Capítulo 76

5.2K 337 87
                                    

LARA NARRANDO

O meu dia hoje foi bem tranquilo, foi basicamente eu e os estagiários no escritório. Hoje eu não tenho aula, sai direto pra casa, cheguei, tomei um banho, pedi uma comida no ifood enquanto esperava liguei a tv e fiquei passando os canais pra ver se achava algo bom pra assistir até que meu celular tocar, era a Daianne.

📞
- Oi Dai.
- Tá fazendo o que Lara?
- Deitada, esperando minha comida chegar e você?
- Então levanta e vem pro Budwoski, não aceito não.
- Amiga, amanhã trabalho super cedo, você sabe.
- Só um chopp amiga, tá eu e o Diego aqui, não vamos demorar e tá cedo.
- Tá bom, chego já ai.
- Tá, beijo.
📞

Troquei de roupa, pus um short jeans, um cropped preto simples e um tênis, não me maquiei, fiz um coque no cabelo, peguei minha bolsa e desci até a portaria antes de ir pra garagem.

Lara: - Seu Nelson, vai chegar uma entrega pra mim do ifood, pode ficar pro senhor, vou precisar sair e não tem ninguém em casa, já tá pago.

Nelson: - Obrigado Dona Lara, obrigado mesmo.

Lara: - De nada, boa noite.  Até mais - peguei o carro e fui até o bar, como era muito perto da minha casa não demorei pra chegar, assim que entrei no bar os vi.

Daianne: - Amiga, que saudade - levantou e me abraçou- O Diego insistiu em me ver hoje, ai lembrei que você mora aqui pertinho e te chamei.

Diego: - E ai, Lara - levantou e me cumprimentou com dois beijinhos , o garçom trouxe uma cadeira e sentei entre os dois - Vai beber cerveja mesmo?

Lara: - Sim - o garçom pegou outro copo e encheu - O que vocês tão aprontando?

Daianne: - Eu to de férias né, to extravasando - falou levantando o copo e brindamos - O tema é carnaval, o que vamos fazer? Quero beijar umas bocas.

Lara: - Não to muito animada - fiz um bico - Eu e o Vitor não conversamos sobre e acho que não vai rolar nada.

Daianne: - Nem um bloquinho? Nam amiga, tem que rolar sim, por favor.

Diego: - Vamos todo mundo pra Salvador, já falei.

Daianne: - Que nada Diego, não inventa você vai ficar aqui. Lara, vamos pro bloco sexta, tem uma previa no Leblon ouro.

Diego: - Lara namora, ela não vai sair com você.

Lara: - Quem sabe eu não me animo daqui pra lá, talvez, talvez - falei virando outro copo de cerveja.

Daianne: - Vou ao banheiro, volto já- levantou e saiu.

Diego: - Como foi o dia hoje? Algum problema?

Lara: - Foi bem tranquilo na verdade, eu tomei conta bem direitinho do escritório- falei rindo.

Diego: - Não tenho dúvidas disso - ele retribui o sorriso - O namorado não liga que você saia assim do nada, sozinha?

Lara: - O Vitor é bem de boa e na verdade ele não tem do que reclamar, muito menos do que desconfiar.

Diego: - Digamos que ele é homem de sorte.

Lara: - Modéstia parte sim - dei com os ombros e rimos. As horas foram passando e quando olhei pro relógio já passava das 23h - Gente, tenho que ir - chamei o garçom.

Diego: - Não Lara, eu pago - segurou minha mão e me deixou meio sem jeito.

Lara: - Não Diego, não precisa.

Diego: - Sério, eu pago, deixa de brincadeira.

Daianne: - É amiga, ele paga, besteira - me levantei e me despedi dos dois.

Lara: - Então obrigada. Boa noite, até amanhã Diego e você Dai, volta logo - sai em seguida, bebi um pouco, mas como era perto da minha casa não tinha problema em dirigir, logo cheguei em casa e tive uma surpresa com o Vitor, a Mari e o Guga na sala.

Mariana: - Até que fim né? - fui me aproximando- Te liguei várias vezes.

Lara: - Sério? Não vi, fui encontrar a Dai e o Diego aqui no Budwoski - falei sentando ao lado do Vitor e beijei rapidamente a boca dele - Que surpresa você aqui - falei baixinho.

Vitor: - Diego seu chefe? - perguntou.

Lara: - Humrum - falei balançando a cabeça positivamente.

Mariana: - Estamos aqui pensando pra onde ir esses dias de carnaval, bloquinho, camorote, sugere algo? - olhei pro Vitor e o notei um pouco chateado.

Lara: - Não sei, não pensei em nada - voltei a olhar pro Vitor e falei baixinho - Vai tá livre todos os dias? - ele confirmou com a cabeça.

Gustavo: - Acho que os primeiros dias podíamos ficar pelos bloquinhos de rua mesmo e segunda ou terça arriscaríamos num camarote.

Lara: - Por mim, tranquilo - ficamos mais um tempo conversando e depois eu e Vitor fomos pro quarto - Tá tudo bem? - falei fechando a porta do quarto.

Vitor: - Tá, só queria ter ficado um tempinho com você hoje né? - sentou na cama e eu sentei ao seu lado.

Lara: - Não sabia que você vinha, você não tem vindo mais durante a semana.

Vitor: - Você poderia ter avisado que ia sair, eu não ligo, você sabe ... Tudo que eu faço te aviso né? - falava me olhando.

Lara: - Tudo? - eu dei uma risadinha e me afastei um pouco dele encostando minhas costas na cabeceira da cama.

Vitor: - Não falo? - perguntou irritado - Você tá chateada com o que? Fala, eu preciso saber pra tentar consertar.

Lara: - Você tá chateado só porque eu fui ao bar aqui ao lado e não avisei, mas eu tenho que aceitar tudo que você decide pra sua vida, mesmo que eu não concorde - falei sem encara-lo.

Vitor: - Se você tá falando da Madu está lá em casa, é temporário.

Lara: - O problema não é só esse, e sim que você nem sequer se preocupou com o que eu iria achar, você apenas comunicou.

Vitor: - Não seja egoísta, ela tá precisando de mim.

Lara: - Eu sou o que? Se tem uma coisa que eu não sou é egoísta, em todo esse tempo tenho te colocado em primeiro lugar na minha vida - as palavras começaram a travar na minha garganta e meus olhos lacrimejarem, mas tentava ser forte - Suportei sua mãe, sua ex, um bebê que nem culpa de nada tem, mas agora ...

Vitor: - Desculpa, desculpa - falou me interrompendo e se aproximou de mim - Eu sou um idiota, babaca, desculpa amor. Eu deveria ter falado com você antes, mas me senti tão culpado na hora, sei que nada justifica. Eu que sou um egoísta.

Lara: - Realmente nada justifica, e eu to cansando Vitor, não sei até quando vou suportar isso não- não pude me conter e as lágrimas já caiam sobre meu rosto, ele tentava limpa-las mas impedi.

Vitor: - Eu te amo.

Lara: - Eu preciso de mais que isso, agora quero descansar - ele me abraçou forte e em silêncio saiu, deitei na cama e peguei no sono pouco tempo depois.

Apenas AMIGOS!Onde histórias criam vida. Descubra agora