Sempre há Esperança

982 89 3
                                    

Uma semana e meia se passou desde o acidente, Ian entrou em coma e permaneceu assim desde então. Os médicos dizem que não podemos perder a esperança e eu não perco. Permaneço com ele todo o tempo possível, fico ao seu lado segurando a sua mão com a esperança de que ele reaja. Sei que ele vai reajir, ele é forte e não vai me deixar. Sua família também vem e está com ele sempre que podem.

- "Olá querido." - me sento em uma cadeira preta que está ao lado da cama e pego a sua mão entre as minhas.

Me dói tanto vê-lo assim, há momentos que me dói tanto que inclusive me custa a respirar, a angústia de saber que talvez ele nunca vai melhorar, em alguns momentos é mais forte do que eu. Há momentos que sinto que as paredes brancas do hospital vai cair sobre mim e vou entrar em colapso. Mas então me lembro que tenho que ser forte, por ele e por mim.

A porta se abre um pouco e vejo David colocar sua cabeça pra dentro do quarto. Ele sorri pra mim e entra.

- "Como está?" - me pergunta. - "Que pergunta mais tonta, é óbvio que não está bem, basta olhar pra sua carinha para saber. E nem pergunto como ele está, porque eu vejo que está na mesma."

Me levanto da cadeira e o abraço, eu preciso de um forte abraço nesse momento. Ele não me diz nada e me abraça muito forte enquanto acaricia minhas costas.

- "Sei que não é momento para dizer isso mas você deveria falar com Alex e contar tudo pra ele." - ele me diz. - "Ele tem estado fazendo muitas perguntas porque você está aqui com Ian o tempo todo. Elisabeth já sabe porque ela está te cobrindo, Sophie disse para Alex que te pediu para ficar com ele mas Alex não acredita nisso."

Sabia que esse momento chegaria, sempre temi o dia que eu contaria para Alex porque não quero decepcioná-lo, tão pouco quero que se irrite comigo mas acho que é inevitável.

- "Ele ainda está com Sophie?" - eu pergunto a David.

- "Não, ele foi até a cafeteria."

- "Você pode ficar um momento com Ian? Vou ir falar com o meu irmão."

David me disse que não tem problema e eu olho para Ian por um minuto antes de sair do quarto. Fecho os olhos um pouco enquanto encosto minha cabeça na porta e tento limpar as minhas ideias. Não sei exatamente como dizer para o meu irmão que tenho estado mantendo um relacionamento com o marido da minha irmã. Parece sujo onde se vê e entendo que não importa o que eu diga, Alex ficará decepcionado.

Quando entro na cafeteria, o vejo sentado em uma mesa perto de uma grande janela com vista para rua. Vejo como ele olha a chuva enquanto toma o seu café pensativo. Caminho devagar até a mesa onde ele está.

- "Posso me sentar?" - eu pergunto.

Ele balança a cabeça para afastar algum pensamento e sorri pra mim enquanto faz um sinal para que eu me sente. Pouco a cadeira devagar e me sento na frente dele.

- "Como você está? Não sabia que você estava no hospital." - ele me diz. - "Onde você estava?"

Tento procurar uma maneira de começar a dizer mas não posso pensar com clareza.

- "Sinto muito." - digo enquanto abaixo a cabeça.

- "Pelo o que? O que acontece Emma?"

Junto as minhas mãos na mesa branca.

- "Alex, eu não queria que as coisas acontecessem assim, eu juro. Queria te dizer, pensei em fazer muitas vezes mas simplesmente não me atrevi, não tive coragem porque eu não queria que você se decepcionasse comigo."

Alex não diz nada, encosta na cadeira e espera que eu continue falando.

- "Aquela vez que eu descobri Sophie com Derrick, estava muito irritada e queria me vingar dela, por isso fui até aquela boate onde Ian estava comemorando a sua despedida de solteiro com a intenção de me deitar com ele." - afasto o olhar porque não tenho coragem de olhar para cada do meu irmão. - "Eu me deitei com ele mas não por vingança. Deus! Isso soa terrível. Por isso eu fui para a Itália, por causa dele e pelo o que fiz. Mas enquanto estava na Itália meus sentimentos por ele só cresceram cada vez mais. Alex estou apaixonada por Ian, eu o amo tanto que eu não sei como descrever esse sentimento. Ele também me ama. Sophie sabe disso, só se casou com ele por causa da sua herança e ele se casou com ela, por motivos que não posso te contar, mas eles não se amam. Estive mantendo um relacionamento com Ian desde que voltei da Itália."

O Amor é uma Droga! (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora