A Babá de Peter Parker

339 22 2
                                    

 Narração – Tony Stark

- Caramba, não via um sorriso tão revigorante em seu rosto á muito tempo, meu amigo – Rhodes tomava café, seu equipamento que o ajudava a andar estava ao seu lado. A mesa estava revigorante, mas optei por uma boa xícara de café e um pedaço de pão com geleia – Não vai me dizer que viu algo que o agradou? – Ele sorriu malicioso e eu apenas ri.

 - Ela finalmente está de volta –Ele abriu um sorriso contagiante, era como se Florence fosse os pilares daquelas pessoas, conseguia contagiar e ganhar a confiança de todos – E mais uma notícia fresquinha: passei a noite com ela.

 - Nem esperou a menina se adaptar novamente? – Brincou e eu taquei o miolo do pão nele.

 - Não seja cafajeste, Rhodes. Não fizemos o que pensa, apenas assistimos um filme e dormimos. Sabe o quanto aquela garota é importante? – Ele concordou e logo desfoquei daquela conversa embaraçosa – Friday, me dê o relatório dos últimos acontecimentos mundiais, incluindo sobre o andamento da S.H.I.E.L.D.

 - As pessoas estão questionando o desaparecimento dos Vingadores, o senhor e o senhor Rogers foram dados como mortos. Como não causaram danos aos civis, tudo parece estar sendo encoberto pelo governo. Os crimes continuam normais, apenas pessoas. Alienígenas, robôs e outras ameaças deixaram a Terra nesse meio tempo – Deu uma pausa - Senhor Stark, atualmente a S.H.I.E.L.D. tem como diretora a Viúva Negra e vice-diretora Maria Hill – Informou-me, fazendo com que eu engasgasse com o café.

 - Preciso resolver isso – Rhodes me encarou, com o cenho franzido.

 - Senhor Stark, a senhorita Bassan está se aproximando – Informou Friday – Quer minha opinião, senhor?

 - Claro, Friday querida – Respondi.

 - Elogie a roupa dela, senhor Stark. Está deslumbrante .

     A garota parou na entrada da cozinha, junto com Visão, ambos tinham uma conversa tranquila e até mesmo Florence ria. Ela cumprimentou Rhodes com um aceno e logo sentou ao meu lado, me dando um olhar significativo.

 - A bela adormecida acordou – Comentei e ela deu um sorriso de lado.

 - Não é a primeira vez que acordo e a pessoa me deixa sozinha – Ironizou, mas sabia que havia um humor oculto ali. Coloquei um pouco de chá para ela.

 -O que foi? – Questionei, enquanto ela me observava, curiosa.

 - Só estou surpresa por lembrar do que eu gosto de tomar de manhã.

 - E acredite que nem eu que sou amigo a tanto tempo, ele se recorde qual é a data do meu aniversário – Brincou Rhodes.

 - Bom, eu não sei como começar a dizer. Não sou um bom líder, mas quero dizer algumas coisas, Friday, me de as imagens.

     Todos se voltaram para a tela que surgiu a nossa frente. Com imagens do escudo e das roupas do Capitão América; vejo algo passar pelos olhos de Florence, algo entre confusão.

 - Recebi uma carta de Steve Rogers há algum tempo e ele desistiu do título, já que estamos em lados totalmente diferentes e eu pensei muito, muito mesmo. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto ele possui uma boa parte da equipe e que com a invasão na prisão, agora estão juntos e agem contra o governo. Florence, sei que conheceu ambos os Capitães Américas e creio que você é até melhor do que eles; você foi a única que reconheceu o meu trabalho e que concordava com os meus pensamentos, então criei um uniforme melhor do que a do Steve Rogers e acredite, com aquela tiara que você usava no rosto, adicionei algumas coisas a mais, incluindo a Friday totalmente a sua disposição.

 - Eu agradeço Tony, muito. Mas ainda não entendo o por quê de ter o deixado resgatar os colegas – Florence segurava a xícara com o cenho franzido; entendia o ponto de vista dela.

 - Além de tudo, eles são os nossos amigos.

 - Acredito que eles não passarão mais para o nosso lado – Indagou ela, com o indicador rodando na borda da xícara.

 - Por isso a nova iniciativa. Voltando ao seu traje, como a tiara cai por ambos os lados do seu rosto, ela criará uma proteção e a protegerá de acidentes faciais, a mesma tecnologia da máscara da minha armadura; seu traje será mais flexível e se adaptará ao clima em que estiver em batalha, se muito frio, se sentira quente e agasalhada o que não vai impedir seus movimentos e se calor, seu corpo manterá um certo resfriamento, sem o aquecimento – Mudei a imagem, para cada parte em específico – Você parecia uma gladiadora naquele uniforme que chegou a nossa dimensão. Porém haverá bolsos escondidos por toda sua roupa, caso perca seu escudo e vamos por minha inacreditável mente, aquela espada está fora de época. Facas e adagas estarão distribuídas e em sua luva, haverá um botão que as farão voltar para o lugar de origem, porém, assim como o traje do Pantera Negra, seu uniforme será a prova de balas e fogo – Mudei o slide – E por fim, as suas botas, que sei que luta inacreditavelmente bem de salto alto, o que nem a Romanoff faz com tanta elegância e precisão, irá te proporcionar conforto e há fontes de ar semelhantes com as botas da minha armadura, assim como em suas luvas, que a farão voar quando precisar, sem contar que o escudo de vibranium agora é totalmente seu.

     Ela me observava como se eu fosse um alienígena que houvesse pairado ali, em sua frente, mesmo já tendo visto milhares, ao alcance de suas mãos. Todo esse tempo que saímos da base de restauração da S.H.I.E.L.D. e fomos para nosso forte, fiquei uma boa parte do tempo modificando o uniforme dela, caso ela acordasse; o que eu havia ocultado ali, era que até mesmo a malha aguentaria um raio de energia de minha armadura, sem mesmo derreter e a perfurar. Agradecia T'Challa pela doação de vibranium que ele havia consigo e me ajudado. Não dei detalhes para o que precisava, apenas que era uma causa importante.

 - Não tenho certeza se posso aceitar o escudo – Disse afinal, recebendo uma expressão facial de Visão, que até mesmo por ser um android, chegava igualmente a um ponto semelhante a um humano.

 - Não sendo grosseiro, senhorita Bassan, mas acho que o senhor Stark fez uma escolha sábia. Não há ninguém além do ex Capitão América que merece esse escudo criado por Howard Stark tanto quanto a senhorita.

 - Me sinto lisonjeada desse jeito, Visão – Ele deu um pequeno aceno com a cabeça e se voltou em minha direção – Se é para a proteção de civis inocentes, então eu aceito.

 - Então oficialmente, agora você é para o governo, a Capitã América, e sabe que toda sua história estará disponível para eles, assim como a informação de outras possíveis dimensões, não é? – A questiono.

 - Se eu tivesse alguém para proteger aqui, uma mãe ou até mesmo um irmão, eu ficaria preocupada em revelar a minha identidade – Ela engoliu em seco – Vocês são como uma família e agora não posso simplesmente impedir vocês de serem super heróis, trabalhamos juntos.

 - Exatamente – Concordei – Mas tem mais coisa por ai – Passei mais uma vez o slide, com a figura do Homem Aranha; ela arqueou uma de suas sobrancelhas e me encarou.

 - Ele estava em sua equipe, quando lutaram contra a de Steve Rogers – Concordei.

 - Como ele se recusou a fazer parte dos Vingadores, quero que mantenha os olhos nele e para isso, te matriculei no mesmo colégio que ele estuda.

 - Ele deve reconhecer meu rosto – Ela revirou os olhos – Ser babá de um adolescente, que ótimo.

 - Sim, na verdade todos sempre reconhecerão. Mas não vem ao caso, por você ter a fisionomia de uma adolescente conseguimos uma máscara que da um rosto novo, assim como voz e a partir de hoje, seu nome para Peter Parker é Sierra Carpenter – Ela concorda lentamente.

 - Se bem que sou mais velha do que você – Retrucou.

 - Ah é? Quantos anos tem então? – Provoquei

 - 63 anos – Fiquei em choque um pouco tempo.

 - Mas você teve o soro que estava no sangue de Brian uma grande proporção de tempo já – Rhodes afirmou.

 - Sim, mas desencadeie lembranças de quando fui uma espiã na Hydra. Eu era nova ainda, participei da Sala Vermelha e injetaram um soro de retardo da velhice – Eu a questionaria mais tarde sobre aquilo, mas não tínhamos um tempo definido; todos ficaram em silêncio, engolindo aquilo.

 - Queria eu, um soro desses – Rhodes brincou, mas foi fuzilado por Florence e Visão – Que foi? Não pode mais brincar?

 - Hey, depois vamos discutir isso, mocinha – Chamei a sua atenção – Rhodes, quero que continue se esforçando para andar e Visão, você me ajudara com problemas pendentes na S.H.I.E.L.D.

 - Sim, senhor Stark – Visão responde.

 - Florence, você terá um apartamento nas proximidades e de faixada, um agente que arrumarei para se passar por um familiar, mas tente arrumar um jeito de todo dia voltar para cá, sim? – Ela concordou.

     Depois de um tempo, todos se dispersaram e eu fui até seu quarto, onde tocava. Dei duas batidas na porta, surpreso e ela bloqueou o celular rapidamente, se atrapalhando, o que me causou ataques de risos.

 - Acha mesmo que adianta disfarçar? – Ela me olhou de canto.

 - Eu ouvi você ouvindo as músicas deles várias vezes, resolvi que uma ou outra não faria mal – Confessou.

 - Floren, sei que anda meio entretida consigo mesmo, mas me daria a honra de me acompanhar para uma festa que darei na semana que vem? – Seu sorriso se abriu.

 - Seria uma honra – Aceita e mal posso disfarçar o sorriso, ficando ali, nos encarando por bons minutos.

Continua...

Capitão América: O MultiversoOnde histórias criam vida. Descubra agora