Um entardecer na Toscana

937 84 1
                                    

Não obtenho resposta, os dois olham pra mim e não dizem nada. David sorrir para mim começa a mexer as mãos enquanto diz "surpresa" sem emitir nenhum som.

- "O que você faz aqui?" - eu volto a perguntar.

Mas novamente eu não obtenho resposta alguma. Eu esperava ver Annie ou talvez Alex.

- "Você não vai dar espaço para que possamos passar?" - David diz. - "Que mulher tão desconsiderada, estou morrendo de cansaço."

Dou um passo pro lado e os vejo entrar com suas malas. David deixa a mala perto da porta de entrada e corre se jogando no sofá preto da sala.

- "Porque você veio?" - eu pergunto.

Vejo como ela deixa suas malas no chão e se vira para me olhar. Me olha dos pés à cabeça.

- "Porque me deu vontade." - Sophie respondeu.

Vejo como ela penteia seu cabelo ruivo com os dedos e depois os prende em um rabo de cavalo alto. Seus olhos castanhos me olham com hostilidade e um pouco de redenção. sem me dizer nada ela caminha a escada e se afasta. Escuto com os seus passos pessoa pelos degraus da escada.

Chamo a senhora Josefina para ela diga a Ruan; seu esposo, que suba as malas, tanto as da minha irmã como a de David. Vou até a sala ver David e vejo ele profundamente adormecido no sofá.

- "Eu adorei que você esteja aqui." - eu digo enquanto me aproximo de sua bochecha e lhe dou um beijo.

Caminho até a escada e subo até o quarto onde Sophie vai ficar. Quando chego a porta está aberta e ela está sentada na cama, falando em alemão no seu celular, Sophie é muito boa em outros idiomas, ela fala fluentemente 7 idiomas diferente e eu acho que ela está aprendendo um oitavo idioma.

Quando ela me vê diz algo rápido e desliga o telefone. Ela deixou o telefone em cima da cama e cruza os braços enquanto espera que eu diga alguma coisa, quando é ela que deveria estar falando. Depois de meio-dia levo todo esse tempo ela do nada aparece assim aqui como se não fosse nada.

- "É sério Sophie, porque você está aqui?"

Minha pergunta parece irritá-la e ela se coloca de pé ainda com os braços cruzados. Posso ver que ela está na defensiva, desde que ela chegou está irritada comigo e não entendo o porquê. Eu não fiz nada com ela.

- "Você é uma idiota egoísta." - ela diz, não levanta a voz, ela diz quase em um sussurro e isso vindo dela parece terrível. - "Porque você não me ligou? Eu não tinha a obrigação de te ligar, você também poderia fazer para ver como eu estou. Por acaso eu também não tenho direito de estar mal? Em seu mundo perfeito parece que não, em sua bolha cheia de egoísmo, onde somente Emma pode ficar mal e todos temos que correr até ela e perguntar como você está."

Eu a conheço muito bem para saber que por trás desse seu discurso, existe algo por trás. Quando Sophie faz algo ruim, atira toda a mágica de sua artilharia de uma maneira para voltar toda essa situação contra você. Como eu disse antes, ela tem o dom para a manipulação mas isso não funciona comigo, porque eu a conheço muito bem.

- "O que você fez?" - eu pergunto. - "Sempre que você faz algo ruim, você inventa um número para que a outra pessoa se sinta culpada e acabe te perdoando."

Ela levanta as mãos em sinal de frustração e maldiz em alemão. Mas porque ela tem essa fascinação com o alemão?

- "Isso não funciona comigo." - eu digo com um sorriso. - "Você não se importa se eu te ligo ou não. Eu sei que você estava em um cruzeiro, eu perguntei a Alex."

Ela abaixa as mãos e sorri pra mim de maneira descarada, me dando a entender que ela ganhou, e eu me equivoquei.

- "Isso é simplesmente o que eu lhes fiz acreditar. Se você soubesse onde realmente estava..."

O Amor é uma Droga! (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora