nunca tinha visto Lauren assim, tão... livre.
-- Nem eu. -- Dinah deu de ombros. -- o que queria? Preciso me vingar de Normani.
-- Quero que me faça um favor, mas não diga nada a ninguém. -- Ele disse, acariciando seu gato e fitando Dinah, uma vez que Camila e Lauren já haviam sumido de vista.
-- Diga.
-- Arrume algum imbecil entre os marujos, que ajude Lauren e Camila a limpar. -- Ele pediu, vendo a loira arquear uma sobrancelha. -- Lauren vai ficar com as mãos doloridas e Camila está machucada.
-- Certo. -- Ela disse pensativa. -- Uh, só não entendo por que eu não posso dizer a ninguém. -- O homem riu baixo e assentiu.
-- Eu preciso me fazer de durão e, bem, ficar voltando atrás no que digo não passa medo aos outros. -- Finalizou. -- Agora faça o que eu disse.
-- Sim, capitão.
-- Ah! -- Ele disse. -- Macacos me mordam! Quase me esqueci... Aproveite a noite de sono, pois em dois dias você estará como almirante outra vez. -- Avisou e Dinah assentiu. -- Ao trabalho, Jane.
Dinah concordou com o homem e sorriu para si mesma. Barba Negra não era idiota e, por aquele pedido, Dinah começou a supor que ele desconfiava de Lauren da mesma forma que ela mesma antes de conversar com a garota.
O bom do homem sábio era que, apesar de seus sentimentos, jamais deixava de cumprir a frase dita anos atrás: "Somente amigos."
-------------------------------------
Eu ia postar só amanhã cedo, mas já editei hoje, então soltei hoje mesmo. Até 😘❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
O canto da sereia
FanfictionEm uma época onde reinos comandavam a terra, o mar era comandado pelos piratas. E em um tempo onde a liberdade era questão de posições, Lauren buscava, interminavelmente, a sua, até que certo dia, por fim, a encontrou. Iniciada em: 25/12/2018 AVISO:...