De volta ao Passado

1.1K 92 3
                                    

Fico parada olhando para porta do elevador sem saber o que fazer. Dou voltas em círculos e aperto o botão do elevador, a porta a abre mas não sei se é uma boa ideia subir.

- "Acha que eu deveria subir?" - eu pergunto ao concierge que está atras do balcão me olhando um pouco preocupada. - "Eu acho que eu deveria subir sim. O que devo fazer?"

Não deixo o concierge me responder e volto a apertar o botão do elevador e dessa vez quando a porta eu entro e aperto o botão do último andar.

- "Ah merda, eu vou subir para ver o que está acontecendo."

Não posso deixar de balançar a minha perna direita enquanto espero que o elevador pare no andar do apartamento de Ian.

Quando a porta abre solto o ar que venho contendo durante todo esse tempo. Ian está encostado no marco da porta com os braços cruzados e um olhar de irritação. Eleanor está de pé na frente dele.

- "O que faz aqui?" - eu me sobressalto quando Ian me olha e pergunta. - "Pensei que você já tinha ido."

Ele sorriu e saio do elevador um pouco envergonhada. Eleanor se vira e me dá um falso sorriso.

- "Sim, mas acho que esqueci o meu celular." - eu digo a Ian e ele se dá conta que estou mentindo. - "Sinto muito atrapalhar."

Ian me olha como se dissesse que não acredita em nada do que eu disse.

- "Estamos um pouco ocupados agora." - Eleanor diz enquanto volta a olhar para Ian.

Ian a olha e nega com a cabeça.

- "Não, não nos atrapalhou, eu já disse a você que não temos nada para conversar."

Não posso evitar de sorrir ao escutar isso. O monstrinho verde do ciúme que estava a ponto de sair, volta para sua jaula cheio de felicidade.

- "Sem contar que eu não recebo visitas aqui." - ele diz a ela. - "Nesse apartamento só entram pessoas que são importantes para mim e você há muito tempo já não é."

Isso foi um golpe muito forte no ego de Eleanor, um golpe que eu desfrutei muito.

- "Fui importante para você por muito tempo Ian, é só uma questão de tempo para você voltar para mim. Você me amava."

- "Você mesmo disse." - ele diz. - "Eu te amei, mas isso ficou no passado."

Ela se vira e me olha furiosa. Passa uma mão em seu cabelo e sorri para mim.

- "Agora ele está casado com a minha irmã." - eu digo.

- "E você esquenta a sua cama." - ela diz.

Ian a segura pelo braço e a leva até o elevador, pressiona o botão e quando as portas se abrem, ele faz um gesto para que ela entre. Eleanor entra no elevador com má vontade.

- "Eu te advirto." - ele diz antes que as portas se fecham. - "Não quero voltar a te ver por aqui."

As portas se fecham e eu sorrio ao saber que ele não estava interessado nela, como eu acreditava.

- "Lembro que uma vez você me disse que não era ciumenta." - ele disse num tom brincalhão.

- "Eu não sou."

Ele não acredita em mim, eu também não acredito em mim, porque realmente estava com ciúmes, não posso deixar de me sentir assim cada vez que alguém diz o nome de Eleanor.

- "Você quer tomar alguma coisa?" - ele me pergunta enquanto vamos em direção ao elevador.

- "Não posso, tenho algumas coisas para fazer."

O Amor é uma Droga! (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora