Capítulo 39

9.2K 582 137
                                    

Selma: - Não, vamos pra casa mesmo, meu bebê tá com uma carinha de cansada.

Lara: - Se quiser podemos ir mãe.

Selma: - Não, vamos deixar pra próxima.

Pedimos a conta, logo em seguida chegou, eu e o Guga rachamos, apesar da insistência delas pra dividir também fizemos questão.
Me despedi do pessoal, levei a Lara e a mãe até o carro, dona Selma entrou, me aproximei da Lara e selei sua boca demoradamente.

Vitor: - Te amo tá?

Lara: - Também - selou minha boca rapidamente e entrou no carro.

Passei em casa antes de ir pra casa da Madu, tomei um banho, troquei de roupa, avisei pra ela que estava saindo. Demorei um pouquinho pra chegar por conta da distância, subi direto já que o porteiro me conhecia, já tinha ido várias vezes no apartamento da Madu, mas nunca encontrei com os pais dela, eles viajavam muito e normalmente ela sempre estava só ou com o irmão mais novo. Toquei a campainha, logo ela abriu.

Madu: - Oi, entra - falou sorrindo, parecia estar bem melhor.

Vitor: - Eles já chegaram? - falei ao entrar.

Madu: - Sim, deixa eu te falar... Eu já contei a eles, fiquei com medo da reação dele, então falei logo, mas meu pai quer te conhecer.

Vitor: - Você falou exatamente o que Madu ?

Madu: - A verdade ue... Vem - segurou em meu braço e me puxou até a sala de jantar, quando entramos todos nos olharam.

Vitor: - Boa noite- estava totalmente perdido com essa situação, o pai dela logo levantou pra me cumprimentar.

Madu: - Pai e mãe, esse é o Vitor, Vitor esse é meu Pai, CÉlio e minha mãe, Helena.

Célio: - Tudo bom meu rapaz? Sente-se - falou apontando pra cadeira ao lado da mãe da Madi, a cumprimentei antes de sentar e a Madu sentou do meu outro lado.

Helena: - Então, que vacilo de vocês, mas uma criança de qualquer forma sempre será uma benção - falou carinhosamente.

Vitor: - Verdade, não foi nada planejado mas não pretendo fugir da minha responsabilidade, sou homem suficiente pra isso. Não se preocupem que dá minha parte não faltará nada material e emocional pra essa criança.

Célio: - Vocês podem nos deixar a sós por um momento?

Madu: - Pai, não precisa disso.

Célio: - Tem algum problema pra você meu rapaz? - me encarou.

Vitor: - Não, sem problema algum - elas levantaram, a mãe da Madu falou algo no ouvido dele e saiu em seguida.

Célio: - Sua família já soube?

Vitor: - Ainda não, ficamos sabendo a pouco tempo, mas assim que puder contarei. Sou muito amigo dos meus pais, temos um relacionamento bem aberto.

Célio: - Que bom, prezo muito pela família. E você e a Madu precisão se acertar, será bem mais fácil assim.

Vitor: - Eu e a Madu estamos acertados, estou disposto a dar todo apoio que ela precisar.

Célio: - Deixe eu ser mais claro, a Madu me falou que vocês estão brigados, separados, sei lá... Não entendo esses relacionamentos modernos, o que eu quero dizer é que vocês precisam ficar juntos.

Vitor: - Então, é como ela falou, não estamos mais juntos. Estivermos por um tempo, mas acabou, não deu certo. Como já disse, reafirmo que ela terá meu total apoio na gravidez e depois que a criança nascer também.

Célio: - Sem querer ser rude, mas já sendo, não criei minha filha pra ser mãe solteira, esse papo de apoio não me convence.

Vitor: - Com todo respeito, eu e a Madu sonos adultos, tomamos nossas próprias decisões - falei levantando.

Célio: - Criar um filho é mais do que isso Vitor, você acha que eu queria isso pra minha filha? E que eu vou querer que meu neto ou neta viva com um pai ausente? Isso eu não tolero.

Vitor: - Como já falei, não serei um pai ausente - estendi minha mão para ele e ele apertou - Foi um prazer conhecê-lo, já fiz o que tinha pra fazer aqui - dei as costas e sai.

Célio: - Nos vemos em breve.

Sai, encontrei com a Madu e sua mãe na outra sala, ela me acompanhou até a porta.

Madu: - Desculpa por ele, releva tá?

Vitor: - Tudo bem, tô tranquilo. Melhorou do enjoou?

Madu: - Agora é só pela manhã, o resto do dia já fico mais de boa.

Vitor: - Que bom, preciso ir.

Madu: - Vitor- segurou meu braço- Você não acha que em partes meu pai tem razão? Se eu tô grávida foi de uma relação que tivemos de mais de um ano, quase dois. Eu te amo e podemos consertar isso - ela se aproximou mais de mim e segurou meu rosto, pacientemente fui tirando suas mãos

Vitor: - Eu não quero ser grosso, nem te magoar. Mas esse filho vem de um vacilo nosso, gostei do que tivemos, foi massa, mas não dá mais, você sabe.

Madu: - Por causa da Lara? Você queria ficar comigo até um mês atrás e do nada - lágrimas escorriam do rosto dela enquanto falava - Eu não entendo. Me diz uma coisa... - falou secando as lágrimascom as mãos.

Vitor: - Fale... - suspirei.

Madu: - Você nunca sentiu nada por mim?

Vitor: - Preciso ir, não adianta eu tentar explicar se você não vai entender. Boa noite tá?

Madu: - Eu te amo, não esquece - acariciei seu braço rapidamente e sai.

Apenas AMIGOS!Onde histórias criam vida. Descubra agora