Capítulo 56

7.6K 495 79
                                    

GUSTAVO NARRANDO

📱
- Tá por onde viado?
- Indo almoçar com meu pai.
- Vamos se bater lá em copa pra tomar uma gelada depois que teu velho te liberar.
- Vamos, eu te aviso quando tiver indo. Posto 4 ?
- Fecho então.
📱

Almocei com meu pai e o pessoal do escritório e fui encontrar com um Vitor num quiosque lá em copacabana.

Gustavo: - E ai irmão - falei sentando na mesa - Faz tempo que tá aqui?

Vitor: - Meia hora. Viu a Lara hoje?

Gustavo: - Vi, me esbarrei com ela de manhã. Como vocês tão? - pedi um copo e logo o garçom trouxe.

Vitor: - Ela acabou comigo boy - falou balançando a cabeça negativamente.

Gustavo: - Sério? Que merda! Já vocês voltam, espera a raiva dela passar.

Vitor: - Cara, a Madu tava mal, tu não tem noção, foi uma correria, perdi a noção do tempo. Eu ia ser escroto e deixar a menina lá sozinha? Jamais, sou homem e conheço minhas responsabilidades.

Gustavo: - É, eu entendo po. Sei que não foi por querer, mas a Madu forçou a barra com uma foto que ela postou e a Mari falou que a Lara viu.

Vitor: - Foto? Que foto? Não tirei foto nenhuma - falou sem entender.

Gustavo: - Aqui oh- entreguei meu celular pra ele ver.

Vitor: - Caramba, Madu é foda, ela falou que era pra mandar pra minha mãe.

Gustavo: - É meu irmão, parece que ela fez meio de propósito pra provocar a Lara.

Vitor: - Que merda, que merda. Oh garçom, outra - falou pedindo mais uma cerveja - Pode trazer a grade que hoje quero descontar o que não bebi no Réveillon, deu tudo errado.

Gustavo: - Pois vamos beber, que to com sede também.

VITOR NARRANDO

Passei a tarde e o início da noite enchendo a cara com o Gustavo, falando daquela mulher, quem era eu, agora to arriado os quatro pneus e o estepe por ela e eu sei tão bem o quão cabeça dura ela é que pra ela voltar atrás vai ser difícil demais.
Quando eu estava indo pra casa a Madu me ligou perguntando se eu podia comprar um remédio e levar pra ela, como eu queria conversar com ela aproveitei a oportunidade e fui.

Madu: - Mais uma vez você me salvando - estendi o braço com a sacola do remédio e ela veio me abraçar, eu não retribui e me sai em seguida - Tá tudo bem?

Vitor: - Precisamos conversar.

Madu: - Pode falar.

Vitor: - Você sabe que eu tenho namorada e postou aquela foto sem ao menos falar comigo, não gostei. Eu quero que você apague.

Madu: - Sério Vitor? - falou desapontada - Postei aquilo como um agradecimento pelo carinho que você tem tido comigo e com o nosso bebê.

Vitor: - Não quero brigar, nem discutir por isso, estarei aqui quando precisar mas não tente provocar a Lara, você vai mexer diretamente comigo - os olhos dela encheram de lágrimas e ela pos a mão sobre o rosto.

Madu: - Não to provocando ninguém, mas se ela se importasse mesmo com você ela não teria passado a noite abraçadinha com ex - quando ouvi aquilo meu coração gelou.

Vitor: - Você tá falando do que?- falei desorientado, ela foi até o sofá e pegou seu celular.

Madu: - Disso aqui - falou me entregando o celular, meu coração se encheu de ódio quando eu vi aquela foto - Ai a sua namoradinha.

Vitor: - Não fale dela, nem se meta mais em nada que se refere a ela - joguei seu celular no sofá e sai.

Eu estava prestes a fazer mais uma idiotice e dirigi feito um louco até o prédio dela, vi o carro do Gustavo estacionado e logo subi, não acredito que aquele cara estava lá com ela e o Gustavo não me falou.
Toquei a campainha e logo a Mari abriu a porta.

Vitor: - Cadê a Lara? - perguntei e entrei, logo o Gustavo apareceu.

Mariana: - Tá no quarto, você tá bem?

Gustavo: - O que houve cara?

Vitor: - A Lara ontem tava com aquele cara na festa e vocês não me falaram? Passei a tarde com você hoje e você não me disse nada Gustavo.

Gustavo: - Você tá falando de quem Vitor? Tá doido?

Vitor: - Daquele otário do Felipe.

Mariana: - O Felipe estava lá? Nem cheguei a vê-lo e mesmo assim, a Lara estava com a gente.

Gustavo: - Pois é cara, tá pilhado por uma coisa que nem aconteceu, não piora a situação.

Lara: - O Felipe estava lá sim - falou assim que entrou na sala.

Mariana: - Vamos entrar - Mari saiu puxando o Gustavo e entraram.

Vitor: - Me diz que você não ficou com ele - eu falei e ela riu - Tá rindo de que?

Lara: - Se você me conhecesse de verdade, essa hipótese nem passaria pela sua cabeça. O Felipe estava lá sim, conversamos um pouco e logo depois você chegou e eu resolvi vir embora.

Vitor: - Me desculpa, eu sei que você nunca faria algo do tipo, desculpa, eu sou um idiota. Quando eu vi a foto de vocês abraçados eu pirei, eu amo demais você e sei o que você viveu com ele.

Lara: - Foto? Pelo visto ontem teve muitas fotos né? Não vou mais brigar, tô cansada sabe e quer saber, pega essa foto e vai embora daqui, vai porque eu não preciso disso não.

Vitor: - Me escuta - falei segurando em seu braço, ela me olhava séria, fria - Foi tudo um mal entendido, eu não vi a foto que ela postou, já pedi pra apagar tá? Eu te amo morena, me perdoa, eu juro que isso nunca mais vai acontecer.

Lara: - Me deixa digerir isso tudo, não tá sendo fácil, preciso que você pare de insistir e me deixe pensar.

Vitor: - Me promete que tudo vai ficar de bem comigo.

Lara: - Não posso prometer isso, agora vai, por favor - foi até a porta e abriu, antes de sair beijei sua testa, ela nem me olhou e fechou a porta.


Estou pensando em fazer uma maratona.

Apenas AMIGOS!Onde histórias criam vida. Descubra agora