Capítulo 40

10.6K 622 146
                                    

LARA NARRANDO

Chegamos em casa, minha cabeça estava a mil, tô tentando o máximo que posso ser paciente com toda essa situação mas tem hora que parece que vou surtar com isso. Tomei um banho demorado pra ver se esfrio a cabeça, coloquei uma roupa levinha e fui pra sala, precisava de espaço e se eu ficasse perto da minha mãe ela ia ficar interrogando, mas não demorou muito ela veio pra sala puxar assunto.

Selma: - Tá tudo bem? Você ficou estranha do nada - falou sentando de frente pra mim no outro sofá.

Lara: - Tá sim, a senhora tá com fome? - tentei mudar de assunto.

Selma: - Não tô com fome não - ela falava me encarando e eu mexia no celular, sem dar muita atenção a ela - Fala logo, o que o Vitor fez?

Lara: - Nada ué, a senhora tem cada uma - dei um sorrisinho meio sem jeito e voltei a mexer no celular.

Selma: - Tá bem, se não quer falar, não fala, mas conheço minhas crias - falou e levantou, caminhou até mim, beijou minha testa- Vou dormir, Deus te abençoe.

Lara: - Boa noite, te amo - ela seguiu pro quarto e continuei na sala, estava impaciente e levantei, fui até a cozinha procurar algo pra mastigar, peguei uma batata e logo em seguida voltei pra sala, ficava passando os canais na TV e nada me interessava.

Mariana: - Mana, tu é magra de ruim, só come besteira né? - falou sentando no braço do sofá, ficou mexendo no meu cabelo.

Lara: - Graças à Deus, imagina se tudo que eu comesse virasse gordura - falei rindo.

Mariana: - Tá chateada com algo?

Lara: - Eu devo ser péssima em disfarçar né? Mainha já me enxeu o saco perguntando o que houve- sentei no sofá e virei em direção a ela - O Vitor foi lá na Madu, sei que não posso ficar assim toda vez que ele for lá, mas tipo, fez tanta questão de sair comigo e com minha mãe e do nada vem com essa de que precisava ir lá - falei revirando olhos.

Mariana: - Sem defender, mas já defendendo, você não acha que se ele quisesse tá com ela , ele estaria? Mas ele quer você.

Lara: - Eu sei, só não é tão simples sabe.? Ver o cara que você gosta tendo filho com outra.

Mariana: - Eu imagino.

Lara: - Chega de falar de mim, vamos falar de você mocinha, fiquei surpresa quando vi o Guga aqui. O que tá rolando?

Mariana: - A gente ficou e rolou um papo estranho de como a gente ia ficar.

Lara: - E ai?

Mariana: - Eu disse que podíamos ficar com quem quiséssemos, sem cobrança.

Lara: - Que ? Tá doida ?!?

Mariana: - Não sei o que fazer amiga - falou rindo - Ele me deixa sem saber como agir, ai disse isso- deu com os braços.

Lara: - Você vive me dizendo pra eu viver isso com o Vitor, que ele me ama, que eu devo ter paciência, seus conselhos deveriam servir pra você também né?

Mariana: - A diferença é que não sabemos o que o Gustavo sente por mim né?

Lara: - Só você não sabe, porque o Rio de Janeiro inteiro sabe.

Mariana: - Você é muito idiota cara - negou com a cabeça.

Lara: - E você me ama - fiz uma carinha debochada.

TRÊS SEMANAS DEPOIS

Dezembro é sempre um dos meses que eu mais gosto do ano, parecia que tudo estava conspirava ao meu favor, já estava de férias da faculdade, o novo escritório onde eu estava trabalhando era muito bom e eu estava aprendendo muito e o melhor desse mês maravilho é que eu amo o Natal e Réveillon, ir para casa dos meus pais, rever a família e meus amigos. Enfim, amo dezembro.
Eu e o Vitor estamos bem, às vezes eu dou umas surtadas, mas logo passa. Se havia alguma dúvida do que eu sentia por ele, hoje não há mais, o meu melhor amigo é o meu amor. Como ele já de férias resolveu viajar antes pra conversar com os pais sobre a gravidez da Madu e aproveitar pra curtir um pouco os amigos e a família. Faltam apenas 4 dias para o Natal, hoje seria meu último dia do ano no escritório pois entrará em recesso forense e só voltamos na segunda semana de Janeiro.
Cheguei em casa e estava exausta, deitei na cama e ali mesmo fiquei desmaiada, estava sem coragem pra nada.

📱
- Morena, já chegou?
- Sim, tô aqui desmaiada na cama.
- Hum, tem espaço pra mim nessa cama?
-Essa cama é mais sua que minha.
- Você vem que horas amanhã? Tô morrendo de saudades 💔
- Assim que acordar e fizer minhas malas, não tenho condições de fazer nada hoje. Também tô com saudades 💔
- Preguiçosa.
- Você já conversou com seus pais?
- Ainda não, mas de hoje não passa.
- Faz dois dias que você diz isso amor.
- Vou contar hoje, é sério.
- Vou fazer umas coisas aqui, mas tarde a gente se fala tá?
- Tá bom morena.
- Te amo.
- Te amo mais.
📱

Levantei, tomei banho, comi algo leve e voltei pra cama, liguei a tv e voltei a deitar, não demorou muito e peguei no sono, estava exausta.

VITOR NARRANDO

Cheguei em Nova Friburgo fazia uns dias mas ainda não achei o momento certo de contar sobre a gravidez da Madu. Quis vir antes da Lara pra preparar o terreno, conhecendo minha mãe como eu conheço ela vai fazer um auê sem tamanho e não tô muito afim de discutir na frente da Lara.
Estávamos reunidos na mesa, eu, minha mãe, meu pai e a Fernanda, conversando sobre assuntos aleatórios, ate que resolvi falar.

Vitor: - Tenho uma coisa pra falar pra vocês.

Camila: - Fale meu amor - me olhou atenta.

Vitor: - Eu vou ser pai, a Madu tá grávida - ela franziu o rosto e me olhava meio sem entender.

Julio: - E o nome da sua namorada não é Lara? - meu pai questionou.

Camila: - A Madu é a ex - balançou a cabeça negativamente - Faz quanto tempo?

Vitor: - Fez três meses.

Julio: - Que vacilo meu filho, uma coisa que poderia ser evitada, que nem é com a menina você namora - meu pai sempre foi muito paciente, tranquilo, amigão mesmo.

Camila: - 3 meses Vitor e você vem contar isso agora? Como se fosse nada.

Vitor: - Faz pouco mais de um mês que soubemos, quis contar pessoalmente.

Camila: - Você já sabia né Fernanda, por isso tá caladinha aí. Não acredito que isso tá acontecendo.

Fernanda: - Calma mãe, isso também não é uma coisa de outro mundo.

Camila: - Uma criança é algo sério. A Lara já sabe?

Vitor: - Sim.

Camila: - E mesmo assim ela está com você?

Vitor: - Quando eu e a Lara começamos a nos relacionar não sabíamos da gravidez.

Camila: - Independente disso Vitor está errado. A mãe do seu filho precisa de você, você não pode simplesmente descartar uma e ficar com a outra, eu não criei você pra ser esse tipo de homem.

Fernanda: - Que? Aí mãe, para, o Vitor tem que ficar com quem ele ama e não ficar por conta de um filho.

Camila: - Você sabe o que da vida, alias, vocês dois sabem o que da vida?

Vitor: - A senhora fala como se eu tivesse 10 anos, eu sou um homem mãe, vou dar todo apoio a Madu e nada faltará pra essa criança, e a minha namorada é a Lara e isso não está em discussão.

Camila: - Você não vai falar nada Julio? Isso é um absurdo !!! - falou alterando a voz.

Julio: - O Vitor é homem o suficiente pra tomar as decisões dele, se ele quer ficar com a Lara, ele fica, ele não vai deixar de ser pai por conta disso.

Camila: - Não acredito que tô escutando isso - falou levantando da mesa- Eu não vou falar mais nada, isso é muito pra mim - falou saindo da sala de jantar.

Apenas AMIGOS!Onde histórias criam vida. Descubra agora