Dia de Folga

994 90 0
                                    

Narração – Steve Rogers

     Senti um perfume diferente em meu quarto, era algo semelhante com morangos e lótus; passei a mão pelo rosto, tentando me despertar e olho o relógio do celular: são dez da manhã. Eu havia assistido um documentário, ainda tentava me atualizar sobre o mundo moderno e nisso perdi a noção de tempo; meu estômago roncava, então segui para a cozinha, encontrando Bruce enfiado no meio de um jornal, Sam comendo uma fatia de bolo, Nick, Thor, Clint e Florence não estavam ali e Tony acabava de chegar, com o rosto amassado e olheiras.

 - Bom dia pessoal – Os cumprimentei, me sentando ao lado de Sam – E o resto de nós? – Perguntei, me servindo de uma xícara de café.

 - Estou acordado desde as oito da manhã e nesse meio tempo Clint e Florence fizeram o café e depois foram para a sala de treinamentos – Banner deixa o jornal de lado – Thor não deve ter acordado e Fury deve estar em seu escritório – Ele deu de ombros e encheu mais sua xícara, com uma espécie de chá, que não reconheci por sua cor e espessura.

 - O que é isso? – Sam perguntou, apontando com o queixo para o conteúdo que o colega levava a boca, mas foi Tony quem respondeu.

 - Chá de canela, o preferido de Florence – Ele se sentou e pegou uma fatia de pão – Não é de espanto que Clint e Florence estão treinando, o passarinho já fez questão de por suas assas protetoras nela.

 - Como assim? – Perguntei, enquanto o observava.

 - Os dois estavam assaltando nossos suprimentos pela madrugada – Ele deu de ombros e quando levou o pão a boca algo foi mais rápido, atingindo sua fonte de energia e o levando longe até se enroscar na parede, onde foi audível o baque: uma flecha. – Passarinho! – Tony rugiu, sendo seguido de risadas femininas e na porta se encontravam Florence, Natasha e Clint, nos observando.

 - Até que a novata leva jeito – Deu Nat de ombros, se aproximando – Se ela faz favor de irritar o Stark aqui, já ganhou pontos comigo – Lançou uma piscadela, fazendo a morena corar.

 - Há há – Tony forçou uma risada e acompanhei Florence devolver o arco de Clint, que sorriu para a garota; ela bagunçou os cabelos da pessoa mal humorada que fingia rir e se sentou ao seu lado, preparando outro pão com geléia para o Homem de Ferro.

     Natasha nos contou sobre a viagem que fez, detalhando os ocorridos; não pensava que ela ficaria tão longe por muito tempo. Percebi que as pessoas que Florence mais havia se enturmado era Tony e Barton e parei para pensar: como Clint havia se aproximado dela tão rápido? Stark eu entendia, ele se sentia preso aqui à quase uma semana e fez de tudo para se oferecer a sair, mas Clint mal se enturmava. A observei, ria de alguma piada qualquer, devia ser difícil para ela o contato entre os vingadores dessa dimensão, seja lá o que passou com os demais; percebi que usava um escudo e espada entre batalhas, mas o arco e flecha me surpreendeu.

 - Ah, bom dia alienígena – Soltou uma piadinha Tony, quando viu Thor na entrada, se espreguiçando.

 - Essas camas de midgard parecem de pedras – Ele estalou as costas e caminhou até a flecha pendurada na parede a tirando e em seguida, mordendo a torrada – É assim que começam o dia? Lutando por comida? Humanos me surpreendem a cada dia mais que passo por aqui.
Aproveitamos aquele momento juntos, degustando a comida e conversando. Florence permanecia em seu canto, às vezes ria e outras não, me deixando curioso sobre seu comportamento; Sam e Bruce se voluntariaram em tirar a mesa, enquanto decidi ir para o meu quarto colocar uma roupa adequada para treinos e escovar os dentes, e por fim me direcionei até a sala de treinamentos, onde Clint, Florence, Tony e um Thor ainda sonolento estavam.

 - Qual é, Barton, é o mais rápido que consegue? – Florence zombava dele, desviando de todos os golpes que ele desferia; Thor ria e Stark parecia sentir pena do Arqueiro.

 - Se eu fosse você desistia – Thor comentou, havia tirado a capa vermelha e estava sentado em um equipamento de musculação, enquanto Anthony estava com uma garrafa com um líquido verde, a tomando – Sou o único que a vi em ação e ela só está se aquecendo.

 - Bom saber – Todos me encararam enquanto eu enfaixava as minhas mãos, dando um sorriso de lado – Quero ver do que ela é capaz!

 - Depende de você em qual lugar quer que eu demonstre que sou capaz – Os rapazes soltam um coro de risos e eu sinto minhas bochechas corarem; Clint passa ao meu lado e deposita a mão no meu ombro, um gesto de apoio.

     O cabelo estava preso em um rabo de cavalo, onde alguns fios soltos colavam em seu pescoço, os olhos fixos nos meus; ela dava pulinhos de aquecimento e sorria. Era injusto, não lutaria contra uma garota e nunca seria capaz de a machucar, até que sou atingido com um soco em cheio no nariz, causando mais risadas ao fundo; a encaro indignado e ela se desvia do meu gancho de direita, segurando meu braço.

 - Isso é tudo, Capitão? – Ela torce meu braço e da um mortal para trás, ouvindo os estalos no ar e em seguida disfere um chute circular, que é bloqueado quando seguro sua perna e sou surpreendido pela outra, tomando impulso e se chocando contra o meu peito, me fazendo perder o equilíbrio e a soltar.

     Ela caiu e se posicionou, o corpo se formando em guarda; avancei, distribuindo socos na região do rosto, que eram bloqueados com os ante braços. Parecia que ela sabia todos os meus movimentos, até eu desferir um golpe que a jogou no chão, a prensando logo em seguida, segurando sua perna e braço. Ela deslizou e virou por cima, sentando sobre minha barriga e socando, me fazendo a contra atacar segurando seu braço, da qual grunhiu quando o torci e saltou para o lado. Me joguei sobre seu corpo e com os pés apoiados em meu peito, me jogou contra a parede, causando um estrondo.

 - Minha nossa – Natasha entrou bem na hora que cai no chão, Florence estava de pé com um sorrisinho vitorioso e com o cabelo já solto, até eu correr em sua direção e a prensar contra a parede.

     Sem conseguir a acompanhar, deu um pulo e grudou as pernas na minha cintura, se contorcendo e passando no meio das minhas pernas; agarrou meu tronco e se jogou para trás, me dando um mata leão.

 - Parece que sabemos quem é o melhor, ou melhor, a melhor – Tony levanta a garrafa em sinal de brinde e Florence cai ao meu lado, a respiração irregular; ficamos nos fitando ali, até eu encarar a boca dela, que estava entre aberta e com um meio sorriso, me fazendo corar.

 - Pessoal – A voz de Fury soou pelo interfone, atraindo nossa atenção – Quero todos vocês na sala, já.

     Todos se direcionam a porta e ela continua ali deitada. Me levanto e estendo a mão, que aceita.

 - Foi uma boa luta, Capitão – Estávamos a centímetros de distância, os olhos verdes grudados no meu rosto – Não lutou mal para um cara com quase cem anos.

 - Ele lutava melhor que eu? – Pergunto e me responde com um biquinho, se lembrando de algo.

 - Clint é um pouco mais rápido – Afirmou – Mas o estilo de luta é bem diferente – Sua mão pousa em meu pescoço e um arrepio percorre meu corpo. Permito-me fechar os olhos e sentir seu toque – Um cabelo meu – Ela ri e eu a encaro, indignado, a fazendo se afobar com a própria risada e parando para respirar – Vamos, temos que ir de encontro aos outros.

     Caminhamos lado a lado, até o corredor se abrir na imensa sala, onde todos os olhares se voltaram para nós; Florence se sentou abaixo do sofá, no meio das pernas de Clint e prendeu o cabelo.

 - Como andamos parado sem muitas notícias ultimamente, darei o dia de folga – Fury observou nossas expressões com cuidado – Se quiserem sair, a cidade mais próxima fica há alguns quilômetros – Afirmou ele e todos se levantaram, menos Florence e eu.

 - Acho que Pepper adorará a informação – Comenta Stark com Bruce ao encalço.

 – Os dois vão permanecer aqui? – Nick nos pergunta incrédulo, a morena ao meu lado dá de ombros.

 - Não tenho para onde ir, senhor – Suspira ela – Posso concertar o meu colar nesse meio tempo.

 - Eu a farei companhia –Revelei, mesmo escondendo que também não havia ninguém lá fora me esperando, apenas Bucky, que vagava por ai.

 - Certo – Ele nos observa mais uma vez e depois parte, nos deixando em um silêncio totalmente constrangedor.

Continua...

Capitão América: O MultiversoOnde histórias criam vida. Descubra agora