Capítulo 75

5.2K 325 68
                                    

LARA NARRANDO

1 MÊS DEPOIS

Me peguei olhando para o anel que estava em meu dedo e eu queria que ele tivesse um significado diferente, queria que fosse diferente, mas com tanta coisa acontecendo parecia meio egoísmo meu cobrar algo do Vitor. Olho para o lado e o vejo dormir, era raro o dia em que ele vinha dormir aqui agora e eu não ia mais à casa dele, é claro.
Me levantei, fui até a cozinha preparar um café, logo ele acordaria e apesar de ser segunda, acho que só nós veríamos na faculdade durante toda semana.

Vitor: - Bom dia, minha morena - falou entrando na cozinha, vindo em minha direção- Cheirinho bom de café - me abraçou por trás e beijou meu pescoço.

Lara: - Bom dia, amor - virei meu rosto e beijei rapidamente sua bochecha-  Tô fazendo um cafezinho pra gente, pãozinho com queijo do jeito que você gosta.

Vitor: - Você é maravilhosa- tomamos café, conversamos um pouco e logo fomos nos arrumar, ele iria para academia e eu para o trabalho, a semana ia ser cheia já que ia ter o feriadão de carnaval.

Lara: - A gente se vê na faculdade ? - estávamos nos despedindo na garagem do prédio.

Vitor: - Hoje não vou, tenho que resolver aquelas coisas com minha mãe, eu te falei. Lembra?

Lara: - Tá bem - o abracei e beijei sua boca rapidamente - me afastei e fui em direção ao meu carro.

Vitor: - Te amo - eu olhei pra trás e sorri, um sorriso meio sem jeito e gesticulei com os lábios “também”.Dirigi até o meu trabalho e meu dia foi bem ocupado, esse mês a Daianne estava de férias então tudo dobrou, mas tô conseguindo dar conta direitinho. Mal toquei no celular o dia inteiro.
O que ainda me fazia esquecer toda essa situação com o Vitor era o trabalho, e aqui não tinha tempo pra nada que não fosse minha vida profissional.

Diego: - Lara, amanhã vou ficar ausente... - falou se aproximando da minha mesa - Preciso que você desmarque tudo pra mim, à Daianne tá fazendo uma falta, você que anda me salvando.

Lara: - Tá mesmo, ela volta depois do carnaval né?- ele consentiu com a cabeça - Precisa de mais alguma coisa?

Diego: - Não, você já tá fazendo muito. Falando em carnaval, tá animada?

Lara: - Eu só to lembrando que é carnaval porque todo mundo tá falando, quero descanso, nada de agitação - suspirei.

Diego: -Talvez eu vá para Salvador, ainda não resolvi. Vamos?

Lara: - Queria, mas não vai dar.

Diego: - Tá certo, vou indo. Qualquer problema amanhã me manda mensagem. Se cuida e boa noite.

Lara: - Tá bem, obrigada. Boa noite pra você também - não demorou muito e sai, fui direto pra faculdade, foi quando peguei meu celular e vi que tinha várias mensagens e ligações do Vitor.

📞
- Oi, me ligou? Passei o dia todo muito ocupada.
- Eu tava preocupado. Tá tudo bem?
- Tá sim. Aconteceu algo?
- Não, só saudade.
- Eu também tô.
- Estamos bem? Tô te achando estranha.
- Estamos sim, minha aula vai começar, quando chegar em casa te ligo. Te amo.
- Boa aula, te amo.
📞

Assisti todas às aulas e corri direto pra casa, hoje tinha sido bastante puxado e eu só queria a minha enorme e confortável cama.

VITOR NARRANDO

Estava esparramado no sofá com o fone no ouvido com o volume mais alto possível, entre meus pensamentos mais aleatórios, lembrei da época em que eu era um moleque e não queria ter compromisso com ninguém e muito menos pensava em ser pai. Hoje namoro minha melhor amiga e minha ex tá esperando um bebezinho meu, uma menina, que eu não sei o que devo fazer quando essa criança vinher ao mundo e isso tem me deixando bastante assustado.

Fernanda: - Bom dia - falou interrompendo meus pensamentos, sentou ao meu lado e encostou sua cabeça em meu ombro.

Vitor: - Bom dia - respondi preguiçosamente.

Fernanda: - Eu tô pensando em não ir pra Nova Friburgo no carnaval - falou tirando um dos meus fones do ouvido - O que você acha?

Vitor: - É isso que você quer? - ela confirmou positivamente com a cabeça - Então não vai, faz o que você tem vontade enquanto é tempo - dei uma pausa e voltei a falar - Um belo dia você vai acordar apaixonada pelo seu melhor amigo e grávida do seu ex  e sua casa vai tá invadida de pessoas e é ai que você não vai poder fazer mais o que quer - caímos na risada.

Fernanda: - Tá louco? Não fala isso nem brincando, até porque meu melhor amigo é gay - continuamos rindo e ao poucos fomos ficando em silêncio, até ela falar novamente - Tá tudo bem? Com a Lara? - eu balancei a cabeça afirmando - Quer conversar?

Vitor:  - Não tem muito o que dizer, ela está sendo maravilhosa e compreensiva - suspirei - Eu a amo, mas minha vida tá de cabeça pra baixo, eu era um moleque que pegava todo mundo e agora sou quase pai e dei um anel de compromisso a minha namorada que não é a mãe da minha filha.

Fernanda: - E ? - me olhava atenta.

Vitor: - E nada, esse é o problema. Tô dando o meu melhor, mas não sei se é o melhor pra elas, entende? - novamente confirmou com a cabeça.

Fernanda: - Você não sente nada pela Madu?

Vitor: - Carinho, respeito... Eu amo a Lara, não tenho dúvidas do que sinto.

Fernanda: - Então continue dando o seu melhor...

Camila: - Bom dia - falou nos interrompendo- Cairam da cama? - ela nos olhava de longe.

Fernanda: - Tenho aula as 8h e o bonitão aqui, não dorme - levantou-se lentamente - Não vai pro estágio hoje?

Vitor: - Vou, me ajuda a levantar - levantei meus braços em direção a ela e ela me puxou, me fazendo levantar e me abraçando em seguida.

Fernanda: - Vai ficar tudo bem - sussurrou.

Camila: - Vou fazer um café pra gente enquanto vocês se arrumam  - saiu em direção a cozinha e fomos para os nossos quartos.

MADU NARRANDO

Minha barriga está tão grande que mal vejo meus pés, graças à Deus minha menininha tá saudável, não sei o que seria de mim se eu tivesse a perdido.
Não posso negar a enorme ajuda que tô recebendo da família do Vitor, e até dele mesmo, estamos bem, nos respeitando, quem sabe um dia amigos.
Ouvi uma vozes lá fora e resolvi levantar da cama, tomei um banho, pus um shortinho folgado e um top, fui até a cozinha e estavam todos sentados, tomando café.

Madu: - Bom dia, gente - falei me aproximando.

Camila: - Bom dia minha filha, vai comer alguma coisa agora? - puxou uma cadeira para  que eu sentasse ao seu lado.

Madu: - Só uma fruta, não consigo comer muito pela manhã - falei pegando uma maçã da fruteira que estava na  mesa e sentei - Vou viajar com minha família no carnaval, vou na sexta e devo voltar quarta ou quinta da próxima semana...

Vitor: - Falou com a médica? Será que é bom fazer uma viagem nesse momento? - me interrompeu.

Madu: - Não é longe, vamos ficar na fazenda aqui perto... Preciso dar uma folguinha a vocês também- falei rindo - Vou ser eternamente grata por tudo que estão fazendo por mim- acariciei a mão de Dona Camila.

Camila: - Somos família minha querida, conte sempre comigo, conosco. E você filha, vai viajar? - perguntou olhando pra Fernanda.

Fernanda: - Vou ficar por aqui mesmo e já está na minha  hora- falou levantando - Tenho carona hoje? - falou abraçando o Vitor.

Vitor: - O que eu não faço por vocês né? - falou levantando também - Até mais tarde - afagou meu cabelo, beijou sua mãe no rosto e saiu.

Madu: - A senhora quer ir comigo? Lá é lindo, muito confortável, vai ser bom pra descansar.

Camila: - Obrigada minha querida, vou aproveitar e passar um tempinho em casa. Chama o Vitor pra ir com você - falou rindo.

Madu: - Não, eu não vou insistir mais na gente... Tem coisas que não é pra ser - falei calmamente.

Camila: - É uma pena, no fundo tinha uma esperança.

Madu: - Mas eu tô bem, tranquila - falei acariciando minha barriga - Quem importa de verdade é a Amanda.

Apenas AMIGOS!Onde histórias criam vida. Descubra agora