Consequências

401 39 7
                                    

 Narração – Steve Rogers

     Foi tudo muito rápido. Recebi um soco do Homem de Ferro que lançou o meu corpo longe e ele atirou na metralhadora de Bucky, que caiu, mas com sua mão de ferro tentou acertar Tony, que segurou o golpe; ambos saíram voando pelo recinto, Stark ficou por cima, esmagando o braço mecânico de Barnes, até errar um tiro quando lancei meu escudo em sua cabeça. Ele jogou um equipamento que prendia os meus pés enquanto tinha vantagem,porém Bucky consegue se livrar dos pequenos misseis, que atingem uma das paredes, a desabando.
    O lugar começa a desabar em nossas cabeças, onde Tony cai em algum lugar e eu peço para meu melhor amigo fugir enquanto tínhamos tempo. Segurei o Homem de Ferro pela bota, a acertando, tentando o convencer que Bucky não tinha culpa, mas sim a Hydra; ele atirou contra o teto, onde pedras caíram em minha direção, me impossibilitando e partiu voo. Os dois lutavam e antes mesmo que Stark atirasse contra, com meu escudo nos defendi, onde o mesmo recebeu o impacto do laser no rosto, caindo.
    Novamente pedi que Barnes partisse e assim ele fez; sabia que Tony não pararia tão fácil. Tony levantou voo e eu lancei uma corda, que enrolou em seu pescoço e ambos caímos pela estrutura, se chocando contra os metais. Avistava o Soldado Invernal chegando ao topo, que estava sendo aberto, dando a visão para o céu. Respirei fundo quando Tony lançou uma bomba que fechava o lugar, fazendo Bucky cair; eles lutavam, até eu chocar meu corpo contra o deles e os três cairmos naquela estrutura toda.

    Anthony mesmo com a queda, não desiste, ele parte em minha direção, distribuindo socos, meu escudo havia caído de minha mão, o que me restava desviar, sua mão metálica ia de encontro com o cimento. Bucky o golpeou nas costas, o tirando de cima das mesmas e ambos lutávamos contra ele, alterando quem ficava com o escudo; sabia que era injusto dois contra um, mas não era certo ele agir por impulso. Recebo um tiro no abdômen, o que me faz ser chocado contra a parede, enquanto Barnes apanha, esquivando da mão que ativa um laser semelhante ao de Visão, perfurando uma parede próxima.

     O Soldado Invernal usa toda sua força em um soco, que o faz cambalear para trás, depois prensa Tony contra a parede, tentando tirar o núcleo da armadura com muita dificuldade. Me levando relutante, sentindo a dor, mas um raio sai do peito de Stark, derretendo a mão de ferro de Bucky, que cai de joelhos e é lançado para trás; Tony usa as duas mãos e atira, onde recebo o impacto, tentando caminhar até sua direção, ambos não desistem.

     A única vantagem que tenho aproveito, prenso a armadura e distribuo socos ferozmente, até ouvir a voz da Sexta-Feira, o programa que havia substituído J.A.R.V.I.S., que estava em Visão, dizendo que ele não aguentaria o impacto. Sinto que ia ganhar, até ele mandar identificar meu estilo de luta e segundo depois, ele segura o meu escudo e o joga longe, me atirando pelo chão de concreto. Ele me acerta golpes no rosto que chega a tirar sangue, acerta um laser em meu estômago e eu caio, segurando o peso do meu corpo em mãos, enquanto Bucky está ao meu lado, desacordado.

- Ele é meu amigo – Digo, respirando com dificuldade.
- E eu era – Continua e soca meu rosto, depois me lança contra a viga, onde a acerto e com a força me jogo contra a outra – Renda-se – Eu poderia ter aceitado isso, poderia ter deixado o meu orgulho de lado, em vez de continuar aquilo, mas eu não deixei – Aviso final – Levantei o meu rosto com dificuldade, sentindo o sangue jorrar da minha boca e testa, o encarando. Sua armadura estava com algumas falhas, o núcleo estava quase para fora com as marcas de dedos de Bucky; me escorei na viga, onde forcei o meu corpo a se levantar, ficando a sua altura, cerrei os punhos como um boxeador.
- Posso fazer isso o dia todo – Retruquei.

    Minha vida começa a se passar em câmera lenta: o laser se inicia em sua mão, ficando cada vez maior, mirando em minha direção, enquanto ele dispara, algo choca-se contra o meu corpo, me lançando para trás, onde minhas costas se chocam contra o concreto, minha vista ficando turva. Ouço uma voz familiar gritar e um soluço escapar de sua boca, o ferro encontrar o chão e coisas caírem; seguro minha cabeça com dificuldade, encontrando o corpo de Florence jogado ao chão, com uma pequena abertura no seio, junto com uma abertura em seu escudo que não era feito de vibranium, que chamuscava em uma fumaça com um odor insuportável.

Capitão América: O MultiversoOnde histórias criam vida. Descubra agora